Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia] Incorporar legenda em AVI sem reencode


Visitante

Posts recomendados

Configurar legenda SRT p/ SSA... ideal para embutir legenda permanente na hora do encode.

A ídeia aqui é transformar uma SRT para SSA, alterando tipo de fonte, tamanho, cor e posição da legenda.

Quanto aos releases x264 não concordo muito com as legendas incorporadas, embora possamos desabilitá-las a qualquer momento.

Essas legendas incorporadas em vídeos x264 são mais compatíveis se reproduzidas no PC.

Nem todos, ou quase todos os aparelhos não permitem a sua configuração e termina numa amostragem simples e de tamanho reduzido.

Nesses casos, como explico no link mais abaixo, é melhor que use uma IDX/SUB configurada pelo AVIAddXSubs.

Agora, se você pretende fazer um rip pessoal e embutir uma legenda permanente com qualidade,

acompanhe esse mini-tuto do Subresync que é compatível com qualquer processo de ripagem.

O objetivo é transformar de SRT para SSA, já que este formato nos permite configurar o tipo de fonte, estilo, tamanho, cor e posição da legenda.

1) Baixe o Subresync Portátil que preparei (793 KB .zip):

2) Abra a legenda SRT com o Subresync.exe

3) Siga a ordem dessas imagens: Fig. 1, Fig. 2, Fig. 3, Fig. 4, Fig. 5, Fig. 6, Fig. 7

Para sua comodidade estas imagens e a fonte True Type "Arial Rounded MT Bold" foram anexadas ao arquivo .zip do download.

Caso encontre problemas para abrir este Subresync Portátil, saiba que ele é parte do VobSub 2.23, se fez instalação completa.

Se você tiver o VobSub instalado, irá encontrar o subresync em Iniciar --> Programas ou em Arquivos de Programas --> Gabest.

A opção pelo Subresync em relação a outros, é que ele não possui nenhum bug, não causa erro na legenda e nem mexe na sincronia.

Amostragem de um legenda permanente SRT/SSA configurada pelo Subresync:

photo-29981.jpg

photo-29980.jpg

Veja outras formas de editar e configurar uma legenda AQUI: Editar e configurar legenda

Aurelio, você diz que o seu aparelho é um DVD Ripping Vicini V/C-916.

Busquei algumas informações e não encontrei nenhuma referência a esse modelo reproduzir DivX ou XviD.

Pode ser isso, porque o Codec da stream (legenda) é um segmento DivX.

Tipo, ele pode até reproduzir, mas não seria totalmente compatível. Estou apenas subjetivando.

Alguns aparelhos podem reproduzir uma SSA externa, mas só na cor branca, não obedecerão as suas configurações.

Contudo, existem bons DVDs Palyers e também achei barato, vão de 60 a 250 reais, não mais que isso:

DVD com USB/DivX/HDMI Sony DVP-NS728HP/B, DVD Portátil com Xvid Tec Toy DVT-C100, DVD Player LG DV497H, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jandor, baixei Subresync Portátil , no link que você colocou na menagem anterior, mas não consifgo abrir o aplicativo, clico sobre o .exe dele e não acontece nada. O que estou fazendo de errado? Tem algo há ver com meu sistema operacional

Para mim ele funcionou normalmente tanto no Windows 7, quanto no XP.

Tente clicando com o botão direito do mouse, em Propriedades e mude a compatibilidade para XP ou outro,

ou instale o VobSub, se já não o tiver: http://www.videohelp.com/tools/VobSub

Normalmente, os arquivos de instalação irão para: Arquivos de Programas > Gabest > VobSub

O Subresync é uma ferramenta do VobSub.

