Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!


pdx

Posts recomendados

Caras, eu realmente não sei se a Asus tem algum programa proprietário, que já venha com o G73, pra fazer isso que o Mundstein quer... Mas existe um programinha que eu usava no meu trabalho, chamado Acronis, não sei se vocês conhecem, que fazia EXATAMENTE isso que vocês tão discutindo aí.

A gente escolhia uma partição X (que queríamos fazer a imagem), escolhia outra partição Y (onde queríamos salvar essa imagem), e mandávamos bala. Demorava bem pouquinho, uns 15 minutos. Depois a gente escondia a partição Y, o usuário podia fazer o que quisesse com a partição X, que depois era só recuperar a imagem dela, que estava guardadinha, intacta, na partição Y. Pra isso a gente usava um CD de boot do próprio Acronis.

Não sei se eu ajudei, mas tá aí a dica pra quem não sabia. (:

Eu conheço esses programas o caso é que essa partição X está em um formato diferente que não é reconhecido por eles e está ocupando um espaço "à toa" no HD, mas valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Sou novo no forum mas ja tenho o meu A1 a uns 3 meses. O meu ja veio com a BIOS 209, nunca travou ou algo do tipo rodando jogos. Mas percebi que tem horas que o desempenho e otimo, e tem horas que nao é estão bom! (demora para fazer os loadings e updates de frame). O que pode ser isso? Ah, claro que jogo ligado na tomada e sem nenhum programa ou jogo simultaneo!

Alguem pode ajudar???

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, queria saber de vocês q ja possuem um G73JH, qual desses 2 é melhor?

eu estou pra comprar um em novembro quando for pros eua, mas agora fiquei na dúvida pois no bestbuy tem um outro modelo um pouco diferente do q eu vou comprar.

Aparentemente de diferença so tem o processador q tem uma frequencia maior e o HD, mas alem disso existe mais alguma outra diferença?

quais vocês me aconselhariam a pegar?

G73JH-BST7

http://www.bestbuy.com/site/Asus+-+Laptop+/+Intel%26%23174%3B+Core%26%23153%3B+i7+Processor+/+17.3%22+Display+/+6GB+Memory+/+640GB+Hard+Drive+-+Black/1257894.p?id=1218243761956&skuId=1257894

ou

G73JH-RBBX05

http://www.bestbuy.com/site/Asus+-+Laptop+/+Intel%26%23174%3B+Core%26%23153%3B+i7+Processor+/+17.3%22+Display+/+6GB+Memory+/+500GB+Hard+Drive+-+Black/9741729.p?id=1218165344675&skuId=9741729

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, queria saber de vocês q ja possuem um G73JH, qual desses 2 é melhor?

eu estou pra comprar um em novembro quando for pros eua, mas agora fiquei na dúvida pois no bestbuy tem um outro modelo um pouco diferente do q eu vou comprar.

Aparentemente de diferença so tem o processador q tem uma frequencia maior e o HD, mas alem disso existe mais alguma outra diferença?

quais vocês me aconselhariam a pegar?

G73JH-BST7

http://www.bestbuy.com/site/Asus+-+Laptop+/+Intel%26%23174%3B+Core%26%23153%3B+i7+Processor+/+17.3%22+Display+/+6GB+Memory+/+640GB+Hard+Drive+-+Black/1257894.p?id=1218243761956&skuId=1257894

ou

G73JH-RBBX05

http://www.bestbuy.com/site/Asus+-+Laptop+/+Intel%26%23174%3B+Core%26%23153%3B+i7+Processor+/+17.3%22+Display+/+6GB+Memory+/+500GB+Hard+Drive+-+Black/9741729.p?id=1218165344675&skuId=9741729

valeu!

O BST7. Ele vem com mais HD, e a placa wireless dele é de melhor qualidade. E ele é mais novo, já deve vir com tudo atualizado. O RBBX05 pode dar o azar de vir um dos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Sou novo no forum mas ja tenho o meu A1 a uns 3 meses. O meu ja veio com a BIOS 209, nunca travou ou algo do tipo rodando jogos. Mas percebi que tem horas que o desempenho e otimo, e tem horas que nao é estão bom! (demora para fazer os loadings e updates de frame). O que pode ser isso? Ah, claro que jogo ligado na tomada e sem nenhum programa ou jogo simultaneo!

Alguem pode ajudar???

Abs!

