Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alienware M11x ou Avell Titanium 2BLBN FDG/BD


AdolphoD2user

Posts recomendados

To querendo comprar um notebook para jogos ate uns 3900, dai achei esses dois, eu tava lendo umas noticias do Alienware e vi que ele chegou a ter 6.7 na avaliaçao do windows 7 em desempenho grafico, porém eu achei o avell que tem tela maior (nao me importa) e blu ray (dispensavel). Dai quero saber qual seria melhor.

Alienware M11x

Processador: Intel® Core™ i7-640UM (1.2 GHz até 2.266 GHz com Max Turbo Frequency, 4 MB Cache)

Memória: 4GB DDR3 800MHz (2x2GB)

Disco Rígido: SATA de 320GB (7200RPM)

Placa de Vídeo: NVIDIA® GeForce® GT 335M (1024MB, 128bits, 72 Processor Cores, 223 Gigaflops)

LCD e Tela: 11.6-inch WideHD 1366x768 (720p) WLED

Placa de Som: Áudio de Alta Definição 5.1 Surround

Placa Wireless: Alienware M11x a/b/g/n 2x2 MIMO Wireless

Adaptador de Energia: Alienware M11x 90W A/C Adapter

Interface de Rede: Placa de rede Ethernet 10/100 integrada

Updates Automáticos: Updates Automáticos Ativados

Webcam: 1.3 Mega Pixels

Nameplate: Standard Nameplate

Iluminação do Teclado: Mais de 1000 combinações diferentes

Adobe Software: Adobe Acrobat Reader

Jogos pré-instalados : Steam software

World of Warcraft

Jogo EVE Online – Licença de 14 dias (trial)

Bluetooth: Dell Wireless 365 Bluetooth Interno (2.1)

Garantia: 1 ano de Garantia a Domicílio

Windows 7 Home Premium 64bits

Preço: 3.810

Avell Titanium 2BLBN FDG/BD

Detalhes:

• Intel Core i5 - 2.4Ghz

• Leitor Blu-Ray

• ATI Mobility Radeon (1GB)

• Windows 7

Rede:

Rede 10/100/1000 + Wireless 802.11 a/b/g/n

Placa de Vídeo:

ATI Mobility Radeon™ HD 5650 - 1 GB DDR3

Monitor:

15.6´´ Full HD 16:9 LED (1920x1080)

Bateria:

6 cells Smart Lithium-Ion battery pack, 4800mAh

Portas:

4 saídas USB, HDMi, CRT output Port, Headphone Jack, Microphone Jack

Dimensões:

14.84´´ (w) x 10.04´´ (d) x 1.06~1.48´´ (h)

Peso do Produto:

2,67Kg

Peso com Embalagem:

6Kg

Preço: 3.299

Soube que o Alienware chega a 6,5 horas , e se eu nao me engano quase 2 horas no modo agressivo. Sobre o Avell eu nao sei muita coisa, praticamente so sei que Sager/Avell/Powernote/Clevo tudo a mesma coisa. dai tava querendo.

O Alienware e com a Dell e o Avell e com a Notebook Century (no shopping Palladium)

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas máquinas totalmente diferentes.

O Alienware é um notebook ultraportatil com configuração de gente grande, e por isso o preço. é um saida bem bacana pra quem precisa de mobilidade e autonomia de bateria mas quando ta em casa ou com tomada por perto quer jogar "hardcoremente", pois ele realmente aguenta.

Olha o testes da placa de video: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-335M.24060.0.html

Quanto ao processador, não deve passar muito disso: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i5+520UM+%40+1.07GHz

(Não encontrei nada sobre ele na net, mas ja ta no nivel de um Pentium-Dual Core dos bons)

Ja o Avell é outra história, tu tem mais desempenho no video (http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html) e mais que o dobro em processador...

Tu tem que ver qual a tua necessidade, se vai transportar pra la e pra cá e faz questão de um acabamento de primeira + duração de bateria, então é Alienware, se quer desempenho maçico, vai de Avell.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas máquinas totalmente diferentes.