Lembre-se também, do que foi observado na Fig. 1 (mais acima):

A legenda SRT precisa ter uma codificação ANSI para abrir, se tiver com codificação UTF-8 não abre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá jandor.

queria tirar uma duvida. fiz todo o processo e tal, ai abri o arquivo final no windows media player classic, mas nao apareceu a opção da legenda.

tentei no bsplayer e tambem nao apareceu.

esses programas nao reconhecem mesmo, ou nao consegui colocar as legendas?

eu queria juntar a legenda pra utilizar o video no DVDStyler, pois ele da erro na legenda e nao junta.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá jandor.

queria tirar uma duvida. fiz todo o processo e tal, ai abri o arquivo final no windows media player classic, mas nao apareceu a opção da legenda.

tentei no bsplayer e tambem nao apareceu.

esses programas nao reconhecem mesmo, ou nao consegui colocar as legendas?

eu queria juntar a legenda pra utilizar o video no DVDStyler, pois ele da erro na legenda e nao junta.

obrigado.

1) Estes não tocam, eles não reconhecem esse tipo de legenda mesmo. Só o DivX Player e o VLC.

Você não leu tudo, procure baixar ou visualizar o tutorial pelo início do tópico,

verá que cito sobre isso em: "Sobre a reprodução dessas legendas no PC".

2) Este tuto trata de incorporar a legenda para reproduzi-la direto no aparelho, e com qualidade.

Se a sua intenção é fazer alguma conversão com legenda embutida usando um software, este tutorial não lhe serve.

Nesses casos o próprio software conversor (o DVDStyler, no seu caso) já tem os recursos para editar e embutir a legenda.

Se você usar destes procedimentos aqui, o DVDStyler não vai detectar essa legenda.

P.S. Extra

Ajuste rápido para uma legenda de outro release

Ajustar o time da legenda pelo SW (Subtitle Workshop 2.51) é uma tarefa simples

Ctrl+O > para abrir a legenda

Ctrl+B > para ajustar o tempo inicial e final.

Abra o vídeo Ctrl+P e marque o tempo de início da primeira fala e o início da última fala.

Logo em seguida pressione Ctrl+B e transporte para lá o tempo inicial e final encontrado.

Apenas cuide que até a primeira fala e depois da última fala não pode ter nenhuma outra linha,

tipo: Créditos ou qualquer texto que não faça parte do script do filme. Excluí-los temporariamente.

Salvar como... ajustando o FPS da legenda conforme o release.

Mas isso também não é garantia de sincronia perfeita.

Só vai ter um bom resultado se a legenda original teve um tratamento de sincronização linha a linha.

Quero dizer, que não será culpa sua, nem do programa, se a legenda original já é defeituosa. Normalmente fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huum, muito obrigado pela ajuda e atenção.

só estou com mais um problema, ao abrir a legenda no Subtitle Workshop 2.51, aparece uma mensagem de erro onde o programa para de funcionar.

sabe o que seria?

Coloque a legenda com nome diferente do release, e abra um de cada vez. Vai funcionar.

Para abrir vídeos tipo MKV/MP4 H264 pelo SW vai precisar dessas ferramentas:

FFDshow: http://www.ffdshow.info

Haali Media Spliter: http://haali.su/mkv/MatroskaSplitter.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá jandor,

desculpe incomodar novamente, mas é que fiz o procedimento no SW e mesmo assim o DVDStyler acusou erro ao carregar a legenda na hora de criar o dvd ;/

se souber de algo para me ajudar eu agradeço, ou indicar algum forum onde eu possa discutir isso. (ja que aqui o post trata de outro assunto)

mais uma vez obrigado pela atençao.

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá jandor,

desculpe incomodar novamente, mas é que fiz o procedimento no SW e mesmo assim o DVDStyler acusou erro ao carregar a legenda na hora de criar o dvd ;/

se souber de algo para me ajudar eu agradeço, ou indicar algum forum onde eu possa discutir isso. (ja que aqui o post trata de outro assunto)

mais uma vez obrigado pela atençao.

até mais

Isso é um problema do DVDStyler, não saberia te dizer agora.

Site: http://www.dvdstyler.de

Fórum: http://sourceforge.net/projects/dvdstyler/forums/forum/318795

Lembrando novamente, que o processo de embutir legenda pelo DVDStyler, não tem nada a ver com o sistema do AVIAddXSubs ou com este tópico.

