Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!


pdx

Posts recomendados

Pessoal, também estou pensando em comprar um G73JH-BST7 da best-buy em novembro pra finalmente atualizar meu desk p3 933MHz de 2001 (da compaq ainda ***) porém tenho algumas duvidas que vocês podem ajudar.

Seguinte, como todos sabem ele vem com 6gb de ram e 640Gb de disco de 5400 rpm.

Perguntas:

1)Estou pensando em comprar um hd de 500GB de 7200rpm da Segate para colocar como hd primario com o SO e os jogos e programas, e deixar o de 640 como secundario para musica videos isos e foto. o HD é este aqui. vocês recomendam esse disco, ou o da Hitachi? Outra coisa, vi num forum americano que precisa de um craddle pra prender esse segundo disco rigido, e o cara postou essa foto: ASUS-G73JH-open-bottom.jpg alguem sabe se é isso mesmo ou se eu posso encaixar sem esse cradle mesmo? Se nao puder sabem onde posso arrumar isso?

2) Estou pensando em comprar tambem mais pentes de memoria ram pra ficar com 8GB, porém no site da bestbuy não diz quantos slots de memoria vem disponiveis, se é que vem algum, alguem sabe me informar?

Alguem tem esse computador, apreciaria muito saber essas infos pois é um **** investimento e ja estou a um bom tempo para trocar de maquina, quero que de tudo certo.

Por curiosidade se alguem quiser podem acessar a bestbuy e depois clicarem em gift e wish list e digitar o numero 10418655470 para ver a lista que montei, sugestoes serão muito bem vindas.

Valeu galera, abs

Ae Paulovski, parabéns pela escolha.

1) realmente precisa de um craddle... Mas vi alguns usuários que simplesmente prenderam com fita, utilizando o cartao SD falso de plastico que vem no notebook como base para ficar entre o hd e a placa. Dizem que é a medida perfeita para ele encaixar... Mas, se puder gastar 40 dolares, é melhor comprar o craddle. Agora um dúvida: essa nova versão do Bestbuy vem realmente com 1 hd de 640G? Ou 2 de 320G?

2) Ele tem 4 slots de Ram mesmo. Um virá vazio. É só comprar mais um pente de 2gb para encaixar. Verifique a frequencia da Ram que virá no seu note.

Mas na minha opiniao, no momento é desnecessário... no meu monitor de recursos aqui, eu nunca consegui passar de 4 gb de uso da RAM... Nem abrindo os games HON e Starcraft 2 ao mesmo tempo, junto com word, msn e umas 15 abas do chrome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Paulovski, parabéns pela escolha.

1) realmente precisa de um craddle... Mas vi alguns usuários que simplesmente prenderam com fita, utilizando o cartao SD falso de plastico que vem no notebook como base para ficar entre o hd e a placa. Dizem que é a medida perfeita para ele encaixar... Mas, se puder gastar 40 dolares, é melhor comprar o craddle. Agora um dúvida: essa nova versão do Bestbuy vem realmente com 1 hd de 640G? Ou 2 de 320G?

2) Ele tem 4 slots de Ram mesmo. Um virá vazio. É só comprar mais um pente de 2gb para encaixar. Verifique a frequencia da Ram que virá no seu note.

Mas na minha opiniao, no momento é desnecessário... no meu monitor de recursos aqui, eu nunca consegui passar de 4 gb de uso da RAM... Nem abrindo os games HON e Starcraft 2 ao mesmo tempo, junto com word, msn e umas 15 abas do chrome...

Ae galera do forum.

Amigo PDX, valeu pela resposta e infos!

Quanto ao disco rigido eu li em um dos comentários feitos na própria bestbuy que ele vem com apenas um disco rigido com um slot livre, nesse mesmo comentário a pessoa diz q comprou um ssd pra colocar como primário, eu no caso colocaria um de 7200 mesmo pois de ssd ainda esta inviavel. (discos de 7200 rpm chegam no maximo a 500 TB o que explica a decisão ate então icoerente de se colocar um disco de 5400 numa **** maquina dessas). Alguma opinião entre o da hitachi e o da Seagate?

Eu vi que o da Hitachi tem 32 MB de cache versus 16MB da Seagate, mas o da seagate usa uma tecnologia de reordenar os comandos enviados ao disco afim de otimizar seu uso melhorando um pouco a velocidade.