O Alienware é um notebook ultraportatil com configuração de gente grande, e por isso o preço. é um saida bem bacana pra quem precisa de mobilidade e autonomia de bateria mas quando ta em casa ou com tomada por perto quer jogar "hardcoremente", pois ele realmente aguenta.

Olha o testes da placa de video: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-335M.24060.0.html

Quanto ao processador, não deve passar muito disso: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i5+520UM+%40+1.07GHz

(Não encontrei nada sobre ele na net, mas ja ta no nivel de um Pentium-Dual Core dos bons)

Ja o Avell é outra história, tu tem mais desempenho no video (http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html) e mais que o dobro em processador...

Tu tem que ver qual a tua necessidade, se vai transportar pra la e pra cá e faz questão de um acabamento de primeira + duração de bateria, então é Alienware, se quer desempenho maçico, vai de Avell.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei de onde tu tirou esse benckmarks ai, mas o que te mandei é de um i5 UM, esse U na frente muda tudo, NUNCA que esse i7 ai bate o i3 330M (sem o U na frente). Ele (i7 do Alienware) vai pontuar pouca coisa a mais que esse i5 ai que postei o PassMark (creio que uns 200 pontos a mais no máximo, por causa do 1Mb a mais do cache)

Posta ai a fonte que tu viu isso pra eu tentar entender onde tu acabou se confundindo (possivelmente).

Ele aguenta sim todos os jogos por causa do Turbo Boost, e realmente editar videos nele esquece, clock baixo, apesar de um bom cache, mas não é só isso que importa. A quantidade de núcleos é o critério que define a velocidade/desempenho pra esse tipo de atividade, e apesar de ser um i7, ele é dual-core e da familia "ultra low voltage, ou seja, não espere milagres, ele será sim um bom processador, mesma coisa que esses Pentium Dual-Core de entrada e os Core 2 Duo Série T5xxx por ai, nada alem disso, não há como ocorrer milagre. Temos que lembrar que as memórias são underclocadas também, são DDR3 800MHz, e o Alienware ai funciona com a tecnologia "nVidia Optimus", que quando tu muda o notebook pra "economia de energia", ele desabilita a GT335M e usa a Intel GMA HD do i7 que roda a 166Mhz, isso mesmo, baixo assim, e o barramento do processador é 667Mhz... (fonte: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core%20i7%20Mobile%20I7-620UM%20CN80617003882AE.html - ta la no finalzinho, ultimas linhas).

Só pra deixar claro, eu tinha um Core 2 Duo T5800 que fazia menos pontos que esses i3/i5/i7 UM e conseguia trabalha com Photoshop + flash + fireworks + dreamweaver aberto ao mesmo tempo com 2gb de RAM no Windows 7 Ultimate RC 7600 (versão de teste), e ele aguentava muito bem até mesmo edições de videos simples no Adobe Premiere, a demora ficava mesmo na hora do render, videos de 2 minutos demoravam uns 4 pra ficar pronto. (Meu ex-Core 2 Duo: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core2+Duo+T5800+%40+2.00GHz)

Limitaçãos da arquitetura a parte, creio que o Alienware se encaixa mais no seu uso, e realmente não da pra comparar com o Avell... É mesma coisa que tu comprar um carro nacional e turbina-lo todo ou comprar uma BMW Z4, ja sendo esportivo de fábrica...

Esse indicie de referencia do Windows não serve pra muita coisa, eu tenho o Windows 7 instalado aqui no Boot Camp e sabe qual a nota que ele da pro meu macbook? 5,7, isso que tenho uma nVidia 9400M G, nunca que ela chega nisso, então não confie nisso pra comprar notebooks.

Se tu tem monitor externo ja, nem pensa, vai de alienware, ja compra um mouse bruto e um teclado gamer, ai ja era, só usa e suja ele quando tiver que tirá-lo da tua casa - ahuahuauh

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei de onde tu tirou esse benckmarks ai, mas o que te mandei é de um i5 UM, esse U na frente muda tudo, NUNCA que esse i7 ai bate o i3 330M (sem o U na frente). Ele (i7 do Alienware) vai pontuar pouca coisa a mais que esse i5 ai que postei o PassMark (creio que uns 200 pontos a mais no máximo, por causa do 1Mb a mais do cache)

Posta ai a fonte que tu viu isso pra eu tentar entender onde tu acabou se confundindo (possivelmente).