Este processo do AVIAddXsubs, é final e exclusivo para edição e incorporação sem reencode de uma legenda SRT ou idx/sub em vídeos de codecs

DivX ou XviD em containers AVI, DIVX, MKV ou MP4 para reprodução em aparelhos como: DVD player, PS3, WDTV, XBox 360, Popcorn Hour, etc.

Após incorporar uma legenda pelo AVIAddXSubs, qualquer procedimento de reencode não irá reconhecê-la.

Se quiser embutir uma legenda permanente no vídeo usando o DVDStyler acredito que basta procurar pela SRT,

ou deixá-la com o mesmo nome do vídeo, quem sabe.

Recomendo a você abrir um novo tópico, talvez este não seja adequado ao seu caso. Beleza?

Extra: Usando o LG DV497H em TVs 4:3 pode fixar o CP=320/VP=460 para NTSC 720x480.

Quanto aos supostos, ou reais problemas de alguns aparelhos que reproduzem qualquer legenda adiantada,

estes podem estar relacionados a um delay entre áudio e vídeo, e não ao aparelho.

Não sei como funciona os DVD Players, mas acredito que uma stream de áudio e legenda seja reproduzida ao tempo do vídeo, e não do áudio.

Se for assim, como normalmente sincronizamos em cima do áudio, esse problema pode existir.

Agora imagine... você com um release, e este possui um delay de 1s ou 0,500, que seja. Assim, nenhum aparelho vai prestar.

Se o seu release é um XviD pode usar para conferir/sincronizar áudio e vídeo esse tutorial aqui: Tutorial FairUse - Encode XviD Completo

Para conferir o delay abra o vídeo pelo VirtualDubMod em: Streams > Report. Para ajustar use o tutorial clicando no link acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Jandor, tudo bom ! Primeiramente, parabéns pelom tutorial, ficou 10 !! Gostaria de saber se é possivel inserir 2 legendas e ve-las ao mesmo tempo no DVD. Ex: Legenda em inglês acima e legenda em portugues abaixo. Consigo isso com o Virtualdub, que faz reencode. Mas nesse programa seu é possivel ?

abraços

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jandor, tudo bom ! Primeiramente, parabéns pelom tutorial, ficou 10 !! Gostaria de saber se é possivel inserir 2 legendas e ve-las ao mesmo tempo no DVD. Ex: Legenda em inglês acima e legenda em portugues abaixo. Consigo isso com o Virtualdub, que faz reencode. Mas nesse programa seu é possível ?

Rapaz! Tu quer me derrubar... rs rs rs

Boa pergunta...

Pelo AVIAddXSubs não cosegue fazer isso, de criar duas para rodar ao mesmo tempo,

pode sim criar as duas legendas e reproduzí-las uma de cada vez.

Poderia por meio de encode colocar uma legenda permanente em Português na posição normal

e a legenda incorporada em Inglês configurando-a pelo AVIAddXSubs para a área superior da tela.

Assim terá as duas legendas na amostragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Guia AVIAddXSubs v9.9 - Incorporar legenda em AVI sem reencode

Legende seus filmes e séries AVI em questão de minutos e com qualidade

aviaddxssubs1.png

Formato: PDF - 1,50 MB / 21 Págs.

Idioma: Português-Brasil

Autor: jandor

Objetivo

Incorporar legenda em AVI sem reencode e obter uma cópia AVI do vídeo sem alterar as propriedades do arquivo.

Podendo ser reproduzidas em aparelhos: DVD player, PS3, WDTV, XBox 360, Popcorn, Dune HD Max/Smart, etc.

O vídeo AVI de encode XviD ou DivX é compatível com a maioria dos players, mas alguns aparelhos não aceitam uma legenda externa editada.

É aí que entra esse pequeno programa. O processo é rápido e ainda permite assistir aos seus filmes com legenda amarela,

e sobre a “tarja preta” dependendo dos recursos e firmware do aparelho.

Precisei de algo assim e me espantou não haver nada definitivo. Pensava ser um fato já consumado.

Pois nunca tive aparelho para usá-las então não me importei em ir atrás.

Foi quando vi que muitos usuários estavam embutindo legenda pelo encode do encode de vídeo.

