Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 3G ZTE MF645 - Tópico Central


Posts recomendados

Boas, como vão?

Seguinte, meu pais assinaram o vivo 3g e funciona bem (surpreso)

só que eu gostaria de deixar a conexão automatica, ligou conectou, e sem usar o discador nojento.

é possivel isso? ou só comprando um roteador 3g?

qualqur roteador 3g serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá a todos.

Estou com um problema no modem 3G da Vivo, o ZTE MF645 com TV Digital.

Todas as vezes que me conecto à internet, o modem se desconecta da USB e aparece a mensagem do Windows: USB Dispositivo Desconhecido.

Aí eu tenho que desconectar o cabo USB do modem, esperar uns segundos e reconectar novamente. Depois disto, o Windows reconhece novamente o modem e abre o discador. Me conecto novamente, a internet começa a funcionar e depois de alguns segundos, o modem desliga novamente se desconectando da USB.:angry:

Verifiquei que isto acontece mesmo com o sinal bom. Para fazer funcionar, eu tenho que insistir várias vezes, desconectando o cabo usb até uma hora que ele funciona.

Já desisnstalei os drivers e instalei de novo para ver se resolvia, mas continua na mesma.

Meu sistema é o XP Professional com SPK3.

Se alguém puder me ajudar, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualize o driver USB da sua placa mãe, e se não resolver atualize o firmware do seu MF-645

MF645

Descrição:

Frequência GSM: Quadri band (850 MHZ, 900 MHz, 1800 MHz e 1900 MHz)

Frequência 3G : Dual band WCDMA HSDPA 7.2 / HSUPA 5.6 (850/1900/2100 MHz)

Sistema Operacional que suporta:

Windows 2000 / Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Linux: Fedora 8 / Ubuntu 7.10 / Ubuntu 8.04 / MAC OS 10.4 e superiores

Atualização do Modem:

Manual do aparelho

Atualização para gravação de TV digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Recentemente fiz o desbloqueio deste modem através do DC-unlocker, tudo funcionou tranquilo, o problema é que confiei demais no programa.

Notei que uma rotina comum ao modem parou de ocorrer, quando ao conectar o modem o autorun do instalador pede a instalação do programa da vivo, agora não acontece mais, porque o acesso aos dados, aos programas de instalação não estão disponíveis.

Este tipo de coisa é de se esperar, só que o sabido aqui esqueceu de fazer a copia dos instaladores pra windows, mac e linux.

A situação atual é: Estou navegando porque o note já tem o discador instalado, caso dê chabu, vou precisar atualizar a firmware e assim lá se vai o meu desbloqueio.

Alguém do site, que tem este modem, por gentileza, pode disponibilizar os instaladores pra mim?

O Procedimento é simples: fecha o discador da vivo, retira o modem da usb e manda desinstalar. Coloca o modem na usb, deixa reconhecer, quando a opção para instalar aparecer, abra o explorer e vá até o driver que contem os instaladores, copia para outra pasta e compacta. Se ficar muito pesado envia pra mim só o instalador do windows!

Coloca no mediafire ou 4shared e coloca o link neste post por favor!

Grato,

rogeriook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente fiz o desbloqueio deste modem através do DC-unlocker, tudo funcionou tranquilo, o problema é que confiei demais no programa.

Notei que uma rotina comum ao modem parou de ocorrer, quando ao conectar o modem o autorun do instalador pede a instalação do programa da vivo, agora não acontece mais, porque o acesso aos dados, aos programas de instalação não estão disponíveis.

Este tipo de coisa é de se esperar, só que o sabido aqui esqueceu de fazer a copia dos instaladores pra windows, mac e linux.

A situação atual é: Estou navegando porque o note já tem o discador instalado, caso dê chabu, vou precisar atualizar a firmware e assim lá se vai o meu desbloqueio.

Alguém do site, que tem este modem, por gentileza, pode disponibilizar os instaladores pra mim?

O Procedimento é simples: fecha o discador da vivo, retira o modem da usb e manda desinstalar. Coloca o modem na usb, deixa reconhecer, quando a opção para instalar aparecer, abra o explorer e vá até o driver que contem os instaladores, copia para outra pasta e compacta. Se ficar muito pesado envia pra mim só o instalador do windows!

Coloca no mediafire ou 4shared e coloca o link neste post por favor!

Grato,

rogeriook

vou por no 4shared mas tenho ele no skydrive do msn [email protected] :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou por no 4shared mas tenho ele no skydrive do msn [email protected] :D

valeu Cristiano!