Eu nao tenho boas experiencias com a SeaGate, mas escolheria ela pois vi que ele é mais silencioso que da hitachi, então como esse computador é bem silencioso gostaria de mante-lo assim.

Alguma sugestao ou comentario?? Ainda nao estou seguro como gostaria nesse quesito hd.

Quanto ao cradle alguem sabe onde eu posso encomendar online? eu achei hdd caddy, mas esse é pra adicionar o hd no lugar do drive otico... cradle nao acho e lugar nenhum...

Finalmente, quanto a memória, realmente com os seus dados me parece exagero mesmo, mas dependendo do preço eu aproveito a oportunidade pra já deixar a maquina com o top que ela aguenta, de repente crio um disco virtual na memoria ram com 4gbs pra instalar alguma coisa e eliminar tempos de load, mas nao sei ainda... De qualquer maneira eu não sei qual o clock da memória que vem nesse modelo da bestbuy, eles só informam que são ddr3, então acho q vou ter que esperar o computador chegar pra descobrir qual memoria comprar... (ou DDR3 só tem de 1066MHz??)

Bom pessoal, se alguem tiver opiniao sobre os hds e souber onde comprar um cradle por favor avise, quando eu receber o comp eu postarei aqui se tudo deu certo e minhas impressões...

Valeu, e um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

bom to namorando o g73 todo dia que vou nas bestbuy, mas continuo em duvida, usarei para games filmes em hd e net, game sera o iracing que e um simulador de race mas meu medo e comprar e nao ficar legal nele, ja que tenho um simulador em casa, vocês acham que ficaria bom pois estou na duvida se levo um pc de mesa, mas ai o problema ja seria na alfandega ne :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera do forum.

Amigo PDX, valeu pela resposta e infos!

Quanto ao disco rigido eu li em um dos comentários feitos na própria bestbuy que ele vem com apenas um disco rigido com um slot livre, nesse mesmo comentário a pessoa diz q comprou um ssd pra colocar como primário, eu no caso colocaria um de 7200 mesmo pois de ssd ainda esta inviavel. (discos de 7200 rpm chegam no maximo a 500 TB o que explica a decisão ate então icoerente de se colocar um disco de 5400 numa **** maquina dessas). Alguma opinião entre o da hitachi e o da Seagate?

Eu vi que o da Hitachi tem 32 MB de cache versus 16MB da Seagate, mas o da seagate usa uma tecnologia de reordenar os comandos enviados ao disco afim de otimizar seu uso melhorando um pouco a velocidade.

Eu nao tenho boas experiencias com a SeaGate, mas escolheria ela pois vi que ele é mais silencioso que da hitachi, então como esse computador é bem silencioso gostaria de mante-lo assim.

Alguma sugestao ou comentario?? Ainda nao estou seguro como gostaria nesse quesito hd.

Quanto ao cradle alguem sabe onde eu posso encomendar online? eu achei hdd caddy, mas esse é pra adicionar o hd no lugar do drive otico... cradle nao acho e lugar nenhum...

Finalmente, quanto a memória, realmente com os seus dados me parece exagero mesmo, mas dependendo do preço eu aproveito a oportunidade pra já deixar a maquina com o top que ela aguenta, de repente crio um disco virtual na memoria ram com 4gbs pra instalar alguma coisa e eliminar tempos de load, mas nao sei ainda... De qualquer maneira eu não sei qual o clock da memória que vem nesse modelo da bestbuy, eles só informam que são ddr3, então acho q vou ter que esperar o computador chegar pra descobrir qual memoria comprar... (ou DDR3 só tem de 1066MHz??)

Bom pessoal, se alguem tiver opiniao sobre os hds e souber onde comprar um cradle por favor avise, quando eu receber o comp eu postarei aqui se tudo deu certo e minhas impressões...

Valeu, e um abraço a todos

Dá uma olhada aqui:

http://www.asusparts.eu/product_info.php?cPath=163571_67674_73347_158847_158848_158863&products_id=39949

http://www.laptoprepairco.com/itemdetails/itemdetails.asp?ref=1009&category=caddys

http://www.laptopking.com/kingpartdetails.asp?ref=1009&category=caddys

E tem um cara discutindo isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, li a discussão toda la, todo mundo reclama do preço que realmente é muito alto pra um pedaço de metal... No site da asusparts da europa fui ate o checkout a peça mais a entrega fica em 27.5 euros o que da 64 reais, muito caro na minha opiniao. No site americano a peça mais entrega sai 55 dolares ou 92 reais :/

Uma pessoa sugeriu colar com fita mesmo, e outra disse que usou aqueles plugues de ouvido que voce aperta ele, coloca no ouvido e ele expande, eu por acaso tenho varios desses em casa, o cara disse que o hd não esquenta o suficiente pra estragar esse plugue...