Mas levar de 1 a 3 horas para embutir uma legenda ao vídeo? É um Absurdo!

Mesmo já existindo alguns programas que podem fazer esse procedimento direto. Mas pouco usados, um tanto pela falta de ajuda.

Testei muitos programas e métodos similares. Foram 15 dias de muitas avaliações.

Constatei dentre tantas observações, ao contrário do que você possa ter lido por aí,

que é possível obter uma cópia AVI de vídeo pelo método direto e ainda manter suas propriedades. E melhor ainda, em questão de 2 ou 3 minutos.

Cito aqui, o programa que apresentou os melhores resultados: AVIAddXSubs (894 KB, portátil).

Até se encontra algumas dicas, mas em grande parte dispersas e não muito esclarecedoras.

Esse programinha é muito bom. Para os leigos, ele pode passar de simples a complexo num piscar de olhos.

Ele permite algumas variações que às vezes te induz ao erro.

Foi o tutorial que mais me deu trabalho. O programa pode ser simples na "interface",

mas quando parte para o processo ele te dá muitas opções, e tu tem que saber o que é melhor para ti.

Não estou aqui supervalorizando o meu trabalho, nem ao programa. Foi o que constatei mesmo.

Note, que no tutorial nem digo que deveriam apertar no "Start" para começar o processo.

Assim como o programa tem algumas outras funções, e não achei necessário falar sobre elas.

Fui no básico, direto na raiz e ao que interessa a cada um para o seu início. No resto use a criatividade.

De todos os programas testados por que o AVIAddXSubs é o melhor?

- Mantém a sincronia perfeita;

- Permite a legenda na cor amarela, no tamanho e distribuição de caracteres que desejar;

- Permite posicionar a legenda na tarja preta, se for o caso;

- Entrega um arquivo tipo "AVI File" sem alterar suas propriedades;

- Cópia pelo método direto, super-rápida (máx. 3 min.) e sem reencode;

- Pode adicionar a um mesmo vídeo configurações para até 8 players diferentes;

- Permite fazer até 8 simulações de configurações numa mesma cópia;

- Permite a salvar e arquivar suas configurações em TXT;

- Permite a você compartilhar a configuração de um vídeo para um determinado player;

- A legenda incorporada pode ser desabilitada no player permitindo o uso de outra externa;

- É compatível até com o Windows 7, não apresentou bug e não é um programa malicioso;

- É auto-suficiente, não necessita de plugins nem filtros extras;

- O programa é pequeno, 894 KB, portátil e gratuito.

Processo de cópia e duração

Cópia direta sem reencode (Direct stream copy), quando é adicionada uma stream (áudio ou legenda) sem alterar as propriedades do vídeo.

Neste método, a inclusão só faz aumentar o tamanho do arquivo final. A stream da legenda pode aumentar em torno de 3 MB.

O tempo de duração da cópia leva em média 2 minutos, vai depender muito do vídeo e de quantas legendas estiver incorporando.

Ferramentas para incorporar legendas e observações

As ferramentas podem ser baixadas pelo tutorial.

Todos portáteis e compatíveis com Windows 7. O AVIAddXSubs também funciona em Linux e Mac usando o emulador Wine.

Visualização OnLine

Pelo Scribd você pode acompanhar todo o tutorial OnLine em tela cheia.

Se tiver uma conexão baixa, aguarde uns minutinhos até carregar as páginas.

Ou faça o download, se quer mais agilidade.

NOVA REVISÃO - Tutorial reeditado e atualizado em 04/02/2011

SEÇÃO 1: Incorporar legenda sem reencode em vídeos de formato AVI e codificação XviD ou DivX.

SEÇÃO 2: Criar e configurar uma IDX/SUB para rodar com MKV/MP4 ou qualquer formato de vídeo.

Visualização OnLine gifka.gif

Baixar tutorial PDF 1,50 MB --> skydrive.png

Vídeo Aula 360p, 480p e 720p HD editado por: Fairoxx

Obtendo um AVI File ou DIVX File:

Para ter um arquivo final “AVI File” basta salvar a cópia noutra pasta, nunca junto do original.