PDx, pode me ajudar? Sabe de algo que possa estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a resolução da tela n me preocuparia muito.

o q fiquei com medo foi do maldito problema q tem do monitor ficar "falhado",

mas vi em algum lugar que tem como identificar pelo serial/id da caixa...

mas o bestbuy so tem esse modelo de 1600x900 ><

isso de ja vir atualizado é o que mais me chamou a atençao, tenho medo de fazer algum daqueles updates e dar um problema e ***** tudo.

agora uma coisa que eu queria saber muito, é se a fonte desse note suporta tensão 220v?

ou eu teria q comprar algum tipo de aparelho pra adaptar ou ate mesmo num estabilizador?

valeu pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a resolução da tela n me preocuparia muito.

o q fiquei com medo foi do maldito problema q tem do monitor ficar "falhado",

mas vi em algum lugar que tem como identificar pelo serial/id da caixa...

mas o bestbuy so tem esse modelo de 1600x900 ><

isso de ja vir atualizado é o que mais me chamou a atençao, tenho medo de fazer algum daqueles updates e dar um problema e ***** tudo.

agora uma coisa que eu queria saber muito, é se a fonte desse note suporta tensão 220v?

ou eu teria q comprar algum tipo de aparelho pra adaptar ou ate mesmo num estabilizador?

valeu pelas respostas!

fuciona sim amigo , ela é bivolt altomatico , mas assim que chegar você confere.... mas é certeza que sim , todos os A1 até hoje sao bivolt , os q eu vi , X1, A1 , A2, BT1....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a resolução da tela n me preocuparia muito.

o q fiquei com medo foi do maldito problema q tem do monitor ficar "falhado",

mas vi em algum lugar que tem como identificar pelo serial/id da caixa...

mas o bestbuy so tem esse modelo de 1600x900 ><

aqui nesse topico tem o tuto pra identificar a tela

http://forum.clubedohardware.com.br/review-asus-g73jh/849823?p=4564660#post4564660

Parasit, meu toshiba acontecia isso quando ele superaquecia, rodava tudo super liso, ai depois de um tempo começava a cair demais o fps. voce esta monitorando a temperatura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Sou novo no forum mas ja tenho o meu A1 a uns 3 meses. O meu ja veio com a BIOS 209, nunca travou ou algo do tipo rodando jogos. Mas percebi que tem horas que o desempenho e otimo, e tem horas que nao é estão bom! (demora para fazer os loadings e updates de frame). O que pode ser isso? Ah, claro que jogo ligado na tomada e sem nenhum programa ou jogo simultaneo!

Alguem pode ajudar???

Abs!

Faz alguns procedimentos em ordem abaixo:

1 - Cores dormindo (Ver tuto desse tópico)

2 - Aquecimento (Verificar os coolers e monitorar temperatura)

3 - Vírus/Antí-virus? Sim, vírus ou antivirus rodando pode fazer seu desempenho cair. (Formata o PC e instala só driver e jogo e verifica se o problema persiste)

4 - Versão do Catalyst talvez, mas quase improvável.

5 - Você mora no deserto? Está ventilado aonde você usa o note? =X

6 - Mal funcionamento de algum hardware. (Manda pra um técnico ou para garantia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PDx, pode me ajudar? Sabe de algo que possa estar acontecendo?

Cara, eu estava pesquisando sobre o seu problema. Além de tudo o que o pessoal ai em cima já postou, pode ser o seu plano power4gear. Talvez algumas vezes ele esteja em modo performance e noutras ele se altere para battery. Dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU B1 FINALMENTE CHEGOU! *-*

Bom, como eu havia prometido no início do tópico, voltei aqui pra falar com mais propriedade sobre ele.

Sim, é verdade: O B1 vem mesmo com a BIOS atualizada para a 211 já de fábrica.

Tive uma outra surpresinha agradável com ele, que muitos estão tendo: Comprei 8GB de memória com 1066MHz, e levei 8GB com 1333MHz. Tenho lido outros relatos parecidos nos fóruns gringos, e dei sorte também. Vai entender... :D

Agora sobre a vBios, a minha veio com a seguinte versão: 012.017.000.004.035992

Ela é desatualizada né? Alguém pode me dizer para qual versão todo mundo está atualizando? (eu sei que tem o link aqui no tópico, quero saber a versão mesmo, os números)

Então é isso... Obrigado desde já.

