Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando,cpu usage 100%!


LucasSp

Posts recomendados

Eae galera,to com um problema aqui no meu PC é o seguinte:

Formatei ele faz mais ou menos 1 semana e ele começou a dar umas travadas em jogos e no uso normal do computador,em jogos normalmente o FPS cai pela metade e da umas travadas extremamente irritantes,no uso normal o windows media player por exemplo para de funcionar,para postar esse topico aqui quando eu entrei na sessão de processadores o Firefox também parou de funcionar.

Mas então,notei que durante as travadas o uso do processador vai pra 100% sem motivo nenhum,eu formatei o computador de novo e os problemas continuam,nos dois primeiros dias depois de eu formatar pela segunda vez o computador estava OK porém agora o problema voltou do nada.

O computador não esta lento de forma alguma tirando essas travadas de vez em quando,em aplicativos pesados por exemplo jogos,a queda de FPS acontece de 10 em 10 minutos por exemplo,em TODOS os jogos que eu testei.

Não faço a minima ideia do que seja provavelmente é hardware,alguem tem alguma teoria? Meu processador ja esta indo pro saco?

Meu PC é o seguinte: HD 4850

Core 2 Quad Q8200 2,2ghz

4 GB Ram

Windows 7 Ultimate 64 bits

Fonte de 500w reais Corsair

Se precisarem de mais informações só dizer,abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe uma grande possibilidade de ser seu HD... se ele estiver com algum defeito...pode "perder" a leitura, e até o hd se "achar" de novo, o processador fica "compensando".

Pegue o programa HD tune e passe o full test, para verificar se não está com algum possivel defeito.

Fora isso, só se o processador tiver sobre aquecendo.... porque não tem muita logica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o problema se manifestar, aperte Ctrl + Alt + Del, e no Gerenciador de Tarefas/Processos, selecione o que está ocupando o processador, e clique em Finalizar Processo. É bem provável que seja algum tipo de praga, nesse caso, escaneie o hd com um anti-vírus atualizado. Pode ser também, que o seu CD do Windows esteja infectado.

(Se não for software, o problema também ocorrerá em modo de segurança)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera! Baixei o HD Tune e fiz uns testes nele,mas é um programa muito confuso fiz o teste na aba de Benchmark primeiro porém acho que não tem nada a ver né? Ai eu fiz o teste em Error Scan e todos os quadradinhos ficaram verdes então não acho que seja o HD,a temperatura ta ok também,até abaixo da media ja que ta um friozinho aqui na minha cidade.

porém,eu fiz o que o Severino estável disse e ACHO que encontrei o culpado,e é provavelmente o propro anti-virus,uso o kaspersky 2011 internet security sempre que da essas travadas ele sempre esta consumindo +- 70-80% da CPU.

Não sei se é um bug do proprio software,usava o 2010 e nada aconteceu,muito estranho..MUITO OBRIGADO! pelos replies ai galera. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!a primeira vez que instalei o windows seven 64 bits,e coloquei aquele gadget que monitora a memoria e o processador,notei que o processador ficava dando uns picos estranhos,tentei de tudo,hardware e software,mcheguei a formatar o pc varias vezes no dia! mas no final descobrir que era apenas a configuração de energia que estava configurada mara melhor consumo,resolvi configurando para melhor desempenho!

painel de controle-opções de energia-alto desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!a primeira vez que instalei o windows seven 64 bits,e coloquei aquele gadget que monitora a memoria e o processador,notei que o processador ficava dando uns picos estranhos,tentei de tudo,hardware e software,mcheguei a formatar o pc varias vezes no dia! mas no final descobrir que era apenas a configuração de energia que estava configurada mara melhor consumo,resolvi configurando para melhor desempenho!

painel de controle-opções de energia-alto desempenho

Obrigado pela reposta Clayton,aqui uma das primeiras coisas que eu faço depois de formatar um PC é colocar a opção de energia em Alta Performance.

Mas estou com 99% de certeza que o problema é realmente o KIS 2011,estava lendo o forum do Kaspersky e parece que eu não sou o unico com esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o Karspersky, e a configuração dele era muito complicada. Veja se existe alguma configuração padrão, ou então, no próprio gerenciador de tarefas, clique com o botão direito do mouse no serviço do Karspersky, e clique em definir Afinidade. A partir daí será possível determinar o núcleo do processador a ser usado. Deve atenuar o problema, embora eu ache que essa alteração terá que ser feita a cada inicialização. Agora, se você quiser resolver o problema definitivamente, troque pro

Avira (Antivir). Sabendo configurar, é muito leve e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!