Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Extensa 2303LMi (2300) comprar RAM


ursinhobonito

Posts recomendados

Amigos,

tenho um velho Acer Extensa 2303LMi que trouxe da Alemanha. Ele tem 512 MB de RAM e roda win XP.

O problema é que mesmo com o win XP ele é ridiculamente lento. No passado ele era mais rápido, acho que isso tem muito a ver com o anti-vírus mais novo (Avast) que deve exigir muito mais do que os que eu usava quando comprei esse note (faz tempo).

Espero em breve ser capaz de comprar outro, mas acho idiotice jogar esse fora. Não é uma máquina ruim, especialmente pra rodar processador de texto e navegar na net. Quero dar pra alguém da família quando puder comprar outro, mas pra isso ele precisa de mais RAM.

Eu ví no manual que ele suporta até 2GB:

"Memory is expandable to 2 GB, employing DDR 266/333 256MB/512MB/

1GB SDRAM modules. The computer supports shadow RAM."

O problema está em conseguir comprar essas memórias. Será que as mais novas 667MHz funcionariam?

Eu abri o compartimento das memórias e descobri o seguinte:

DSC05295_PQ.jpg

Alguém tem uma dica pra eu comprar RAM pra ele?

Obrigado

Acer 2303LMi

Celeron 1.5Ghz

512 MB RAM

HD 40GB

Leitor/gravador de DVD

Rede wi-fi b/g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio q funcionará com os dois pentes, sendo um 256 e outro 1GB.

Obrigado pela ajuda. Esse produto no ML é mais barato do que outros que encontrei antes e o vendedor é mais bem qualificado. Pelo visto vou ter que reduzir minha ambição para 1Gb mesmo, gastar 200 num note tão antigo não faz sentido... Acho que 1Gb já vai dar um boost nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Porto Alegre um pente de DDR2 custa em torno de R$ 90,00 e um pente de memória DDR custa no mínimo R$ 165,00. É exatamente a realidade que o Icefly falou.

Eu tenho meu velho Positivo com Pentium 4 e ele tinha 256MB de RAM DDR e quando eu coloquei mais 1GB de RAM DDR, a velocidade melhorou bastante cara. Pode comprar 1GB que ele vai ficar bom. E agora eu tenho 1280MB de RAM (1x1GB + 1x256MB).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Porto Alegre um pente de DDR2 custa em torno de R$ 90,00 e um pente de memória DDR custa no mínimo R$ 165,00. É exatamente a realidade que o Icefly falou.

Eu tenho meu velho Positivo com Pentium 4 e ele tinha 256MB de RAM DDR e quando eu coloquei mais 1GB de RAM DDR, a velocidade melhorou bastante cara. Pode comprar 1GB que ele vai ficar bom. E agora eu tenho 1280MB de RAM (1x1GB + 1x256MB).

Abraço!

Agradeço à todos pela ajuda. Fechei com o vendedor do ML sugerido pelo amigo Valdiclei. Eu já havia procurado por lá e me apareceram vários vendedores pouco qualificados e com preços mais altos. Paguei 99 em um giga (114 com frete).

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!