Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 meses depois...
Postado

Estou querendo comprar um cooler novo para o meu processador, meu principal problema é a temperatura ambiente muito alta, então não tenho uma margem boa para que o processador aqueça. Estou pensando no TT Frio.

Alguem sabe se ele cabe tranquilo num NZXT Lexa S?

Postado

Amigo Luisnunes eu tenho um gabinete Lexa S e falo por experiencia própria pois também ja tive um TT Frio e ele não deixa fechar a chapa lateral!

Aconselho a você comprar um Prima Boss II que é até superior ao TT Frio e ainda cabe perfeitamente dentro do gabinete, eu fiz questão de pagar duas vezes comprei um Frio, não gostei, vendi ele e comprei o Prima Boss II que é superior a ele tanto em desempenho quanto em valor R$, porém o que vale é a satisfação, não me arrependi de ter trocado um pelo outro e ainda sai na vantagem pois me gabinete fica fechado!!^^

Postado

muito obrigado Ramon Neves. Eu estava entre o TT Frio e o TT Jing, mas pensei que não ia fechar a tampa mesmo. Vou dar uma olhada nesse Prima Boss II, apesar de ter encontrado ele um pouco mais caro. Tem alguma outra sugestão?

• Membro VIP
Postado

Eu acho que o maior problema do Frio é o tamanho, tive a oportunidade de ter um em maos a duas semanas e quase nao cabe em um V3 e perdi um slot em uma placa-mãe ATX, porque a ventoinha estava justo em cima do slot 1 de memória. No mais, é um bom cooler.

Postado
Amigo Luisnunes eu tenho um gabinete Lexa S e falo por experiencia própria pois também ja tive um TT Frio e ele não deixa fechar a chapa lateral!

Aconselho a você comprar um Prima Boss II que é até superior ao TT Frio e ainda cabe perfeitamente dentro do gabinete, eu fiz questão de pagar duas vezes comprei um Frio, não gostei, vendi ele e comprei o Prima Boss II que é superior a ele tanto em desempenho quanto em valor R$, porém o que vale é a satisfação, não me arrependi de ter trocado um pelo outro e ainda sai na vantagem pois me gabinete fica fechado!!^^

Ramon, tentei te mandar mensagem privada mas tem um minimo de posts para poder fazer isso :P

Sabe me indicar onde posso comprar o Prima Boss II? Nas lojas que costumo comprar na internet ou não tem ou estão sem estoque.

Postado

Na minha opinião sim Eriberto!

Fiz um teste aqui com os dois e o Prima Boss II superou o TT Frio, com temperaturas de 4~6° menores! Isso sem contar que o TT Frio é muito mais pesado, muito mais barulhento e dependendo do gabinete de tão grande não se fecha a chapa lateral.

Fiz um teste entre o Frio e o meu antigo TX3, todos dois testes foram feitos no mesmo dia, não tendo variação de temperatura que pudesse influenciara no teste.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4750953&postcount=19

Luis tem o Prima Boss a venda nos links abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186749532-cooler-iceage-prima-boss-2-lga13661156-_JM

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=7021

Postado

Não, o Prima Boss II é cerca de 2cm menor o que ja dá muita diferença, o que mais me impressionou é o fato do Prima Boss II com um fan de 70CFM ter melhor desempenho que o Frio com 2 fans de 80CFM, acredito que é a base do cooler que o Frio é uma base de Cobre ja o Prima é base de contato direto com o heat pipe!!

Isso sem contar o peso, pois o Frio é 1Kg e o Prima Boss II tem 730g.

Resumindo o dissipador do Frio não é bom, o que salva é o grande CFM que as fans dele dão!

Nas fotos abaixo da para ver a diferença.

Prima Boss II

30198027.jpg

Thermaltake Frio

91599574.jpg

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Alguem ae sabe me dizer se esse Cooler serve em Socket 1155 tambem ???

Qualquer cooler que dê suporte para LGA1156, dá suporte para LGA1155, já que a "furação" da placa mãe é a mesma.

• 2 meses depois...
Postado

Alguém saberia me informar se é possivel, trocar as ventuinhas do Thermaltake Frio, por outras com led do mesmo tamanho e com as mesma velocidade em RPM iguais para nao perder a qualidade do produto? Pesquisei mais nao encontrei nada a respeito.

Postado

Possivel trocar é sim, o mais difícil é você encontrar uma ventoinha de 100cfm como as que vem no cooler, se colocar uma ventoinha inferior vai acabar com o desempenho do cooler, pois 80% do desempenho desse cooler esta na monstruosidade das ventoinhas que ele possui...

Postado

Se você não viu ninguem fazendo isso porque você não é o primeiro a fazer??? tenta alguma coisa ai e posta no forum. O cfm não sei se está ligado ao tamanho da ventoinha e a velocidade de rotação como disse o Tiagosoundcar o cfm acho que o resultado do cfm é obtido pelo desempenho do cooler. ou seja suas partes que o compõe!

• 4 meses depois...
Postado

Tenho um Thermaltake Frio a quase 1 ano e até agora estou satisfeito como o desempenho dele.

Vale ressaltar que esse Cooler foi, inicialmente, desenvolvido para quem gosta de overclock, então se você não vai fazer overclock e deseja um cooler que "esfrie" seu processador aconselho procurar por modelos mais baratos como:

CoolerMaster Hyper TX3

Evercool Buffalo

Na época que comprei o Frio eu estava com o processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz 6MB de Cache e ele esquentava muito: 60º C Idle e 99º C Full, quando eu instalei o Frio a temperatura ficou em 36º C/60º C. Foi um desempenho bem considerável comparado com o cooler box.

Recentemente troquei meu processador AMD Bulldozer FX 8120 3,1GHz 16MB Cache, cheguei a pensar que não dava para instalar mas percebi que o suporte do soquete AM3 é o mesmo do AM3+.

Vantagens:

- Ótimo desempenho;

- FAN potentes;

- Aceita qualquer soquete;

Desvantagens:

- Difícil instalação(necessário remover a placa-mãe);

- Enorme (ruim para quem tem gabinete pequeno);

- Pode impedir a instalação de memórias com dissipador;

- Fios do potenciômetros curtos (devia vir com PWM);

Essa foi minha opinião e análise sobre o Thermaltake Frio, espero que ajude.

• 1 ano depois...
Postado

Eu tenho um thermaltake desse modelo em que um dos potenciômetros deu problema, não está regulando bem.

Alguém sabe me informar qual o modelo desse potenciômetro para que eu possa comprar?

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!