Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões notebook cce win t33L i3


Alexandre Magnus

Posts recomendados

Não sei se aqui é o lugar certo, mas hoje recebi de presente da distribuidora que trabalho, um notebook da famosa CCE, isso aí, da CCE do Brasil :o

Basicamente na caixa dele só veio ELE.

Mas vamos la, a minha intenção foi e é de mostrar a vocês que a CCE esta melhorando ate o visual dos notebooks dela com o black piano.

O uso do notebook séra o trivial já que foi ganhado, jogos não nem pus para testar mas com o driver de video intel, já se da para se ter ideia do que ele faz.

Especificações técnicas

Voltar ao topo

Marca: CCE

Processador: Intel Core i3-330M

Capacidade do HD: 320.0 GB

Memória RAM:3072.0 MB

Máximo de Memória:3072.0 MB

Tamanho da Tela 14.0 "

Resolução:1366x768

Placa de Video Intel Graphic Media Acelator HD

Mídias Compatíveis DVD-RW

Conexões 10/100

Sistema Operacional Satux Linux

Itens Inclusos:

-Manual

-Certificado de Garantia

-Fonte de alimentação

-Cabo AC.

Ela abandonou esteticamente o modelo feio que era o sem black piano.

Vamos as fotos:

dsc00262resize.jpg

Preferi instalar o windows seven, porque o xp sp3 eu tentei apagar o grub n vezes, e apaguei as partiçoes todas, e vinha a mensagem, de erro do xp, eu então instalei o seven....a instalação foi basica, demorei 20 minutos, para instalar o notebook todo.

Ao terminar a instalação do seven, os drivers de som, video, rede, wireless não se comportavam bem.

Tive de ir na CCEinfo.com.br e baixar o drivers de lá. Já que o windows update não tinha o driver de rede wireless, e webcam.

Gastei 30 minutos baixando os 6 drivers, adicionais, que foram:

1-rede realtek

2-rede sem fio REALTEK

3-video intel

4-touchpad

5-central OCD que controla as teclas de funções

6-SOM essencial/webcam

Feito isso o windows seven deu as caras. Devo também falar que o microfone é bom só se você estiver a uns 30 cm dele, porque se estiver mais afastado a pessoa não ouvirá você muito bem no msn, mesmo ativando o mic booster do som. A webcam é bem basica mas dá para acenar sem o notebook ficar pesado.

Depois de tudo instalado fui ver a marca do hd e gravador:

dsc00258resize.jpg

Particularmente não gosto de western digital, mas como ela tem melhorado eu dei e estou dando o meu voto nesse presentinho.

Confesso que fiquei espantado com o notebook MAIS pela marca CCE porque vira e mexe eu mexo só com notebooks DELL, HP, SONY, e é raro aparecer um CCE, e hoje EU estou tendo o prazer de ter o cce.

Tela de perfomace SEM executar o teste do seven:

dsc00247resize.jpg

Agora vamos a primeira reiniciada, e aproveitando para entrar nas telas de setup:

dsc00238resize.jpg

dsc00240resize.jpg

dsc00241resize.jpg

Ao sair da tela de setup menu fácil, F2 setup, F10 ordem do boot.

dsc00242resize.jpg

Estou a 2horas mexendo nele sem alimentação e funcionando bem...a rede sem fio, está normal, e tudo mais, nada a reclamar, vamos ver se daqui a 1 mês eu não reclamo. ^_^

Preço encontrado em média: R$ 1.399,00

mais barato: R$1299 submarino.

A intenção do post é só para informar a quem desejar e tiver pouco dinheiro, de comprar esse notebook bom, mas não serve para jogos. só para internet, e o basico, apesar que estou terminando de instalar um jogo o nfsu2 e parece q vai dar para jogar normal jogos mais antigos.

PROS:

-rápido

-leitor de dvd/cd rápido nao barulhento

-não fica jogando o vapor quente como certos dual core na sua mão esquerda

-webcam é boa

-hd silencioso

-rede wireless é boa, mas acho que poderia ter vindo com cd dela e demais coisas

NEGATIVO

-nao vim com cds

-nao vim com cabo hdmi alguns modelos da microboard VEM com cabo hdmi

-touchpad agarra os dedos, algumas vezes eu movia sem notar os arquivos, devido a superficie, mas pode ser a falta de prática

-tirado da fonte de energia, o brilho da tela fica bem opaco, sendo necessario ativar o FN + tecla de monitor para dar uma clareada.

Como aqui tem o limite de 12 fotos, vocês podem conferir as fotos aqui:

galeria: http://img59.imageshack.us/g/dsc00253resize.jpg/

Video mostrando teclado, e demais teclas:

http://yfrog.com/6fmov00256z

Bem...é isso, abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por se tratar de um notebook da mesma linha, estas impressões podiam ser postadas neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/analise-cce-t45p/821791?p=4552828#post4552828

já que são notebooks da mesma linha(toda a série Core i3 da CCE), diferenciando apenas em quantidade de memória e HD(séries T) e bateria(séries E e D).

Depois de um tempo de uso posta o que você achou dele de um modo bastante geral, teclado, uso, tela, som, essas coisas... e no seu caso(assim como o meu), dar um feedback depois de 1 semana e depois de 1 mês sobre o estado do leitor, pois é Slimtype, e este anda dando dores de cabeça em muitos modelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci desse detalhe, ta bagunçado mesmo, parei de acompanhar o tópico quando estava nas 220 páginas, andando muito rápido. Os modelos com i3 encaixam no mesmo tópico apenas por ter diferenças mínimas e o principal ser igual(tipo de memória, processador, placa de vídeo,...) ao contrário dos i5 que levam um processador e uma configuração diferente...

