Ir ao conteúdo

Tem como mudar o discador interno dos modem 3G?

EduardoSH

Posts recomendados

Postado

OLa pessoal...

é o seguinte ....

Tenho um aparelho 3G da "Oi" modelo E156C desbloqueado, mudei de operadora, agora é "Tim", vi que de um tempo para cá ele fica caindo a conexao com o discador da "Oi", então baixei do site da fabricante um discador para modelo diferente para a operadora TIM. pois bem... O problema até que se resolveu, mas em outras maquinas que eu conecto o modem 3G acontece a mesma situaçao.. (instalo, fica caindo a conexao, coloco o discador da tim e fica 100%)

Gostaria de saber se tem como eu editar o software interno do modem 3G e tirar o discador da Oi e colocar o da TIM ?

avisando que nao dá para fazer o processo "copiar X Colar"...

• Membro VIP
Postado

O problema é a homologação: o software da TIM -- compreende software tanto o driver quanto o firmware -- não é homologado pela Oi e vive-versa. Ora, se não existe homologação, muito menos do software de uma operadora para a outra, a solução é substituir o software como você fez. Veja, não é uma questão de escolha e sim uma necessidade para você efetuar esta troca.

Tendo dúvidas quanto ao driver/firmware do seu Huawei E156C, visite o site da Huawei.

• mês depois...
Postado

Eduardo

Também tenho o aparelho da E156C da Oi e mudei para Tim, mas não consigo utilizar nem baixar a atualização, você pode enviar o arquivo do discador?

Postado

Cara primeiro tem que formatar o modem e depois instalar o Firmware e o Discador da TIM

neste site tem formatador e so baixar

http://www.4shared.com/file/yrF0dLfm/HUAWEI_MODEM_Code_Writer.html

e neste tem os programas da TIM

http://www.huawei.com/pt/catalog.do?id=1627 espero ter ajudado

cara tem mais detalhe eu acho que a tim não trabalha com este modelo , veja com a operadora

• 6 meses depois...
Postado

arildo marcelino

será q não tem um soft UNIVERSAL???

tipo:

ele não tem nenhuma logo marca de nenhuma operadora / tem as 4 logo marcas (vivo, tim, oi, claro), MAS tem configurações para as quatro. Como um aparelho celular livre (desbloqueado).????

Postado
Será que não tem um software UNIVERSAL??? Tipo: ele não tem nenhuma logo marca de nenhuma operadora / tem as 4 logo marcas (vivo, tim, oi, claro), MAS tem configurações para as quatro. Como um aparelho celular livre (desbloqueado).????

Diego

Comprei um Modem 3G Huawei E160G já desbloqueado, e o Software Discador é da 3 Mobile Broadband:

3mobilebroadband.jpg

http://www.three.com.au/cs/ContentServer?c=Page&pagename=Three%2FPage%2FBusinessVideoCallingTemplate&cid=1215747787891

Pelo link, tem firmware/conection manager (discador), para varios modelos da Huawei.

Se me aparecer algum modem bloqueado, vou testar.

Abraços

• 8 meses depois...
Postado

por favor alguém pode me ajudar??? comprei hum moudem 3g da inovia e ele veio com os arquivos corrompidos ai não da pra estalar o discador alguém pode me ajudar a achar outro discador ????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...