Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor escolha de compra dos modelos: HP ou Sony Vaio?


Tarcísio Almeida

Posts recomendados

Galera, preciso de um notebook pra fazer trabalhos da faculdade, mas não queria um tão básico a ponto de não rodar jogos quando eu tiver afim.

Selecionei 3 modelos/2marcas que tive interesse pra vocês m ajudar (podem opinar outras marcas e modelos).

Minha maior dúvida é quanto ao custo x benefício, ou seja, se o valor do notebook é de acordo com sua qualidade (processador, memórias, etc.).

Por favor, analise os 3 notebooks abaixo e informe o que na sua opnião é o melhor, dando importância às observações que eu coloquei embaixo do link d cada note.

Sony Vaio VPC-EA23FB

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat3890006&category=informatica&ProductCount=&tabNum=2&id=VPCEA23FB/B

Obs.: A dúvida desse é quanto à tela, pois no site oficial da Sony diz q a tela é em iluminação LED, já em outros sites como extra e americanas dizem que a tela é em LCD. Em qual informação confiar?

HP Pavilion dv4-2080br

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-64354-64354-4031721-4126194.html

Obs.: O problema desse é no mouse (TouchPad) que achei extremamente sensível. Dei uma olhada pessoalmente nele na Nagem do Shopping Jardins e por várias vezes o mouse teve controle involuntário por ser muito sensível.

HP Pavilion dv5-2050br

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-64354-64354-4166206-4210437.html

Obs.: Esse também vi pessoalmente na loja do shopping. O único problema que eu vi nele é o modelo e beleza que é inferior aos outros 2 citados acima.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o DV4 é o mais forte dos 3 disparado, é difícil conseguir VAIO com bom custo/beneficio por que tu paga bastante pelo design acabamento e material de construção que é BEM acima de qualquer outro pc, equivalente aos APPLE.

Mas com a grana que tu gasta no HP DV4 com i5 430 e HD 4550 (3200) da pra pegar um Vostro 3500 com i5 520 e GF 310M (2949)

O i5 520 é consideravelmente superior ao 430 em termos de tecnologia, na performance só vais perceber diferença em altissima velocidades.

Quanto a placa de vídeo como tu disse que não é lá um gamer, acredito que qualquer uma das duas estaria de bom tamanho. São equivalentes em desempenho variando apenas em alguns testes.

Testes HD 4550

Testes GF 310M

A vantagem que vejo do Vostro 3500 15.6'' sobre o HP DV4 14.1'' são:

Revestimento em aluminio, resistente a riscos sem marcas de dedos

Apenas 40 gramas mais pesado que o HP

HD 7200 RPM com sensor de queda e amortecedores, é mais rápido que o 5400 do HP

Tela em LED 1366x768 anti reflexo, HP não possui tela em LED resolução é menor e não é anti reflexo

OBS.: Telas anti reflexo são otimas para uso em ceu aberto más não possuem cores muito realistas.

Teclado LUMINOSO resistente a respingos, HP não tem nada disso

Leitor de impressões digitais

Memórias 1333mhz trabalhando em 1066mhz, HP são 1066mhz trabalhando no máximo

Sinceramente cara essa linha Vostro da Dell ao meu ver é um baita custo/beneficio só perde pra outros modelos SE estiverem em promoção.

O design do Vostro é mais quadradão pois o público alvo são pequenas empresas que se preocupam com performance e durabilidade e não aparencia.

Não sei se tu viu meu post, mas tem um LENOVO com i5 e gf 310m em promoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tu podes pegar um i5 pega que daqui a 3 anos vai fazer diferença sim....

Tem o Vostro 3300 13.3'' 1.95kg configurações IDENTICAS do Vostro 3500 más vem sem HDMI e a bateria é de 4 células, dura em média 2h. Tem opção de bateria EXTRA de 8 células por 200 reais que dura umas 3h em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!