Ir ao conteúdo

Micro para Jogos -R$ 4500 LIMITE!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Primeiramente deixe-me agradece-los por me ajudarem a montar este computador, estive por muito tempo longe de placas de vídeo e afins e agora quero montar uma nova configuração atualizada e ótima para jogos e processamento de gráficos. Trabalho com WebDesign e vou usar meu computador no máximo para jogar WoW e Aion, jogos mesmo eu uso no Xbox. Tenho R$4.500,00 para gastar. Já andei sondando alguns topicos e afins e já me decidi quanto a placa mãe, gostei bastante da última Asus que vi no site da fabricante (Rampage III Extreme). É um monstro essa placa!

Enfim, se puderem me ajudar quanto a Placa de Vídeo, HD, RAM, Processador e Fonte eu agradeceria muito.

Melhor configuração até o momento:

Placa Mãe: Rampage III Extreme

Processador: Intel Core i7 930

Memória RAM: Kingston HyperX 3x2GB 1600MHz (CL9 - 1.65V)

Fonte: C3Tech 750W

Placa de Vídeo: XFX HD5870

Gabinete: CM 690 II Advanced

HD: 2x Seagate Barracuda 500GB

É isso ai gente, muitissimo obrigado!

Postado

Rampage III Extreme 1345

i7 930 741,00

Kingston HyperX 3x2GB 1600MHz (CL9 - 1.65V) 578,00

IceAge 650W - 250,00

HD5850 - 880,00

v3 black edition - 150,00

Barracuda 7200.12 (1TB - 7200RPM - 32MB - 200,00

4144 + fretes

preços

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

placa-mãe achei no mercado livre.

acho q da pra melhor na placa de video.

Postado

Legal, HD tem que ser 1TB Barracuda mesmo, isso eu já havia notado. São as HD's mais recomendadas. O Processador depende da placa de vídeo que eu for usar ou não? Ouvi dizer que AMD funciona melhor com ATI e Intel funciona melhor com NVIDIA, isso é verdade?

De qualquer forma, obrigado pelo primeiro orçamento!

#EDIT--

Então, só pra fixar que HD é Barracuda mesmo, a Placa Mãe é essa Asus e meu gabinete vou gastar cerca de 500 reais, escolhi este aqui o que acham:

http://www.e-coyote.com.br/gabinete-cooler-master-storm-sniper/detalhes/

Escolhi principalmente pelo fato de ser bem ventilado, rsrs.

Atenciosamente, Lucas.

Postado

Também acho que 1TB é muito para mim, não costumo usar nem os 80GB que tenho atualmente neste PC - ZICA. Se você que possui a Rampage está dizendo que é melhor 2 HD's em Raid 0 conectados a placa eu acredito. Vou pesquisar HDs 7200RPM, 32MB, da Barracuda e da Western, são as melhores marcas correto?

EDIT--

Post inicial atualizado para a última configuração válida!

Obrigado!

O que acham de no lugar da Radeon eu colocar uma ECS GTX470?

• Membro VIP
Postado

Consome mais e esquenta também.

E pelos preços no Brasil não acho boa opção, ficaria ou com Hd5850 ou Hd5870.

Mas se os jogos pesados você irá jogar no Xbox, a não ser que os programas que irá usar exijam placa de video também, você poderia pensar em uma VGA mais barata, como a GTX460 que é uma ótima opção, ambos os modelos. Na faixa dos R$650 (768Mb) e R$750 (1Gb).

Postado

Essa placa GTX eu encontro na faixa de 1,100 a vista. As ECS na loja onde trabalho são bem em conta (as mais em conta que encontrei o.o') ai pensei em pega-la. Esquenta mesmo com o sistema de refrigeração dela? Maldiçãooo! Então, jogos que exigem mais configuração gráfica e são multiplayers (principalmente MMORPG) eu jogo no computador, Aion e WoW principalmente. Vou usar bastante para design também já que sou profissional da área. Creio que agora só resta saber Placa de Vídeo mesmo. Eu quero saber se o Processador Intel roda bem com as Placas ATI pois se não prefiro pegar um NVIDIA GTX pois sei que trabalha bem com i7!

Obrigado pessoal!

• Membro VIP
Postado

Não existe isso de AMD trabalhar melhor com ATI (Na verdade agora ambas são AMD), mas mesmo assim não terá problema, pois Intel e Nvidia também não são uma só empresa. Resumindo, pode usar processador com qualquer VGA.

Por R$1100 você acha Hd5870 no ML, R$1200 em lojas com CNPJ e nota fiscal.

Aqui no Brasil o preço delas não compensa.

Postado

Para fazer Raid 0 você precisa de dois HDS, e o tamanho deles se somam também, 500 + 500 = 1 tera. E a velocidade de acesso e escrita quase dobra! :-)

Postado

Bom pessoal, desculpem a demora para retornar. Mas e aí, o que acham da configuração que está postada? Acham que poderia melhorar trocando-se algumas peças ou já está ótima?