@Alexandre Magnus a CCE melhorou bastante nos últimos tempos, ela anda pecando um pouco mas são em detalhes, a qualidade dos notebooks aliados ao seu custo/benefício ta perfeita, bastando corrigir alguns problemas e padronizar os componentes que irão utilizar em seus notebooks e melhorar um pouco o controle de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci desse detalhe, ta bagunçado mesmo, parei de acompanhar o tópico quando estava nas 220 páginas, andando muito rápido. Os modelos com i3 encaixam no mesmo tópico apenas por ter diferenças mínimas e o principal ser igual(tipo de memória, processador, placa de vídeo,...) ao contrário dos i5 que levam um processador e uma configuração diferente...

@Alexandre Magnus a CCE melhorou bastante nos últimos tempos, ela anda pecando um pouco mas são em detalhes, a qualidade dos notebooks aliados ao seu custo/benefício ta perfeita, bastando corrigir alguns problemas e padronizar os componentes que irão utilizar em seus notebooks e melhorar um pouco o controle de qualidade.

Bem, eu sei q ela ta melhorando porque sem ter o que fazer o notebook apagou todo e eu resolvi ligar para o cce suporte, e eles as 11h30 da manha a atendente Angela, simplesmente me deu a dica de retirar a bateria e por de novo, e era o meu filhote que eu nao vi fez o encaixe de energia sair, e ele apagou. Ou seja o suporte é melhor q o da SIM+ , da positivo e da samsung, porque passei 1h com o suporte dessas quando o povo comprava esses pcs e eles so mandavam desligar e ligar de novo.

Eu nem vi o outro topico, apenas pus o meu, porque acho q algumas pessoas como no yahoo queriam comprar e ficam com medo da CCE eu to satisfeito com esse que ganhei, simples, pratico, naveguei das 4h ate agora e to vendo jornal nacional pelo modem 3g da vivo rs.

mas bem, sintam se a vontade de mudar e etc, apenas postei para verem q CCE nao ta mais aquele Continuo Comprando Errado :) dou meu voto de confiança a ela no lugar da microboard :( porque minha ex namorada comprou um ultimate black e em menos de 7 meses ele começou a piscar mais que escola de samba o monitor e bem ta parado na a.t longe da minha cidade.

mas bem espero q tenham gostado um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um CCE a dois anos de 2g de e hd de 160, só tive um problema com ele ainda na garantia, faltando um mês para finalizar a garantia ele deu pau na placa mãe, eles foram solicitos e em menos de 15 dias instalaram outra novinha. depois disso nada de problemas, por isso estou comprando outro CCe o Notebook Win T33L Intel® Core i3 3GB 320GB DVD-RW Webcam LED - CCE, depois passo as primeiras impressoes a todos.

abraço

Autieres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal,

Meu T33L chegou ontem, e instalei o windows ultimate x64 nele.

Até ai tudo tranqüilo. Fui no site da CCE e baixei os respectivos drivers, no entanto o driver da vga não está conseguindo se instalar.

O erro que aparece é este:

Ocorreu um erro ao registrar um ou mais componentes.

instalação encerrada

já baixei de novo, para ver se não foi a falta de algum arquivo, mas o mesmo erro se repete.

Alguém poderia me dar uma luz ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu tenho um CCE a dois anos de 2g de e hd de 160, só tive um problema com ele ainda na garantia, faltando um mês para finalizar a garantia ele deu pau na placa mãe, eles foram solicitos e em menos de 15 dias instalaram outra novinha. depois disso nada de problemas, por isso estou comprando outro CCe o Notebook Win T33L Intel® Core i3 3GB 320GB DVD-RW Webcam LED - CCE, depois passo as primeiras impressoes a todos.

abraço

Autieres

é o mesmo q tenho.... :| e postei as impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Apesar de o Touch não deslizar bem, descobrir que isso acontece quando estamos com as mãos suadas, então vamos lavar as mãos antes de usa-lo.

2 - Quando digitamos nossas mão acionam o touch, isso pode ser resolvido mudando o tempo de ativação do touch apos usar o teclado. Essa configuração pode ser feita no software da Sentelic.

3 - Já vi em outros foruns as pessoas reclamando que o touch não tem rolagem, na verdade tem, horizontal e vertical, porém é necessária a ativação do software Sentelic e ele não rola conforme os outros touchs(arrastando o dedo no canto) mas apertanndo os cantos superiosres e inferiores direito, para rolar acima e abaixo e inferiores esquerdo e direito. Pode ser ativada tambem a rolagem e o zoom com movimentos duplos.

4- no site da intel execute o atualizador automático de drivers Intel para melhorar o desempenho do vídeo

5 - Como não led de Caps e Num Lock o programa Keyboard leds pode ajudar.

6 - Os drivers não precisam ser baixados, pois como não vem com CD eles vem gravados no HD, e antes de o Satux ser iniciado, pode ser executado o modo de Recuperação que dá a opção de salvar os drivers em CD assim como espelho do sistema operacional o que permite retornar para as configurações de fábrica.

Já estou com a máquina há 1 mês e tirando os alto falantes que estão embaixo do aparelho, o resto é só elogio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
E ae pessoal,

Meu T33L chegou ontem, e instalei o windows ultimate x64 nele.

Até ai tudo tranqüilo. Fui no site da CCE e baixei os respectivos drivers, no entanto o driver da vga não está conseguindo se instalar.

O erro que aparece é este:

Ocorreu um erro ao registrar um ou mais componentes.

instalação encerrada

já baixei de novo, para ver se não foi a falta de algum arquivo, mas o mesmo erro se repete.

Alguém poderia me dar uma luz ?

Grato

Qual o nome da atualização que você baixou......???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!