Vou esperar o comp chegar primeiro pra ver como faço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, tô com um probleminha aqui no G73. Mas é só um probleminha mesmo...

Vocês sabem aquela borrachinha que fica na parte de baixo do note? Mais precisamente embaixo daquela parte onde ficam as saídas do cooler na parte de trás... É uma borrachinha triangular, a maior borrachinha da parte debaixo. Por baixo dela fica um parafuso. Pois é... Uma das duas minhas, está soltando. :S

Ela veio mal colada eu acho, e aí se eu arrasto o notebook na mesa, ela já descola e sai.

A pergunta é, com qual cola vocês acham que eu devo colar ela de volta? Cola isopor, super bonder? Só queria uma opinião mesmo.

Quem puder ajudar, serei grato. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou tendo problemas com o WIN 7 que veio no note. Praticamente tudo que instalo (a não ser jogos) trava. MSN, Google Talk, temas (troco o tema, mas quando reinicio volta o padrão com a foto do G73). Alguém oassou por isso tb? A BIOS é a 209, porém li que se não estivesse tendo problemas de aquecimento não deveria atualizar para a 211. Postei anteriormente que o maximo de temp da GPU com jogos pesados foi 96º. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o Índice de Experiência do Windows de vocês?

O meu geral fica em 5,9 por causa do HD, mas o resto fica assim:

Processador: 7,1

Memória (RAM): 7,4

Elementos gráficos: 7,2

Gráficos de jogos: 7,2

Disco rígido primário: 5,9

Não tem muita diferença disso de um G73 pra outro né?

Eu sempre achei essa avaliação do Windows meio fraca, mas dá pra ter uma noção do que é o notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Forum, lamento dizer, mas sou novo na comunidade e não entendo muito sobre a ferramenta, estou tentando me aprimorar...rsrs.

Seguinte:

Eu vendo notes também, e comprei para mim, uso pessoal o G73JH-B1, bom a máquina é show e dispensa comentários, só que recentemente foi lançado a GTX 480M pela Sager modelo NP7280 e eu estou bem tendenciado a vender o meu para comprar esse. O fato é, será mesmo que a GTX 480M é superior a ATI 5870 ?

NVIDIA GTX 480M 256bit 2Gb GDDR5 Graphics Card

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-480M.30196.0.html

Memória: 2 GB dedicada

Se eu estiver usando o tópico de maneira inconveniente me desculpem, se puderem me passar um link onde eu possa tirar mais duvidas sobre o mesmo eu agradeceria.

Grande abraço a todos.

Danillo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o Índice de Experiência do Windows de vocês?

O meu geral fica em 5,9 por causa do HD, mas o resto fica assim:

Processador: 7,1

Memória (RAM): 7,4

Elementos gráficos: 7,2

Gráficos de jogos: 7,2

Disco rígido primário: 5,9

Não tem muita diferença disso de um G73 pra outro né?

Eu sempre achei essa avaliação do Windows meio fraca, mas dá pra ter uma noção do que é o notebook...

Seu índice está melhor que o meu. Meu processador é 7,0 e minha memória é 7,3. Mas vi que seu processador é o 740, o meu é o 720. As outras notas estão iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal... comprei o notebook ASUS G73JH-A1 essa semana. Estou tendo problema com o som... a partir de um certo volume ele comeca a chiar. Ja atualizei o driver realtek para a versao 2.53 e o problema persiste. Alguem pode me ajudar?

Não encontrei nada sobre esse problema kratos. você conseguiu resolver? Talvez a própria caixa de som tenha vindo comproblemas.

Notícia fresca: galera, apliquei uma nova pasta térmica na placa de vídeo do note. Melhorou muito!