Para ter um arquivo final “DIVX File” basta salvar a cópia na mesma pasta do original.

Sobre a Taxa de quadros:

Apenas 25 FPS é PAL, depois as que precederem de 23, 24, 29 e 30 FPS são NTSC.

Pode ver a Taxa de quadros pelo próprio Windows clicando com o botão deireito do mouse no arquivo.

Windows 7 e VISTA: na guia Propriedades > Detalhes > ... Vídeo ... Taxa de quadros.

XP: na guia Propriedades > Resumo > ... Vídeo ... Taxa de quadros.

Compatibilidade deste processo em TV Full HD e outros aparelhos, direto do Pendrive

Funciona normalmente em USB flash drive (Pendrive), a legenda principal será reproduzida automaticamente,

as posteriores precisam de ativação pelo controle.

O programa foi desenvolvido para funcionar perfeitamente com encodes de vídeo Codec ID: XviD ou DivX.

Encodes que usam Codec ID: x264 e H264 num recipiente AVI podem ocasionar alguma incompatibilidade.

Se o seu aparelho já é compatível com x264 e H264, também pode estar relacionado ao firmware do aparelho, sua versão ou atualização.

Mas cuidado! Numa atualização corre o risco de danificar o aparelho. O firmware consegue no site do fabricante.

Leia também

Soluções para editar legendas em vídeos de alta resolução MKV ou MP4:

Legenda SubViewer para TV Full HD

Deixe o Subtitle Workshop 2.51 funcionando 100%

Transformar legenda SRT para IDX/SUB Já anexado ao tutorial

Tabela aproximada para aplicação do tamanho de fonte: Veja tabela

“Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano

o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (ICo 2:9)

estou procurando justamente um programa que faça ao contrario que capture (atenção) capture legendas de arquivos avi, xvid, similares.

quem puder ajudar me mande o nom do programa.

[email protected]

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudiomar B

Praticamente não há muitos recursos pra isso, mas tente o seguinte:

Primeiro você deve se certificar que a legenda de seu arquivo AVI é uma SoftSub.

Se for uma HardSub, aquelas permanentes gravadas no vídeo aí não tem como.

Até existem recursos para você sobrescrevê-las com uma imagem bitmap da mesma legenda para apagar a anterior,

só que em cor preta, por exemplo, mas isso deixa alguns fantasmas e não fica bom.

Se a legenda de seu AVI/XviD for uma SoftSub siga esses passos:

Entre aqui e baixe a versão 32-bits ou x86 do PotPlayer: http://www.dvbsupport.net

1. F3 para abrir o vídeo.

2. Deixe rodar normalmente todo o filme para carregar em cache.

3. No término dê um Ctrl + Alt + S e salve como Subripper (*.srt)

Deixe rodar um pouco o filme e faça um teste, se conseguir gravar alguma coisa do que já rodou é por que vai dar certo.

Se a legenda não for compatível talvez nem consiga abrir para salvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Jandor, seu tutorial ficou excelente, me ajudou muito, mas muito mesmo.Quero só pedir uma orientação sua. Tenho um dvdplayer philips, que não lê AVI, mas lê Divx, então com o AVIAddXSubs 9.9, quero pegar o arquivo AVI e passar para Divx e com legenda habilitável. Tentei de várias formas configurar para isso, mas sai sem legenda.Tem como fazer isso? Desde já, agradeço muito pelo força. Fique com Deus! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunobarbosa80

Obtendo um AVI File ou DIVX File:

Para ter um arquivo final “AVI File” basta salvar a cópia noutra pasta, nunca junto do original.

Para ter um arquivo final “DIVX File” basta salvar a cópia na mesma pasta do original.

Leia as páginas 03 e 13 do Tutorial OnLine: http://www.scribd.com/full/37162912?access_key=key-3g1i5nza5z0kc5hy0dt

Antes que alguém pergunte... o fato de eu ter deixado selecionado "Use .avi for output file(s) if possible" não impede que obtenha um DIVX.

