Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!


pdx

Posts recomendados

Bom pessoal depois de muito ler, me disseram que essa tal ACPI THRM era a temperatura do processador, abri de novo meu Notebook

ontem, troquei a pasta termica de novo, dei uma reforçada no dissipador para ficar mais junto do processador (com mais pressão) e

nada esse tal THRM não sai de 102°C e o PC depois de 4 horas de uso.....puffff desliga.

Não sei mais o que fazer, to postando as fotos, para darem a opinião de vocês.

CPUZ 1

cpuz1.jpg

CPUZ 2

cpuz2g.jpg

Everest

everestw.jpg

HWINFO32 1

hwinfo321.jpg

HWINFO32 2

hwinfo322.jpg

SPECYY

speccy.jpg

SPEED FAN

speedfan.jpg

Conclusão estarei levando a um técnico para testar o processador e se alimentação dele está correta.

Vamos ver.......

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera É o seguinte estou em uma dÚvida agora cruel atualizei meu note para bios 211, vbios citada acima, ati 10.10 e realtek 2.53, agora depois da vbios consigo jogar normalmente e no furmark atingiu apenas 108 graus e nao desligou, estou na dÚvida se utilizo ou nao o repaste com a ic diamond que chegou na loja aonde comprei o notebook e se diminuirÁ ainda mais a temperatura lembrando que isso foi no furmark com resolucao a 1080p ainda nao testei no gpu=z .....

no gpu-z estÁ ficando atingindo 108 no mÁximo oscilando ate os 104 jogando crysis, medal of honor e o do crysis estava jogando e convertendo um video para dvd no programa vso e o notebook incrivelmente nÃo desligou e sua utilizaÇÃo estÁ normal, sendo assim fico na dÚvida pois o dono da loja que comprei o notebook me informou que chegou a pasta ic diamond 7 e semana que vem podemos fazer o repaste, como nÃo estÁ mais desligando estou na dÚvida se faÇo ou nÃo o repaste e gostaria da ajuda dos foristas.

Estou a ouvidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri meu Asus G73JH-B1 há 2 semanas, e ele ontem congelou 3x, 2x rodando need shift e a outra no desktop!

Eu achei um absurdo, mas eu preciso da ajuda de vocês. O que pode ser?

O need shift estava travando em algumas pistas, então através desse site me mandaram atualizar a AVI. E depois disso, não sei se foi coincidência ou não, ocorreu estes 3 congelamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri meu Asus G73JH-B1 há 2 semanas, e ele ontem congelou 3x, 2x rodando need shift e a outra no desktop!

Eu achei um absurdo, mas eu preciso da ajuda de vocês. O que pode ser?

O need shift estava travando em algumas pistas, então através desse site me mandaram atualizar a AVI. E depois disso, não sei se foi coincidência ou não, ocorreu estes 3 congelamentos.

Abraão , tenta fazer o tutorial XIII lá do primeiro post. Avisa aqui se funcionou depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto ao meu acima devo fazer o repaste ou não por estar atingindo os 108 e nao desligando? ainda posso ter problemas com ele?

wteo, eu faria o repaste, mesmo ele não desligando. É uma temperatura muito alta, não sei se isso não diminuiria a vida útil da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um problema com a bateria, gostaria de saber se a bateria do G73 de vocês as vezes só carrega até 98%. Dai eu tenho que tirar o cabo e deixar descarregar um pouco, depois que eu plugo novamente, ele carrega os 100%. Olhei no programa HWMonitor.

bateriawn.jpg

ficou muito tempo no 98 ja tentou deixar ele carregando standby?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou muito tempo no 98 ja tentou deixar ele carregando standby?

Não adianta... ele permanece nos 98% . Como eu disse... só deixando ele descarregar um pouco pra poder carregar 100% novamente. O Print mostra que tá com desgaste de 5% na bateria e o total designado é 78000 e só carrega até 73830.

Tá com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um problema com a bateria, gostaria de saber se a bateria do G73 de vocês as vezes só carrega até 98%. Dai eu tenho que tirar o cabo e deixar descarregar um pouco, depois que eu plugo novamente, ele carrega os 100%. Olhei no programa HWMonitor.

bateriawn.jpg

A minha nunca passa de 97%...

Qual a plataforma, tem x86, x64, etc.?

Grande abraço.

Se o seu windows for 32 bits, use a x86, se for 64 bits (provavelmente), use a x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha nunca passa de 97%...