Antes:

usando internet/office: 78~81ºC

jogando: 100~108ºC

Depois:

usando internet/office: 55~58ºC

jogando: 83~89ºC

Utilizei a pasta Arctic Ceramique. Mas vi também várias recomendações para a IC Diamond 7 e a Arctic MX-3. O usuário Proteus fez isso também, antes de mim, e filmou o passo a passo. Eu segui o vídeo dele e o guia de desmontagem da BTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado assim mesmo. Levei num tecnico amigo meu e ele quebrou a cabeca la e nao soube me dizer o q ta acontecendo. Ele pediu pra eu deixar la uns dias pra dar uma "examinada" mais a fundo. Mas sabe como é né, nao vai ser fácil me afastar do meu note por uns dias...:(

Com relação a temperatura, qual jogo você ta usando de teste? No meu eu jogo Call of Duty 4 - MW no maximo da qualidade e a temperatura é de 60ºC pra GPU e 50ºC CPU, mesmo jogando por 1 hora. Pelo menos com relação a isso acho q eu posso ficar tranquilo...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado assim mesmo. Levei num tecnico amigo meu e ele quebrou a cabeca la e nao soube me dizer o q ta acontecendo. Ele pediu pra eu deixar la uns dias pra dar uma "examinada" mais a fundo. Mas sabe como é né, nao vai ser fácil me afastar do meu note por uns dias...:(

Com relação a temperatura, qual jogo você ta usando de teste? No meu eu jogo Call of Duty 4 - MW no maximo da qualidade e a temperatura é de 60ºC pra GPU e 50ºC CPU, mesmo jogando por 1 hora. Pelo menos com relação a isso acho q eu posso ficar tranquilo...:D

você é um dos sortudos que pegou o note com uma boa pasta térmica! Precisava ver a minha quando fui limpar: seca, parecia um cimento heheheh

Essa temperatura era em qq jogo, L4d, ME2, SC2 etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu ja não sei o que fazer.

Tirei a pasta térmica estava como relatos dos colegas, seca. Impraticável.

Porém meu problema é no ACPI, quando coloco o HW MOnitor para monitorar o bicho, tipo o ACPI marcar 102ºC, todos os cores abaixo de 40º e minha GPU usada no máximo chega a 83ºC, até ai sem problemas. Porém o meu A1 desliga sozinho como se tivesse cortado a luz depois de umas 5 ou 6 horas de uso. Não sei o que esta acontecendo. Hoje a noite vou postar a shot dos programas que estou usando para monitorar.

Detalhes:

- Bios atualizada para V 2.11

- Não mexi na vBios (é necessário?)

- Não atualizei o realtek driver, todos os drivers eu peguei no site da ASUS, pois achei que poderia ser um erro de ativação do windows, não é. Ta desligando mesmo.

Excelente note, mas se nao conseguir resolver, vejo que foi um dinheiro perdido.

Ta complicado.

Se alguém tiver sugstões serão bem vindas.

Abraço a todos

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei este exemplo, pdx

Hardware monitor ACPI

Temperature 0 53°C (127°F) [0xCBE] (THRM) - o meu aqui fica cravado 102ºC

Hardware monitor Intel Core i7 720QM

Power 0 15.34 W (Processor)

Temperature 0 56°C (132°F) 0x2C] (Core #0)-os cores aqui tudo normal < 42ºCTemperature 1 53°C (127°F) [0x2F] (Core #1)

Temperature 2 54°C (129°F) [0x2E] (Core #2)

Temperature 3 55°C (131°F) [0x2D] (Core #3)

Hardware monitor ST950042 0AS

Temperature 0 42°C (107°F) [0x2A] (Assembly)

Temperature 2 42°C (107°F) [0x2A] (Air Flow)

Hardware monitor ST950042 0AS

Temperature 0 41°C (105°F) [0x29] (Assembly)

Temperature 2 41°C (105°F) [0x29] (Air Flow)

Hardware monitor Battery 1

Voltage 0 16.75 Volts [0x4172] (Current Voltage)

Capacity 0 78000 mWh [0x130B0] (Designed Capacity)

Capacity 1 69060 mWh [0x10DC4] (Full Charge Capacity)

Capacity 2 67995 mWh [0x1099B] (Current Capacity)

Level 0 11 pc [0x58] (Wear Level)

Level 1 98 pc [0x62] (Charge Level)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelo site Giovani, eu não conhecia esse fórum.

Cara, pelo que deu para entender, asua GPU está em 102 graus, é isso?

Se for, a sua pasta pode ter sido aplicada de maneira errada.

Use o programa HWinfo32 ou o GPU-Z e veja qual a temperatura do GPU Thermal Diode.

Te mandei uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!