EDIT: Agora uma notícia aparentemente ruim: Meu B1 veio com a tela da AU Optronics, o seguinte modelo: B173HW01 V0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renan, depois de mexer um pouco nele de uma opnião sobre as temperaturas, pra saber se pelo menos nessa nova versão deram um jeito na pasta termica e colocação do dissipador.

e estranho, tinha lido que a tela da AUO so vinha em modelos de 1600x900 do best buy e que os FHD eram todos telas da Hannstar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU B1 FINALMENTE CHEGOU! *-*

Bom, como eu havia prometido no início do tópico, voltei aqui pra falar com mais propriedade sobre ele.

Sim, é verdade: O B1 vem mesmo com a BIOS atualizada para a 211 já de fábrica.

Tive uma outra surpresinha agradável com ele, que muitos estão tendo: Comprei 8GB de memória com 1066MHz, e levei 8GB com 1333MHz. Tenho lido outros relatos parecidos nos fóruns gringos, e dei sorte também. Vai entender... :D

Agora sobre a vBios, a minha veio com a seguinte versão: 012.017.000.004.035992

Ela é desatualizada né? Alguém pode me dizer para qual versão todo mundo está atualizando? (eu sei que tem o link aqui no tópico, quero saber a versão mesmo, os números)

Então é isso... Obrigado desde já.

EDIT: Agora uma notícia aparentemente ruim: Meu B1 veio com a tela da AU Optronics, o seguinte modelo: B173HW01 V0.

Parabéns pela aquisição Renan.

Sobre a vBios: a nova versão é a 012.020.000.032.038352 - você está com a anterior.

Quanto à tela, muito estranho mesmo. Também achava que só existiam AOU com 1600x900. Mas li que as novas AOU tinham uma qualidade melhor. O que você achou dos seus contrastes? Ele perdem muita qualidade abaixando e subindo a tela e olhando pelas laterais? (no link do review na minha assinatura tem a filmagem dos angulos da minha tela - LG, que você pode usar para dar uma comparada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renan, depois de mexer um pouco nele de uma opnião sobre as temperaturas, pra saber se pelo menos nessa nova versão deram um jeito na pasta termica e colocação do dissipador.

e estranho, tinha lido que a tela da AUO so vinha em modelos de 1600x900 do best buy e que os FHD eram todos telas da Hannstar.

Parabéns pela aquisição Renan.

Sobre a vBios: a nova versão é a 012.020.000.032.038352 - você está com a anterior.

Quanto à tela, muito estranho mesmo. Também achava que só existiam AOU com 1600x900. Mas li que as novas AOU tinham uma qualidade melhor. O que você achou dos seus contrastes? Ele perdem muita qualidade abaixando e subindo a tela e olhando pelas laterais? (no link do review na minha assinatura tem a filmagem dos angulos da minha tela - LG, que você pode usar para dar uma comparada)

Sobre a tela: Eu também era um dos que achava que ela só vinha nos modelos 1600x900, mas agora parece que não. Eu não sou muito bom em avaliar qualidade de imagem da tela, mas eu tô satisfeito com ela, é bem superior a qualquer outro monitor que eu já tive. O que me incomodou assim que eu comecei a usar aqui, foram as cores que vieram configuradas. O amarelo tava meio esverdeado, mas eu ajeitei isso já.

Sobre as temperaturas: Eu acho que vão ficar altas do mesmo jeito. Ontem joguei por uns 25 minutos, e ficou em 85ºC a média, chegando ao pico de 93ºC, o que eu acho uma temperatura bem alta pro primeiro dia de uso. Usando apenas browser e MSN a temperatura fica entre 62ºC e 65ºC. É importante lembrar que eu moro em Belém, aonde a temperatura ambiente é de 28ºC à 35ºC, isso quando tá batendo um ventinho. :D

Sobre a vBios: Vou atualizá-la assim que puder.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a tela: Eu também era um dos que achava que ela só vinha nos modelos 1600x900, mas agora parece que não. Eu não sou muito bom em avaliar qualidade de imagem da tela, mas eu tô satisfeito com ela, é bem superior a qualquer outro monitor que eu já tive. O que me incomodou assim que eu comecei a usar aqui, foram as cores que vieram configuradas. O amarelo tava meio esverdeado, mas eu ajeitei isso já.

Sobre as temperaturas: Eu acho que vão ficar altas do mesmo jeito. Ontem joguei por uns 25 minutos, e ficou em 85ºC a média, chegando ao pico de 93ºC, o que eu acho uma temperatura bem alta pro primeiro dia de uso. Usando apenas browser e MSN a temperatura fica entre 62ºC e 65ºC. É importante lembrar que eu moro em Belém, aonde a temperatura ambiente é de 28ºC à 35ºC, isso quando tá batendo um ventinho. :D

Sobre a vBios: Vou atualizá-la assim que puder.