Gostaria de saber de vocês sobre a placa de vídeo e gostaria de saber o que muda em relação a cada fonte, 500W, 650W etc... Não entendo quais são melhores de se usar etc... Em que uma fonte com wats reais mais altos que outra tem de diferente, aguenta mais tempo? Mais corrente elétrica? É mais estável?

Bom, é isso!

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Placas de video mais TOPs tendem a consumir mais energia, e essa energia a fonte que irá fornecer.

Se você pegar uma fonte que não forneça toda energia necessária, pode fazer com que quando for jogar reinicie o pc (É só uma das coisas que pode acontecer), além disso tem a eficiência também. Quanto maior a eficiência menor será seu gasto de energia na conta de luz.

Dependendo da aplicação que você irá usar dá pra trocar por um i7 860/Phenom II x6 1055.

E eu acho exagero uma Rampage, a não ser que vá fazer overs bem fortes.

Gabinete também daria uma olhada nos Haf922, 932, CM690. Tem também alguns NZXT como o Tempest EVO e Lexa S. Não estou dizendo que o Storm Scout não é uma boa opção. Ele é, mas tem gabinetes de boa qualidade custando menos.

Postado

No preço do gabinete, o CM HAF 932 é mais négócio que o CM Storm Sniper, mas se a exigência não for tanta, o CM 690 II já é um senhor gabinete, agora em relação a placa de vídeo, pela grana do orçamento dá até para arriscar um SLi de 460 GTX 768 MB...

Postado

É que eu pretendo ficar uns bons anos sem precisar trocar peças e no futuro só dou upgrades pra melhorar já que a placa é uma das mais top de linha de atualmente. Estou fazendo isso para não ter que futuramente trocar muitas peças do computador. Sobre a fonte obrigado pela explicação! Então será que não é melhor com uma placa de vídeo forte e uma mãe forte também pegar uma fonte de uns 800 ~ 850w? Ou será que essa da conta?

Sobre a vídeo, me indicaram a radeon, ela é boa tanto pra jogos quanto pra aplicativos como photoshop etc? Não estou pode dentro das placas :S

Obrigado!

Postado

Olha amigo, eu no seu lugar, abriria mão da Rampage, e no lugar colocaria uma não tão cara, você pode utilizar esse dinheiro para inteirar e pegar logo uma placa de vídeo

HD5970, que sem sombra de dúvida você vai ficar um bom tempo sem trocar, (se eu não me engano ela é a melhor do mercado), essa placa arrebenta e vai compensar mais do que gastar uam fortuna numa placa mãe que como vocÊ mesmo disse , não vai nem fazer RAID nem Overclock...

eu faria assim :

Placa Mãe: TROQUE POR UMA UM POUCO MAIS EM CONTA

Processador: Intel Core i7 930

Memória RAM: Kingston HyperX 3x2GB 1600MHz (CL9 - 1.65V)

Fonte: IceAge 650W ( SE POSSIVEL PEGAR UMA UM POUCO MAIS FORTE POR CAUSA DA PLACA DE VIDEO)

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD5970

Gabinete: Gabinete Cooler Master Storm Sniper SGC-6000-KKN1-GP

HD: Seagate 500GB.

Valeu!!!!

• Membro VIP
Postado

Realmente a Hd5970 é uma placa muito forte, algumas boas fontes para ela seriam Xfx XXX 650W (Pelo preço e por ser modular), Seventeam 650Z-AF (Mesma coisa da primeira) e Corsair 650Tx (O preço alto aqui e não ser modular não a tornam a melhor das opções, mas em termos de qualidade ela é uma das melhores).

Mas o PC será usado apenas para jogos online certo?

Se for não precisa investir tanto em placas de video, jogos online não costumam ser pesados graficamente (Se existisse jogo online como Crysis não teria gente para jogar, pelo menos não na época que foi lançado).

Postado

Então man, mas se eu tenho dinheiro e posso gastar porque não pegar essa placa entende? Trabalho com Photoshop e Renderização 3D, preciso de uma configuração rápida e top de linha pra trabalhar e claro pra me divertir nos joguinhos 3D MMO que estão saindo por aí. Como eu sei que cada vez mais os jogos ficarão mais complexos e eu sou preguiçoso para montar novos orçamentos do 0 estou escolhendo também para poder fazer futuros upgrades e adaptar sem precisar gastar bastante novamente. Só estou em dúvida mesmo quanto a vídeo e a Fonte. O Raid eu vou utilizar sim de mesma maneira que o amigo acima explicou. O Gabinete já troquei novamente, me decidi pelo CM 690 II Advanced que está mais em conta e teve uma boa avaliação pelo clube!

A pl. de vídeo, acho que vou pegar uma placa mais pesadinha agora e no futuro só faço um SLi =]

Obrigado!

Postado

Mas o PC será usado apenas para jogos online certo?

Se for não precisa investir tanto em placas de video, jogos online não costumam ser pesados graficamente (Se existisse jogo online como Crysis não teria gente para jogar, pelo menos não na época que foi lançado).

