Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe + Processador + Memoria até R$ 600


Posts recomendados

Olá pessoal eu queria uma ajuda de vocês para montar um Kit para o meu amigo ele tinha um PC, só que queimou a VGA (8500GT) e a MOBO e agora ele que montar um PC com video on para rodar uns FPS como COD e CA (Combat Arms), eu queria a ajuda de vocês porque eu pretendo ir com ele na St Efigênia no sábado para comprar este Kit.

Eu fiz uma pesquisa rápida aqui e queria a ajuda de vocês para melhorar alguma coisa e escolher as peças que tenham um melhor custo/benefício.

Placa Mãe: Biostar TA785G3

Processador: Athlon II X3 440 ou Phenom II X2 555

Ram: 2GB DDR3

Depois ele vai colocar uma placa off, ele tem uma fonte de 500w só que ele não sabe a marca mas disse que e REAL e pagou mais de R$100, mas falei para ele se colocar uma placa off não iria aguentar e até recomendei comprar um 3RSystem de 450w ou 500w.

Ele não ira fazer over e nem CF, só quer o PC para rodar CA e COD e mexer na internet.

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, qualquer fonte que tenha no seu nome a palavra "REAL" já é um forte indicio de ser fonte genérica.

Mas quanto as peças, eu achei ótimas escolhas, quem sabe um Athlon II x4. O Phenom II é melhor para jogos, mas como já tem jogos que exigem mais do CPU eu acho que o Athlon seria melhor opção para o futuro, se não achar o x4 iria de Athlon II x3.

Já a mobo eu também daria preferência a Biostar, não duvido que a ECS seja uma boa mobo mas já tive problemas pessoais com uma e prefiro não arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como upgrade rápido, também achei ótimas escolhas estas daí.

Concordo com o mikael92: pensando em ficar mais tempo com as peças, quem sabe um X3 ou X4, mesmo que "caindo" para um Athlon II seja mais bacana. De qualquer forma, o Phenom II X2 vai ser super rápido pros jogos que falou aí.

A questão da placa-mãe é relativa. Quem gosta de overclock (como eu) não vai nunca numa ECS da vida, mesmo tendo mais recursos. A Biostar costuma fazer placas bem honestas, sem muitas frescuras, mas boas em tudo.

Por fim, convença o seu amigo a trocar a fonte assim que possível. Não só para dar garantias a uma futura placa de vídeo dedica, mas para a própria "saúde" do micro como um todo. A IceAge que recomendou pra ele é a opção mínimo hoje, pensando numa fonte que cumpre o que promete com uma eficiência bacana. Se puder, parta logo para uma OCZ SXS2 ou Corsair CX, ambas de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão da placa mãe eu já vi muitas pessoas reclamando com as da ECS, tanto OC como na incompatibilidade de memória.

Vocês acham que seria melhor pegar um Athlon X4 ou X3 para rodar melhor os jogos futuramente? Ele mesmo disse que não vai querer rodar GTA IV, sendo único jogo q eu conheço q exigir mas CPU do que GPU, então suponho que seja melhor ele pegar este Phenom II X2, se for usar para jogar estes jogos como COD e CA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, quem vai determinar a qualidade e o "lag" será o video onboard. A diferença de processador X versus processador Y só vai acontecer com placas de vídeo TOP, quando o processador começar a limitar o desempenho da placa de vídeo. Até que isso ocorra, o video onboard será um baita gargalo, muuuito antes!

Quanto a rodar ou não rodar, vai depender da resolução, filtros e opções que marcar na configuração de qualidade. Terá que ir fazendo um balanço até que fique jogável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!