Ele aguenta sim todos os jogos por causa do Turbo Boost, e realmente editar videos nele esquece, clock baixo, apesar de um bom cache, mas não é só isso que importa. A quantidade de núcleos é o critério que define a velocidade/desempenho pra esse tipo de atividade, e apesar de ser um i7, ele é dual-core e da familia "ultra low voltage, ou seja, não espere milagres, ele será sim um bom processador, mesma coisa que esses Pentium Dual-Core de entrada e os Core 2 Duo Série T5xxx por ai, nada alem disso, não há como ocorrer milagre. Temos que lembrar que as memórias são underclocadas também, são DDR3 800MHz, e o Alienware ai funciona com a tecnologia "nVidia Optimus", que quando tu muda o notebook pra "economia de energia", ele desabilita a GT335M e usa a Intel GMA HD do i7 que roda a 166Mhz, isso mesmo, baixo assim, e o barramento do processador é 667Mhz... (fonte: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core%20i7%20Mobile%20I7-620UM%20CN80617003882AE.html - ta la no finalzinho, ultimas linhas).

Só pra deixar claro, eu tinha um Core 2 Duo T5800 que fazia menos pontos que esses i3/i5/i7 UM e conseguia trabalha com Photoshop + flash + fireworks + dreamweaver aberto ao mesmo tempo com 2gb de RAM no Windows 7 Ultimate RC 7600 (versão de teste), e ele aguentava muito bem até mesmo edições de videos simples no Adobe Premiere, a demora ficava mesmo na hora do render, videos de 2 minutos demoravam uns 4 pra ficar pronto. (Meu ex-Core 2 Duo: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core2+Duo+T5800+%40+2.00GHz)

Limitaçãos da arquitetura a parte, creio que o Alienware se encaixa mais no seu uso, e realmente não da pra comparar com o Avell... É mesma coisa que tu comprar um carro nacional e turbina-lo todo ou comprar uma BMW Z4, ja sendo esportivo de fábrica...

Esse indicie de referencia do Windows não serve pra muita coisa, eu tenho o Windows 7 instalado aqui no Boot Camp e sabe qual a nota que ele da pro meu macbook? 5,7, isso que tenho uma nVidia 9400M G, nunca que ela chega nisso, então não confie nisso pra comprar notebooks.

Se tu tem monitor externo ja, nem pensa, vai de alienware, ja compra um mouse bruto e um teclado gamer, ai ja era, só usa e suja ele quando tiver que tirá-lo da tua casa - ahuahuauh

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de por no post passado

olha que o processador quase bate o core i7 720 e o 740 por 5% em um dos testes o.O, eu tambem so vou usa o note para jogos e powerpoint

Ate pensei em pegar um Mac mais so mais o Alien que a Maça, ja pude usar um apple, se eu nao me engano era o MacPro tela 17", pode ate ser mais discreto, so nao me atrai pagar por algo que tenho que pagar praticamente 200% de imposto.

Sera que se eu comprar o M11x vale a pena fazer um review aqui? nao achei nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato é muito complicado comparar um note de 11.6" com um de 15.6", tem que ver as suas necessidades e o que você quer exatamente, nem todo mundo curte note com tela pequena, eu já gosto bastante de mobilidade, não me dei bem nem com um de 13.3", e estou migrando pra esse.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Avell é BEMMMMM melhor que o Alienware , comprar Alienware é pedir pra ser burro , ainda mais sem leitor de DVD.

Entre esses 2 o Avell é bem melhor , só pelo fato de ter Leitor de Blu-ray , placa de rede , video , e monitor melhor.

Alienware só vale a pena nos EUA , e DEPENDENDO do preço , pois os Asus e Toshiba QOSMO são do mesmo preço , e BEM superiores.

Agora , falto a configuração completa deles né? Você coloco nem metade.

