Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaiomy TX2 com firmware corrompido


pjr

Posts recomendados

Olá a todos,

estava atualizando um router Kaiomy Power TX2 e no meio deu uma queda de luz e ferrou com o firmware .. ja andei procurando, mas não achei nada especifico de como recuperar este modelo de router ( usa o RTL8186)...

alguém sabe se tem como recuperar o aparelho em questao?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela pronta resposta ...

o problema é justamente que não acho essa informação se tem ou nao um modo de donwload por tftp .. por jtag até acho q rola, mas de novo vem a total falta de informação dessa marca e qual loader usar ...

to pensando em tirar a flash e gravar a bin direto num gravador externo, será q funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, se for o firmware apenas que estiver com defeito, efetuando a gravação e depois colocando o a memória ele volta a funcionar.

O procedimento é até simples, o problema é que por se tratar de um processo demorado, geralmente tem um custo não atraente.

Dê uma olhada neste tópico, pois se não me engano utiliza o mesmo chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha tentado ja por tftp por este método do link, mas acho que esse router em especifico não entra no modo download segurando o botão reset ..

tentarei programar o chip em gravador mesmo, pois tenho todo os equipamentos para tal, sem necessitar mandar pra alguem fazer .. minha duvida era se era so colocar o firmware na flash ou se precisaria zerar ou fazer algo na sdram que tem ao lado ..

depois posto os resultados para que outros com o mesmo problema possam resolver tb ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bah amigo to com um problema parecido comprei um ap kaiomy power tx800, e a primeira vez q entrei nele fiz a configuração normal e agora nao consigo mais acessa-lo pelo web brower, ja tentei entrar em modo tftp para colocar outro firmware e nao consigo, acho q ele nao entra em modo tftp, o estranho é que o ping no ip dele funciona ele pinga normal, só nao entendo porque nao tema acesso, q metodo eu posso usar para upar um firmware novo nele a nao ser pelo tftp, esse esquema q voce fez no seu de gravar a firmware como funciona??

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!