O determinante para obter um DIVX é selecioná-lo em "Mark DivX as" e mandar salvar o arquivo na mesma pasta onde está o AVI original.

Testei novamente aqui e funcionou bem. Fiquei com um DIVX, a legenda funcionando e habilitável.

General

Complete name : The Wild Wild West [1965] S01E02 DVDRip XviD-Oldies.divx

Format : DivX

Format/Info : Hack of AVI

File size : 610 MiB

Duration : 50mn 19s

Overall bit rate : 1 696 Kbps

Video

ID : 0

Format : MPEG-4 Visual

Format profile : Advanced Simple@L5

Format settings, BVOP : 2

Format settings, QPel : No

Format settings, GMC : No warppoints

Format settings, Matrix : Default (MPEG)

Codec ID : DIVX

Codec ID/Info : Project Mayo

Codec ID/Hint : DivX 4

Duration : 50mn 19s

Bit rate : 1 500 Kbps

Width : 640 pixels

Height : 464 pixels

Display aspect ratio : 1.379

Frame rate : 23.976 fps

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Progressive

Compression mode : Lossy

Bits/(Pixel*Frame) : 0.211

Stream size : 540 MiB (88%)

Title : Video

Writing library : DivX 1393

Audio

ID : 1

Format : MPEG Audio

Format version : Version 1

Format profile : Layer 3

Mode : Joint stereo

Mode extension : MS Stereo

Codec ID : 55

Codec ID/Hint : MP3

Duration : 50mn 19s

Bit rate mode : Variable

Bit rate : 181 Kbps

Nominal bit rate : 192 Kbps

Channel(s) : 2 channels

Sampling rate : 48.0 KHz

Compression mode : Lossy

Stream size : 65.3 MiB (11%)

Alignment : Aligned on interleaves

Interleave, duration : 24 ms (0.58 video frame)

Interleave, preload duration : 101 ms

Title : Audio

Writing library : LAME3.97

Encoding settings : -m j -V 4 -q 2 -lowpass 18.6 --abr 192

Text

ID : 2

Format : DivX Subtitle

Codec ID : DXSB

Codec ID/Info : Subtitle in AVI from DivX networks

Width : 720 pixels

Height : 480 pixels

Bit depth : 4 bits

Stream size : 556 KiB (0%)

Title : Subtitle - pt-xx;02

avisubs.jpg

Isto não será necessário, mas... Baixe o MPEG4 Modifier: http://moitah.net

Depois de incorporada a legenda pelo AVIAddXSubs...

e caso o seu aparelho tiver acusando alguma incompatibilidade, faça como mostra a imagem mais abaixo.

Neste processo de cópia do MPEG4 Modifier a legenda será mantida.

Isto no seu caso que quer permanecer, ou terminar com um arquivo 100% DIVX.

Quando o Packed Bitstream já está desabilitado aparece como "Pack" na imagem. Do contrário, aparece como "Unpack".

Se você tem um arquivo AVI com Packed Bitstream ativado, basta clicar em "Unpack" para desabilitá-lo, e salvar.

avisubs2.jpg

Assim você terá um DIVX com a legenda incorporada, e rodando tudo normalmente da forma que você deseja.

Contudo, se o firmware de seu aparelho insiste em não mostrar as legendas...

Procure no manual ou entre no site do fabricante, verifique os formatos de legendas suportadas e nos informe.

Também poderá testar como fica noutro DVD Player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá se alguém puder me dar uma dica, sei que esse tópico é antigo. não sei como abrir um novo tópico. Sou novo no fórum.

É que quando tento reproduzir um filme avi dando dois cliques, abre-se o Windows Media Player, mas o filme não se reproduz, e ainda aparece uma janela de erro com os dizeres:

"Não há suporte para esta interface"

Porque? Instalei o pacote de codecs K-Lite, o AVI codec pack, mas o problema não foi resolvido.

No abrir com, o player padrão é o WMP12, que é do windows 7.

Com esses pacotes de codecs, consegui resolver os problemas com MP3.

Achei que resolveria com vídeos avi, mas não resolveu.