Se você quer mobilidade , pega o Mx11 , apesar de eu achar que se você quer mobilidade , tem notebook de 2mil que serve perfeitamente pra isso , com 3.5mil dá pra comprar um notebook gamer , mas como disseram , comparar uma tela de 11 com de 15 é complicado.

Performance o Avell é superior mesmo , só perde em tamanho e mobilidade , se quer algo pequeno.

MAC não serve pra nada se você não trabalha com edição de imagem e video/som.

E o Core i7 720QM é bem superior aos citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ta tendo um povo bem radical aqui no forum ultimamente em? Falando que ISSO é BEM melhor que AQUILO sem provar nem nada, pra mim isso não serve de argumento. O que vale em primeiro lugar é a necessidade da pessoa, a configuração é que tem que se adequar a ela, e não o contrário...

Então, esse teste de processador ai me assustou cara, realmente bater o i3 num Benchmark sendo ULV é um feito, mas agora entendo por que:

1 - Turbo Boost - joga o clock la em cima quando tu precisa, dando um gas no processador

2 - Cache - 1Mb faz bastante diferença.

Agora olha esse teste aqui do estresse dos processadores com o PassMark, esse conta calculos por segundo

i7 640UM: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i7+U+640+%40+1.20GHz

i3 330M: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i3+330M+%40+2.13GHz

Sabemos que é difícil comprar por benchmark, mas é pra tu ter uma ideia que ele sim é um bom processador, mas não tem como comprar com um que não faz parte da linha ULV...

Como eu disse antes, esse M11x é um notebook completo com tela de 11.6", tu vai fazer qualquer coisa nele sem problema algum, só não me venha querer dar render num filme de meia hora editado no After Effects, isso notebook nenhum vai aguentar direito.

A respeito do Mac, bom, ja foi o tempo em que ele era totalmente fora dos padrões de preço no Brasil, hj ta compensando mais pegar um macbook PRO de 13" do que a maioria dos notebooks da faixa de preço de marcas como HP, SONY e por ai vai, justamente por causa dos diferenciais: bateria de 10 horas (tu acha isso onde?), tela absurdamente boa, não encontra essa qualidade em lugar nenhum, acabamento impecavel, Sistema Operacional estavel e leve, não tem risco de pegar virus...

Sei la, não to aqui pra discutir isso.

Entre esse Avell e o Alienware, e pelo uso que tu fará do notebook, é M11x na cabeça!

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ta tendo um povo bem radical aqui no forum ultimamente em? Falando que ISSO é BEM melhor que AQUILO sem provar nem nada, pra mim isso não serve de argumento. O que vale em primeiro lugar é a necessidade da pessoa, a configuração é que tem que se adequar a ela, e não o contrário...

Grande verdade Sichieri !!!!!

De uns tempo pra cá, vejo alguns defendendo suas opiniões a ferro e fogo... No grito!

Ao invés de postarem teste e comparações comprovadas.

Tens uns tópicos que nos fazem pensar duas vezes antes de postar.

E outros que até nos recusamos, pra não criar desavenças por aqui.

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Avell é BEMMMMM melhor que o Alienware , comprar Alienware é pedir pra ser burro , ainda mais sem leitor de DVD.

Entre esses 2 o Avell é bem melhor , só pelo fato de ter Leitor de Blu-ray , placa de rede , video , e monitor melhor.

Alienware só vale a pena nos EUA , e DEPENDENDO do preço , pois os Asus e Toshiba QOSMO são do mesmo preço , e BEM superiores.

Agora , falto a configuração completa deles né? Você coloco nem metade.

Se você quer mobilidade , pega o Mx11 , apesar de eu achar que se você quer mobilidade , tem notebook de 2mil que serve perfeitamente pra isso , com 3.5mil dá pra comprar um notebook gamer , mas como disseram , comparar uma tela de 11 com de 15 é complicado.

Performance o Avell é superior mesmo , só perde em tamanho e mobilidade , se quer algo pequeno.

MAC não serve pra nada se você não trabalha com edição de imagem e video/som.

E o Core i7 720QM é bem superior aos citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!