Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lg r580l


PedroDestro

Posts recomendados

EStou para comprar esse note: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=17698

mas como não manjo nada de note, queria apenas saber se estou fazendo uma boa compra... gostaria de sugestões de notes semelhantes com esse limite de preço (1,5k)

única coisa que faço questão é a tela LED de 15,6"...

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu tens noção do peso e do tamanho de um note de 15.6'' ???

Recomendo comparar os de 15.6'' com os de 14'' principalmente o peso !!!

Da uma olhada nesse modelo:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Notebook-HP-Compaq-CQ42-213-Preto-c-Intel-Pentium-T4500-3GB-HD-320GB-LCD-14-Leitor-de-Cartao-Webcam-e-Windows-7-184340.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu tens noção do peso e do tamanho de um note de 15.6'' ???

Recomendo comparar os de 15.6'' com os de 14'' principalmente o peso !!!

Da uma olhada nesse modelo:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Notebook-HP-Compaq-CQ42-213-Preto-c-Intel-Pentium-T4500-3GB-HD-320GB-LCD-14-Leitor-de-Cartao-Webcam-e-Windows-7-184340.html

desculpa, mas segundo o site da LG: Peso (kg com bateria)

2.67

e o note que você mandou é 2.30 (nao diz se é com ou sem bateria, pode ser mais)

então, acho que peso não se aplica (dimensão não importa imo)

eu queria saber mais se eu estou comprando um note com preço ruim, considerando processador/memória/HD

como por exemplo se meu processador é ruim (dual core e não core 2 duo ou i#)

tb gostaria de saber se a diferença é grande entre DDR2 e DDR3 (e tb entre os MHz)

valeu aí por colaborar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa floodar, mas caso eu acabe escolhendo esse mesmo

agora vi note LG r580 no Extra...

só que é 3201 e não 3202 como no balão da informatica

Segundo o site da LG, as únicas diferenças entre eles é o sistema operacional (3201 w7 home basic / 3202 w7 home premium) e a e a memória (3201 - DDR2 / 3202 - DDR3)

Só que o 3201 do extra diz que a memória é DDR3 (mas não detalha quantos MHz enquanto o 3202 do balaodainformatica diz que é 1066MHz)

Gostaria de saber se há alguma diferença entre os dois notebooks tirando o sistema operacional... alguém pode me ajudar (por mais que eu esteja falando os dados aqui, não significa que eu saiba o que eles significam hehehe)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de peso de 370g consiste em ~17% mais pesado, isso faz diferença CONSIDERÁVEL se tu anda com o equipamento nas costas ou levando em uma pasta.

Os Pentium dual-core mais novos tem performance muito próximas dos antigos C2D

Quanto a memória de DDR2 pra DDR3 faz uma bela diferença pois as DDR3 são muito mais rápidas que as DDR2, basta ver a frequência DDR2 800MHZ DDR3 1066MHZ.

Os computadores com sistema de memória DDR2 são mais antigos e já estão QUASE ultrapassados, o ideal é pegar um computador com DDR3 mesmo que "pareça mais fraco" pois as chances de fazer um upgrade são MUITO maiores.

Sem contar que as memórias do tipo DDR3 tem capacidade máxima de 8GB (notebooks) e as DDR2 apenas 4GB, lógico que é muito raro tu precisar de mais do que 4GB ATUALMENTE. Portanto se tu pretende ficar pouco tempo com o equipamente não terás grandes problemas em ter um computador com tecnologia um pouco mais antiga.

Eu mesmo até 2 meses atrás utilizava um AMD DDR 400MHZ que é ANTECESSORA da DDR2 :lol: lógico era uma carroça e não dava conta do que eu fazia (só percebi isso quando usei um pc mais novo hehe).

Atualmente uso um Desktop com C2D E6300 1.86Ghz 2GB DDR2 667MHZ HD 250 7200RPM e GF 7300LE de 512mb, que já é capaz de fazer tudo que eu preciso entretanto não sobra muito "motor" quando eu torturo o pc hehehe.

Um Notebook com processador Pentium Dual Core série T terá performance superior ao meu desktop (fora a placa de vídeo) então não se preocupe que se aqui eu uso cad2d a doidado e mais uns programas "pesados" de geoprocessamento o teu note vai dar conta do recado DE CERTEZA !!!

Quando tu puder tenta turbinar ele com mais RAM, 4GB ja ta OTIMO e terás um equipamento bem rápido.

Único ponto negativo que eu vejo seria a Marca dele que não tem uma assistencia tecnica boa e pouquissima experiencia em notebooks, mas ainda acho melhor que os Conserta Conserta Estraga

OBS.: Para quem precisa deixar o "msnês": http://michaelis.uol.com.br/ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de peso de 370g consiste em ~17% mais pesado, isso faz diferença CONSIDERÁVEL se tu anda com o equipamento nas costas ou levando em uma pasta.

Os Pentium dual-core mais novos tem performance muito próximas dos antigos C2D

Quanto a memória de DDR2 pra DDR3 faz uma bela diferença pois as DDR3 são muito mais rápidas que as DDR2, basta ver a frequência DDR2 800MHZ DDR3 1066MHZ.

Os computadores com sistema de memória DDR2 são mais antigos e já estão QUASE ultrapassados, o ideal é pegar um computador com DDR3 mesmo que "pareça mais fraco" pois as chances de fazer um upgrade são MUITO maiores.

Sem contar que as memórias do tipo DDR3 tem capacidade máxima de 8GB (notebooks) e as DDR2 apenas 4GB, lógico que é muito raro tu precisar de mais do que 4GB ATUALMENTE. Portanto se tu pretende ficar pouco tempo com o equipamente não terás grandes problemas em ter um computador com tecnologia um pouco mais antiga.

Eu mesmo até 2 meses atrás utilizava um AMD DDR 400MHZ que é ANTECESSORA da DDR2 :lol: lógico era uma carroça e não dava conta do que eu fazia (só percebi isso quando usei um pc mais novo hehe).

Atualmente uso um Desktop com C2D E6300 1.86Ghz 2GB DDR2 667MHZ HD 250 7200RPM e GF 7300LE de 512mb, que já é capaz de fazer tudo que eu preciso entretanto não sobra muito "motor" quando eu torturo o pc hehehe.

Um Notebook com processador Pentium Dual Core série T terá performance superior ao meu desktop (fora a placa de vídeo) então não se preocupe que se aqui eu uso cad2d a doidado e mais uns programas "pesados" de geoprocessamento o teu note vai dar conta do recado DE CERTEZA !!!

Quando tu puder tenta turbinar ele com mais RAM, 4GB ja ta OTIMO e terás um equipamento bem rápido.

Único ponto negativo que eu vejo seria a Marca dele que não tem uma assistencia tecnica boa e pouquissima experiencia em notebooks, mas ainda acho melhor que os Conserta Conserta Estraga

OBS.: Para quem precisa deixar o "msnês": ;)

Hehehe, de criança eu conhecia como Compra Conserta Estraga.

obrigado pelas dicas em relação ao computador... esclareceu bem minhas dúvidas, finalizarei a compra agora...

Quanto a dica em relação ao português eu já não acredito que precise agradecer, não tenho tempo de revisar e nem de escrever de forma muito correta na internet (que é um bom meio de comunicação por ser rápido e informal). Deixo para gastar tempo com isso quando preciso entregar relatórios e afins na faculdade.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!