O que faço para o WMP12 tocar vídeos AVI sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Saulo,

Bem Vindo ao Fórum CH.

Vou te pedir a gentileza que leia este tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/como-reproduzir-legendas/929322

Lá eu me refiro à legendas, mas também irá resolver problemas com reprodução de vídeo.

Assim como este que está tendo com o formato AVI.

Qualquer coisa retorne aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo certinho para rodar filmes em MKV e MP4 resolução 1280X720 as legendas ficaram 100%!!!!

Só uma pequena dúvida, em alguns filmes durante algumas partes o personagem fala mas não aparece a tradução, se eu deixo o arquivo na extensão srt não tem esse problema,

isso aconteceu mais com filmes na resolução 1920X1080 será que é alguma configuração,se alguém pode me ajudar agradeço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@seisatsu

Assim não tem como saber...

Faça o seguinte, se o o teu arquivo for um MKV entre neste link: http://code.google.com/p/subtitleedit/downloads/list

Baixe a versão SE31.zip portátil

Quando tu abrir o MKV ele te dá a opção de extrair a legenda para SRT. Só cuide para salvá-la como ANSI, não como UTF-8.

Se tu te refere a uma legenda incorporada, pegue essa legenda e observe o ponto em que deu falha no vídeo.

Pode ser um erro da legenda, nesses casos entre no site Legendas TV e baixe outra, se não sabe arrumar.

Para abrir uma legenda SRT, conferir e/ou editar, pode fazê-lo pelo Bloco de Notas.

Vê aí e depois nos fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A legenda ta ok baixei no legendas TV fiz exatamente como o tutorial manda deixei apenas os 2 arquivos IDX e o SUB , mas se eu rodo o filme com a legenda SRT não aparece o problema.

Quando configurei a legenda para a resolução para 1920X1080= CP-960_VP-1020_Fonte Verdana 52 Outline Size 3 a legenda não aparecia alterei tanto CP quanto VP a Font e nada, então para os filmes em 1920X1080 usei a configuração de um filme em 720p e funcionou certinho só que em algumas cenas tem fala mas não tem tradução!!!

Meu aparelho é blu ray theater Philips HTS 5561-78 já atualizei o aparelho, estou vendo filme de um HD externo.

Alguma outra ideia de configuração para filmes 1080p?

Será que é configuração do aparelho ?

Desde já agradeço sua ajuda!!!

Valeu pela atenção!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas você já leu este tutorial? http://forum.clubedohardware.com.br/guia-incorporar-legenda/848412

Ou este de como criar a IDX/SUB? http://forum.clubedohardware.com.br/guia-configurar-reproduzir/892108?t=892108

É tudo "Bay jandor", mas funcionam... rs rs

Também pode ser um problema do Firmware do aparelho.

Verifique no site do fabricante se eles disponibilizam uma versão nova para ele.

Conforme a dificuldade e reclamação de usuários eles vão corrigindo alguns problemas.

Sempre é bom "ficar de olho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara eu só to tendo problema quando o vídeo é 1080p, o 720p fica 100%!!!!

Deve ser do firmware fiz tudo certo segui o tutorial a risca!!!

Quando faço a configuração da legenda pra filme 1080p não aparece a legenda, mas seu usar a configuração de 720p para o filme em 1080p a legenda aparece de boa mas só que em algumas cenas não aparece a tradução, mas de boa vou me virando por enquanto!!!!!!

Valeu pelas dicas seu tutorial ficou SHOW está tudo bem explicado, obrigado por compartilhar se eu conseguir resolver eu posto a solução pra galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@seisatsu

Desculpa, seisatsu.

Agora que vi que você já estava no tópico do AVIAddXSubs.

A conversão para IDX/SUB do AVIAddXSubs é uma das melhores.

Se você seguiu tudo à risca, inclusive a vídeo-aula, então pode ser o aparelho mesmo.

Se ao reproduzir pelo PC esta IDX/SUB e não apresenta o mesmo problema, confirma essa tese.

O Fairoxx, em sua vídeo-aula também passa algumas dicas de configuração para vídeos de alta resolução pelo AVIAddXSubs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!