Será que é algum recurso de proteção da bateria? Porque na bateria tem um sensor que não deixa ela carregar totalmente (risco de explosão) e também não deixa ela zerar completamente porque pode perder a carga.

Aqui até chega nos 100% , mas como consta no HWMonitor tá com desgaste e não carrega totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pdx, muito obrigado mesmo pela ajuda.

Tu estas sendo ótimo para os proprietários do g73j, acho que n flo só por mim este agradecimento.

eu instalei o update, vamos ver se melhora.

Mais uma coisa, a respeito do need shift, é só em poucas pistas q ele da uma travada, no resto ele roda muito bem, mas com a ATI 5870 n deveria ser problema.

rande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, o need shift andava travando o que não era para acontecer com este Asus g73jh-b1. Através do fórum, fui recomendado instalar um update da ATI. Após isso, o note começou a congelar, o que até então não tinha acontecido. Não sei se foi coincidência. Travou tanto no desktop, quanto no NFS Shift.

No início deste fórum, no intem XIII tem uma solução para o Win 7 congelando. Instalei ontem o update necessário mas o problema persistiu.

Hoje aconteceu de eu estar jogando NFS Shift e congelou, desliguei e liguei o note. Rodei o jogo e os gráficos começaram a falhar, fechei o Need e no desktop tinha quadrados pretos na tela!

Não sei mesmo o que fazer, um técnico me recomendou desinstalar o driver da ATI e instalar o driver VGA do site da ASUS. O note está na garantia ainda, estou pensando em trocá-lo, mas é uma função muito grande.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, o need shift andava travando o que não era para acontecer com este Asus g73jh-b1. Através do fórum, fui recomendado instalar um update da ATI. Após isso, o note começou a congelar, o que até então não tinha acontecido. Não sei se foi coincidência. Travou tanto no desktop, quanto no NFS Shift.

No início deste fórum, no intem XIII tem uma solução para o Win 7 congelando. Instalei ontem o update necessário mas o problema persistiu.

Hoje aconteceu de eu estar jogando NFS Shift e congelou, desliguei e liguei o note. Rodei o jogo e os gráficos começaram a falhar, fechei o Need e no desktop tinha quadrados pretos na tela!

Não sei mesmo o que fazer, um técnico me recomendou desinstalar o driver da ATI e instalar o driver VGA do site da ASUS. O note está na garantia ainda, estou pensando em trocá-lo, mas é uma função muito grande.

Desde já, agradeço.

Abraão, como exatamente é esse congelamento? Fica uma tela cinza?

Eu também indicaria que você testasse com o driver original, que tem no site.

Outra coisa, você atualizou a vBios?

Teste também o game com o mouse pad e o WIFI desligado, e nos avise aqui se algo funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abraão, como exatamente é esse congelamento? Fica uma tela cinza?

Eu também indicaria que você testasse com o driver original, que tem no site.

Outra coisa, você atualizou a vBios?

Teste também o game com o mouse pad e o WIFI desligado, e nos avise aqui se algo funcionou.

Bom, no exato momento que estou mandando esta msg minha tela está com pequenos quadradros pretos falhados na tela. Instalei o arma 2 para ver se era com need shift o problema e não é. A tela tb n fica cinza.

Recebi uma msg agora tb: o controlador de visualizaçao AMD deixou de responder

Deve estar ae o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no exato momento que estou mandando esta msg minha tela está com pequenos quadradros pretos falhados na tela. Instalei o arma 2 para ver se era com need shift o problema e não é. A tela tb n fica cinza.

Recebi uma msg agora tb: o controlador de visualizaçao AMD deixou de responder

Deve estar ae o problema!

Cara, provavelmente tua placa está com problemas. Creio que "pequenos quadradros pretos falhados na tela" não é problema de driver...

Se você puder, troque logo o note com o vendedor Abraão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou quase terminando de juntar o dinheiro pro note e estava pensando em trazer de fora, mas lendo essas historias fico bem receoso. Achei que o b1 por ser um modelo mais recente nao teria esses problemas com a plca de video, mas fica froids comprar um note de 5 mil no exterior chegar aqui dar problema e nao ter garantia. E as lojas aqui no brasil estão muito caras :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou me programando para comprar a nova versão com tela para 3D (120Hz), daqui um mês mais ou menos já deve ter. Está 1900 dólares. Espero que tenham melhorado a pasta térmica, porque deu muito trabalho para fazer o repast heheh

Vou vender o meu e juntar mais uma grana para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!