É isso.

Essa é a temperatura da GPU? Se for 85º durante os games está EXCELENTE! Você é um dos poucos sortudos que pegou um note com uma pasta térmica bem aplicada!!!!

(O meu volta e meia passa dos 100°!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz alguns procedimentos em ordem abaixo:

1 - Cores dormindo (Ver tuto desse tópico)

2 - Aquecimento (Verificar os coolers e monitorar temperatura)

3 - Vírus/Antí-virus? Sim, vírus ou antivirus rodando pode fazer seu desempenho cair. (Formata o PC e instala só driver e jogo e verifica se o problema persiste)

4 - Versão do Catalyst talvez, mas quase improvável.

5 - Você mora no deserto? Está ventilado aonde você usa o note? =X

6 - Mal funcionamento de algum hardware. (Manda pra um técnico ou para garantia)

Mundstein:

1 - ok :D

2 - Qual app para monitar as temperaturas?

3 - nao uso anti-virus.( desinstalei o que veio exatamente para nao atrapalhar!!)

4 - ok :D

5 - Moro em BH. temperatura em torno de 21º - 32º . uso em uma mesa propria para PC.

6 - Ai apertou.KKK. Tecnico nao conheco nenhum em quem confie, e garantia ja sabe ne......:wacko:

Aguardo sobre o app para monitorar a temp.

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundstein:

1 - ok :D

2 - Qual app para monitar as temperaturas?

3 - nao uso anti-virus.( desinstalei o que veio exatamente para nao atrapalhar!!)

4 - ok :D

5 - Moro em BH. temperatura em torno de 21º - 32º . uso em uma mesa propria para PC.

6 - Ai apertou.KKK. Tecnico nao conheco nenhum em quem confie, e garantia ja sabe ne......:wacko:

Aguardo sobre o app para monitorar a temp.

Abs!!

Eu uso o HWinfo32. É gratuito. Roda ele e clica em "sensor".

Tem tb o GPU-Z e o CPU-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o HWinfo32. É gratuito. Roda ele e clica em "sensor".

Tem tb o GPU-Z e o CPU-Z

Pdx,

Rodei o GPU-z, os resultados foram:

Crysis 1 e 2 tudo no maximo (incluindo AA), Pure, DIRT 2 e Assasins Creed 2 no maximo tb ( todos ).

A temperatura maxima nao passou dos 96º.

Achei o resultado bom!:D:D:D, comparando com o que li em outros topicos.

Mas continuei percebendo variacoes na taxa de framerate.

O que pode ser?????

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal stou a procura de uma base de coolers pro meu asus 17,3 polegadas , queria algumas sugestoes ate 200 reais , eu ouço falar mt da massive 23 , mas nao se se é boa , se for boa , recomendam ela ? ou algum outro modelo o melhor possivel , estou pensando em NZXT Cryo LX , Zalman NC2000, Cooler master U3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também estou pensando em comprar um G73JH-BST7 da best-buy em novembro pra finalmente atualizar meu desk p3 933MHz de 2001 (da compaq ainda ***) porém tenho algumas duvidas que vocês podem ajudar.

Seguinte, como todos sabem ele vem com 6gb de ram e 640Gb de disco de 5400 rpm.

Perguntas:

1)Estou pensando em comprar um hd de 500GB de 7200rpm da Segate para colocar como hd primario com o SO e os jogos e programas, e deixar o de 640 como secundario para musica videos isos e foto. o HD é este aqui. vocês recomendam esse disco, ou o da Hitachi? Outra coisa, vi num forum americano que precisa de um craddle pra prender esse segundo disco rigido, e o cara postou essa foto: ASUS-G73JH-open-bottom.jpg alguem sabe se é isso mesmo ou se eu posso encaixar sem esse cradle mesmo? Se nao puder sabem onde posso arrumar isso?

2) Estou pensando em comprar tambem mais pentes de memoria ram pra ficar com 8GB, porém no site da bestbuy não diz quantos slots de memoria vem disponiveis, se é que vem algum, alguem sabe me informar?

Alguem tem esse computador, apreciaria muito saber essas infos pois é um **** investimento e ja estou a um bom tempo para trocar de maquina, quero que de tudo certo.

Por curiosidade se alguem quiser podem acessar a bestbuy e depois clicarem em gift e wish list e digitar o numero 10418655470 para ver a lista que montei, sugestoes serão muito bem vindas.

Valeu galera, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!