Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com temperatura no processador


chikao123

Posts recomendados

Olá,

bem estou com um problema aqui, que o processador (pentium D 2.66GHZ) está aquecendo muito

eu ligo o computador consigo usa-lo por alguns miseros segundos e ele se desliga automaticamente. em questão de alguns segundos ele fica com uma temperatura que a parte metalica em volta do processador fica extremamente quente.

o cooler não está muito bem fixado pois ele nao entra nem a pau (aqueles de encaixe para 775..), mas eu estava segurando um ventilador na velocidade máxima e apontando diretamente para a área do processador, porém o problema persiste.

não vejo muito sentido em ser o cooler do processador ja que ele mesmo não estando MUITO BEM fixado, ele esta encaixado e funcionando mais o ventilador ainda. será que pode ser algum defeito no processador (curto ou algo do tipo)?

OBS: tenho certeza que é relacionado ao processador, pois eu retirei ele do slot e o computador ficou com aspecto de ligado por muito tempo.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...não vejo muito sentido em ser o cooler do processador ja que ele mesmo não estando MUITO BEM fixado, ele esta encaixado e funcionando mais o ventilador ainda. será que pode ser algum defeito no processador (curto ou algo do tipo)?

OBS: tenho certeza que é relacionado ao processador, pois eu retirei ele do slot e o computador ficou com aspecto de ligado por muito tempo.

obrigado.

Curto, defeito... Não.

Simplesmente é o cooler mal encaixado. Parece besteira, pois o ventilador está funcionando normalmente, mas é altamente importante o encaixe total do cooler. Qualquer brecha, ou mal encaixe pode causar o superaquecimento e até queimar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tentei aqui colocar o mais fixo possivel, ele ficou do mesmo jeito que eu usava antes. e olhe que passei um bom tempo com ele funcionando direito no passado, sem ele aquecer muito.

notei que ele ficou bem fixo desta vez. mas ainda continua desligando sozinho o computador (algo em torno de 10 a 20 segundos de uso). depois de tentar umas 4 vezes ele liga e desliga quase que instantaneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...