Vai me ajudar muito, muito obrigado!

Após o desbloqueio o modem está mais eficiente, não sei porque, mas está! Antes ele demorava muito pra checar o chip, depois analisar o sinal pra depois liberar o botão de conectar, agora ele já abre o programa e já está pronto pra conectar, sem espera.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Oi galera eu estou com um modem zte mf645 da claro e estou querendo desbloquea-lo gratuitamente, se não houver, me informar quanto custa para desbloquear?

Vai no mercado livre, ao custo de R$ 10,00 você desbloqueia ele.

Segundo o camarada que desbloqueou meu modem, para os modens da claro pode ser um pouco mais caro, porque é mais complicado pra desbloquear.

você só paga depois que desbloqueia. (vou querer minha comissão :lol: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi galera eu estou com um modem zte mf645 da claro e estou querendo desbloquea-lo gratuitamente, se não houver, me informar quanto custa para desbloquear?
Gratuitamente você desbloqueia o seu minimodem com a própria Claro, através de contato com o 1052. Caso você não seja o 1º dono ou não tenha a nota fiscal do aparelho precisará pagar para desbloquea-lo pois não se acha códigos assim facilmente na internet. Pode conseguir desbloquea-lo com as Autorizadas da ZTE no seu estado, ou com algum profissional liberal que disponha de equipamento próprio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Boas, como vão?

Seguinte, meu pais assinaram o vivo 3g e funciona bem (surpreso)

só que eu gostaria de deixar a conexão automatica, ligou conectou, e sem usar o discador nojento.

é possivel isso? ou só comprando um roteador 3g?

qualqur roteador 3g serve?

Eu também queria muito saber se tem como. Será que ninguém vai dar uma forcinha?

Atualize o driver USB da sua placa mãe, e se não resolver atualize o firmware do seu MF-645

Olá, eu já tentei também atualizar o firmware, mas nem deu certo, no meu caso, ao clicar na aba de tv ele fala que não acho o modem.

eu gostaria de saber se esse modelo de modem serve para conectar antena externa para ultilizar em zona rural?

grato desde ja

Eu tambem tenho essa duvida, pois já li algo que fala q essa saída q tem nele seria para a tv digital e não para antena de sinal do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é exatamente o problema que ocorre com seu ZTE Fabio?

Limio, depois que fiz o desbloqueio, ele não aciona mais o autorun, achei um tópico aqui q fala para usar um tal de AT commander mas de nada adianto, mas também a explicação foi muito superficial, achei também um explicação que fala de uma atualização para o discador, mas também não atualiza, toda vez fala q a versão não confere, que não foi possível atualizar esse dispositivo. Estou com o coração na mão, pois nem o fabricante e muito menos a propiá claro se dispôs a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, também estou com o mesmo problema, fiz o desbloqueio com o Dc-Unlocker, e agora quando inserido o modem 3g no pc ele nao aparece no explorer e também nao auto executa. Até esses dias ainda estava conseguindo navegar com ele normalmente mas agora nao consigo mais.:mad: !!!

Vi o pessoal comentando pra baixar o ATCOMMANDER para resolver o problema mas nao encontrei um que funcionasse, baixei o ATCOMMANDER que tem no 4shared mas quando executo ele diz que nao é um aplicativo win32valido Alguem poderia disponibilizar o ATCOMMANDER para Download? Preciso fazer um teste com esse software pra ver se consigo salvar meu modem, será minha ultima tentativa porque ja tentei de tudo e até agora nada.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Difícil saber o que esse tal do Dc-Unlocker fez no firmware do minimodem de vocês, mas neste caso a recuperação/reparação/regravação do firmware só poderá ser feia via BOX da própria ZTE, ou alguma Autorizada porque simplesmente pelo cabo USB vocês não conseguirão fazer nada já que não esta havendo havendo identificação do minimodem pelo Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil saber o que esse tal do Dc-Unlocker fez no firmware do minimodem de vocês, mas neste caso a recuperação/reparação/regravação do firmware só poderá ser feia via BOX da própria ZTE, ou alguma Autorizada porque simplesmente pelo cabo USB vocês não conseguirão fazer nada já que não esta havendo havendo identificação do minimodem pelo Windows.

