Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AarcanusS

Problema como i7-930 pc trava completamente

Posts recomendados

Bom... tenho um processador i7 930 2.80ghz(tirei o speed boots acho que é este o nome pelo erro a seguir), porém, qd estou mexendo no computador do nada! trava tudo e da pra mexer o mause um pouco qd dou uma mechidinha trava o mause ( dai só reinicializando:mad:,alias tive problema para criar este tópico pois travou 1 ves :mad:² )

Configuração:

Processador: core i7 930/ cooler box (talves o meu problema)

placa-mãe: BioStar p/ Intel TPower X58A 1366 Box

VGA: duas Geforce GTS 250 1GB 256 bits ECS (sli)

RAM: 2 pente de 2gb 1600 mhz ocz

HD: 1TB Sata II 32 MB SAMSUNG

Fonte: Fonte 850W Gamexstream OCZ

Gabinete: Gabinete NZXT ATX M59 Preto ( todos as entradas de cooler do gabinete possui um Akasa Cooler FAN 120 mm total 5)

Pois é gente o que deve fazer para resolver este problema, ou, tem alguma chance de nao ser o processador! OBS: neste momento, estou com msn aberto digitando aqui o post e com o processador a 56ºc ~ 59ºc pelo everest

Isso que minhas placas vga neste momento estão 34º c as duas e jogando crysis no grafico max em tudo menos AA fica em 50º c e nao passa disto

Inacreditavelmente, o erro éra na ponte SLI.... ( Topico Resolvido ), Obrigado pela ajuda de "todos" !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando trava a luz do HD fica acesa ? Deixe o Gerenciador de Tarefas aberto, em "Processos", e observe se algum processo vai pra 100% de uso da CPU. Não parece ser problema de hardware. Parece mais, algum tipo de vírus, ou praga.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. acabou de travar porém eu estava fazendo o teste de estabilidade

do everest porém estava com um video no youtube aberto :mellow: nao achei nenhuma luz do hd acesa e é impossivel eu ver no gerenciador se algum programa esta usando 100% porque trava, porém, eu uso ele direto mesmo aqui no pc e nunca ten nada utilizando mais que 20 !!

porém no teste de estabilidade minha nossa tem núcleo que chega a 100º creio eu que passe pois o everest aqui só aparece no maximo 100º, tenho xp e seven ja formatei varias vezes por culpa disto e nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tem processador que a essa temperatura (59ºC) já dá problema.

Experimenta usar o PC com a tampa aberta e com um ventilador soprando ar para dentro do gabinete e vê se para o travamento.

Compartilhar este post

Link para o post

fala sério tas me zuando né?:eek:(enfim pensei pensei... e acabei fazendo kkkk travo de novo \o/... creio eu que seja culpa do cooler box:( ) gente tava aqui vendo uns coolers acho que vou comprar me diserram que qt mais baixa a temperatura maior o desempenho quais vocês acham melhor? cooler master v10, Thermalright Venomous X ou o water cooler Corsair H50?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você fez e travou então não deve ser a temperatura (esqueça cooler novo).

Tente com as memórias (tens dois pentes, deixa só um e testa, depois com o outro).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um teste que tem na minha bios teste de memoria e nao teve nenhum erro testarei memoria por memoria amanha as 2 da tarde posto o resultado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Testei minhas memorias uma por uma!

n occoreu nada, então apelei para o everest fiz aquele teste de estabilidade e nada em nenhuma das duas, abri varios videos no youtube todos ao mesmo tempo com o teste de estabilidade do everest e abri o crysis .... nada de desligar:confused:....isso ocorre + - uma ves por dia mas tem aqueles dias que nao ocorre!nao entendo com aquilo tudo aberto teve núcleo no processador que passou dos 100º!!!Mas vou continuar testando as memorias e umas coisinhas aqui

tem outra coisa que possa fazer da este erro?! Se bem que desde que começou a dar esse erro +- estou usando um programa chamado Rdesc para fazer download automaticamente tipo pelo megaupload sem ter que fazer nada nem inserir o codigo do download, porém, comecei a usar ele qd comprei o pc( então ainda nao descarto a opção algum erro em alguma peça:wacko:)

Compartilhar este post

Link para o post

Em fim... sobre problema em hardware creio que nao seja pois meu processdaor chegou a 100 graus e nao desligou, minha memoria ram testei elas separadas com o programa la na bios mesmos ai usei o memtest nao entendi muito chego no 100% e ficou passando 100.01 , 100.02 dai cancelei antes de chegar nos sela até onde vai! provavelmente é algum programa que estou usando ou um virus mesmo....

quando resolver eu posto resultados, mas, é verdade que qt mais frio mais rápido fica o processador sahsuaush tipo nao querendo dizer que la pros negativos é melhor, mas, se eu jogo crysis em 100 graus e com um bom cooler poder jogar a 50 graus aumentaria o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

É possível que o cooler-box não esteja instalado corretamente; falta de pasta térmica, frouxo, etc., verifique. Ou então, pode ser problema com o firmware de gerenciamento da ventoinha; atualize a bios. Ou ainda, a temperatura medida pelo software pode estar errada, experimente o HWinfo, p.ex..

Compartilhar este post

Link para o post

o cooler box esta instalado corretamente, estou usando uma pasta termica que custou 2,50 é uma bem simples porém melhor do que a que vem com ele( eu acho )para tirar limpei com um algodão levemente alcoolizado :D, a temperatura neste programa ficou em 67 graus apenas com msn ligado.Irei formatar meu computador hj nao colocarei programas desnecessarios e verei se continua o problema!Atualizarei a bios daki a pouco qd formatar, ja dou resposta!:rolleyes:

@edit: esqueci de dizer... hontem a noite fui dormir deixei o Rdesc ligado apenas ele e o Avast estavam ligado de programa qd acordei vim aqui no pc e vi fuuu travo... vou ficar um tempo sem ter o Rdesc aqui no meu pc para ver se para isto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é gente, tirei o SLI to testando cada placa de video sozinha pois aparece uns pontinhos azuis na tela..... to com uma placa de video aqui solo e ta dando este erro, vou fazer uns testes e ver se eu descubro o problema!-_-

@edit: pois é, tirei a placa de video e taramm.. sumiu as bolinhas azuis na tela : ) / porém, sem o SLI meu pc nao desligou mais, creio que possa ou ser esta placa de video danificada ou a ponte... gente por encrivel que parece tenho 3 gts aqui em casa vou testar com as outras duas!Agora vem a pergunta..... Pode ser a ponte SLI ou uma placa de video que causa Este Travamento?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!