Isso é verdade amigo...

Mas como o Lemmon informou que quer ficar vários anos sem trocar as peças... com certeza nos proximos anos os graficos irão evoluir MUITO, inclusive dos jogos online ... pelo menos espero que sim né? hahaha

abraço

• Membro VIP
Postado

Uma Hd5970 pode bastar então, até você precisar de outra provavelmente já terão opções melhores.

Uma outra boa opção seria um SLI de GTX460.

Postado

Acho que não há necessidade de fazer SLi agora. Por este motivo queria pegar uma placa mais forte agora e quando precisar SE precisar eu faço um SLi. Estou estudando as GeForce pois Radeon com ChipsetIntel eu li que não funcionava tão legal quanto GeForce com chipset Intel, e como a Rampage que estou pegando é Intel gostaria de uma opção de GeForce a um preço bom por isso sugeri a que você me disse que esquentava demais :s

#EDIT--

Encontrei isso pessoal:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-NVIDIA/519

Só existem 3 placas com suporte DirectX 11? E elas são boas/confiáveis? E sobre a fonte pego ou não uma com mais wats? O que poderiam me indicar?

Grato pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Errado, ATI (Na verdade AMD também agora) funcionará tão bem quanto uma Nvidia com Intel.

Atualmente aqui no Brasil a única boa opção é a GTX460, a 470 é mais cara do que deveria ser, e a GTX480 é uma opção ruim pelo preço, consumo e desempenho.

Postado
Acho que não há necessidade de fazer SLi agora. Por este motivo queria pegar uma placa mais forte agora e quando precisar SE precisar eu faço um SLi. Estou estudando as GeForce pois Radeon com ChipsetIntel eu li que não funcionava tão legal quanto GeForce com chipset Intel, e como a Rampage que estou pegando é Intel gostaria de uma opção de GeForce a um preço bom por isso sugeri a que você me disse que esquentava demais :s

Na boa, leu errado. Esse negócio de casar marca não existe, você não vai ter ganho de desempenho só pelo fato de utilizar um chip Intel. Porém, SLI com chip AMD é difícil de achar.

Só existem 3 placas com suporte DirectX 11? E elas são boas/confiáveis? E sobre a fonte pego ou não uma com mais wats? O que poderiam me indicar?

GTX480, GTX470, GTX465, GTX460 e GTS450 X HD5870, HD5870/HD5850, HD5850, HD5830, HD5770/5750, respectivamente.

São todas confiáveis e oferecem desempenho considerável, sendo que, cada uma no seu patamar, porém todas, acima da GTX460, consomem e esquetam muito, sendo inviável comprá-las e até tentar um SLI futuramente.

Postado

Então só preciso de uma boa HDXXXX com um preço até 1200 que é o que estou disposto a pagar por ela e futuramente faço um SLi com outra HD se precisar, acham que é uma boa opção? Pessoal sobre a fonte! To empacado na fonte! Pego uma com mais wats ou não, pois a placa mãe e de vídeo vão exigir bastante!

#EDIT--

Andei pesquisando, a HD5850. O preço é bom e o desempenho também, o pessoal que usa recomenda? Ela aguenta bem se usada ao máximo?

Grato!

Postado
Então só preciso de uma boa HDXXXX com um preço até 1200 que é o que estou disposto a pagar por ela e futuramente faço um SLi com outra HD se precisar, acham que é uma boa opção? Pessoal sobre a fonte! To empacado na fonte! Pego uma com mais wats ou não, pois a placa mãe e de vídeo vão exigir bastante!

Se vai utilizar ATI/AMD, o termo correto é CrossFire (CF). Uma HD5870 é uma boa opção, a HD5850 também, saindo por R$1200 e R$860, respectivamente.

Quanto a fonte, a Iceage 650W é uma bela opção, mas se for fazer CF de HD5870, eu colocaria uma fonte mais forte, como uma OCZ 700W ou uma C3Tech 750W.

Postado

por 1200 compensa bem mais uma HD5970 (já encontrei ela por 1250 na época que montei meu PC).

Outro detalhe: a diferença de desempenho é pequena entre o i7 920 e o 930, mas a diferença de preço não é tão insignificante assim.

Na minha opinião compensa mais pegar um 920. Mais pra frente pode até pegar um CPU Cooler melhor e fazer um over (na mesma época que pegar a segunda AVG pra fazer o Cross Fire).

Com o CPU box do 920 você já pode fazer um over pra ele ficar igual o 930 sem problema nenhum.

Postado

Hmmm, então o i7 920 no lugar do 930 e sobre a HD acho que usarei a 5850 mesmo, vi umas comparações dela com a 5870 e a 5850 teve melhor desempenho. A 5970 está fora de alcance, MUITO cara e não preciso de uma placa top de linha assim, creio que a 5850 sendo melhor a 5870 dê conta do recado.

Sobre a fonte, vou ver essas que me recomendaram, relação custo benefício e qualquer coisa pego uma de 700 / 750w.

Obrigado pessoal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!