Bom o meu o windows esta identificando, por em gerenciamento de dispositivo ele aparece, e como eu já tinha antes de desbloquear ele, o discador no pc, eu consigo navegar de boa, ele conecta tranquilo, ele só não executa o autorun e não aparece nem um tipo de unidade em meu computador, inclusive se eu quiser usar o windows para conectar creio q ate da pois ele aparece em dispositivo de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade aparece na pasta Conexões de Rede porque já você a conexão Dial-Up do seu 3G aparece automaticamente após a instalação do driver discador. Sobre não aparecer o autorun, convém verificar se ele não esta desativado no seu Windows ou se algum software de segurança esta bloqueando execução automática. A atualização através do executável baixado da internet funciona como em modens de internet cabeada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: alguem ja tentou recuperar o modem 3g com ATCOMMANDER?

Alguem poderia disponibilizar esse software, baixei um do 4shared mas nao funcionou no XP nem no Seven.

Será que a solução será levar em alguma autorizada ZTE mesmo como o LINIO ALAN falou?

To sem saber o que fazer ja esse modem ta me tirando o sono :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: alguem ja tentou recuperar o modem 3g com ATCOMMANDER?

Alguem poderia disponibilizar esse software, baixei um do 4shared mas nao funcionou no XP nem no Seven.

Será que a solução será levar em alguma autorizada ZTE mesmo como o LINIO ALAN falou?

To sem saber o que fazer ja esse modem ta me tirando o sono :eek:

Eu estarei indo pra Goiânia (capital) amanha, fazer um evento e la vou atrás de algum meio de resolver essa questão do modem, em relação ao AT Commander eu ate consegui ele mas não resolveu nada do problema, fiz igualzim o citado mas nenhum resultado aparente, tem um outro programa também q é citado chamado Data Card Smart TooL, onde se tiveram sucesso com ele neste nosso caso , baixei ele mas fala de um erro e q não acha o cartão uma coisa assim, não consegui fazer ele abrir de forma alguma. o que esta me salvando aqui e o discador q instalei antes de desbloquear. Uma outra coisa q achei foi um atualizador deste modelo para a vivo, mas também quem disse q ele atualiza, acha uma versão superior, a porta com q esta o modem mas na hora de atualizar fala de um erro também. Realmente as portas estão fechadas para esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limio, depois que fiz o desbloqueio, ele não aciona mais o autorun, achei um tópico aqui q fala para usar um tal de AT commander mas de nada adianto, mas também a explicação foi muito superficial, achei também um explicação que fala de uma atualização para o discador, mas também não atualiza, toda vez fala q a versão não confere, que não foi possível atualizar esse dispositivo. Estou com o coração na mão, pois nem o fabricante e muito menos a propiá claro se dispôs a ajudar.

Pessoal, já acabei de chegar de Goiânia capital aqui de Goiás, onde fui ate as operadoras de telefonia celular para ver se eles estalão um discador em meu modem com o problema acima citado, mas não tive sucesso algum, todas falarao q não se faz esse serviço e tal. Sera q alguém não teria uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limio, depois que fiz o desbloqueio, ele não aciona mais o autorun, achei um tópico aqui q fala para usar um tal de AT commander mas de nada adianto, mas também a explicação foi muito superficial, achei também um explicação que fala de uma atualização para o discador, mas também não atualiza, toda vez fala q a versão não confere, que não foi possível atualizar esse dispositivo. Estou com o coração na mão, pois nem o fabricante e muito menos a propiá claro se dispôs a ajudar.

estou exatamente com o mesmmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou exatamente com o mesmmo problema

Em anos de buscas a respostas de dificuldades diversas que a gente tem no nosso dia dia, sempre achei as respostas ou um fi de deus q pudesse dar aquela força ou ate mesmo resolver o mesmo, mas desta vez eu ate estressei com isso por não achar absolutamente nada a respeito que tenha e claro um fim positivo, ate achei um amigo se não me engano aqui mesmo no fórum q hoje e contato meu de msn e sempre estamos a conversar a respeito de 3G mas ele também já se canso de junto comigo procurar tal resposta. Vamos ter de ter mais paciência e aguardar uma pouco mais..... Paciência muita paciência... rsrsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês podem tentar usar o hyperterminal do windows para mandar at commands

http://www.developershome.com/sms/howToUseHyperTerminal.asp

eu usei esse guia de como usar o HT. se tiver windows 7 tem que instalar pelo "adicionar recursos ao windows"

AT+ZCDRUN=8 ativa o "CD" com drivers do sistema

AT+ZCDRUN=9 desativa.

já usei os 2 comandos e funcionaram

eu usei o comando nove pra desativar o cd, mas no fim das contas desisti do modem e comprei um roteador globesurfer 2, melhor coisa que eu fiz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!