Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar?


Posts recomendados

Já estou coletando uns torrents para baixar meus álbuns em flac... hehe

E um amigo meu me emprestou uma placa de áudio "Creative X-fi notebook" que nem sei se é boa, mas é a longo prazo porque ele vai demorar para comprar o notebook dele.

Vi outra coisa meio estranha hoje. A Edifier S330, na WAZ.com.br, é mais barata que a C3, tem mid e sub bem menores, e mesmo assim, muito mais potência. Por que não ir por ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou coletando uns torrents para baixar meus álbuns em flac... hehe

E um amigo meu me emprestou uma placa de áudio "Creative X-fi notebook" que nem sei se é boa, mas é a longo prazo porque ele vai demorar para comprar o notebook dele.

Vi outra coisa meio estranha hoje. A Edifier S330, na WAZ.com.br, é mais barata que a C3, tem mid e sub bem menores, e mesmo assim, muito mais potência. Por que não ir por ela?

Porque acha estranho a S330D ser mais barata que a C3???

Quando comprei a minha, em todos os lugares que cotei era em torno de 150 reais mais barata mesmo. A potência do conjunto tem a ver também com a capacidade do amplificador, não apenas com o tamanho dos falantes.

Mas Felipe, sinceramente acho que você pode estar se apegando muito à questão da potência. Por ser dono de uma S330D te asseguro que é insuportável utilizá-la em mais do que 60% do volume total, mesmo em uma festa, pois é ensurdecedor. Fora que acima de 85% do volume total o som distorce um pouco e apresenta um pouco de ruído. Aqui eu nunca uso em mais do que 60% do volume total, deixando em 90% do tempo em cerca de 30%~40% do volume.

Se você não pretende utilizar a conexão SPDIF e essa diferença de preço não é um problema, a C3 é uma melhor opção pois tem mais recursos como duas entradas de aúdio, mais opções de ajustes e o controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que costumam influenciar no volume, são as metedologias de conexões, disponíveis em cada caixa, a quantidade de Watts RMS, e também, o nível de distorção e sinal / ruído...

Fora, claro, a marca... então... as comparacões é bom serem feitas por modelos semalhantes, de mesma quantidades de canais, para ficar mais claro, os pontos fortes e fracos de cada modelo no ato da aquisição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, talvez eu esteja muito preocupado com a potência. Isso porque todo dia eu vejo tudo quanto é kit de som nesse preço declarando 300W RMS ou mais, e mesmo sabendo que essa informação não vale nada, dá medo de comprar uma Edifier de 46W e me arrepender com o volume alcançado por ela. Pelo preço dela, tem que no mínimo fazer a janela trepidar. Mas acho que não terei problemas mesmo! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma E3100 e uma Xtreme Music X-fi.

Posso te falar que o som é muito alto, e com "apenas" 28w rms fala muito mais alto que um system da Philips de 40W rms que tenho aqui no meu quarto, fora a qualidade do conjunto edifier mais creative que é insuperável.

Tem o som bem alto, não tem como escutar no máximo sem incomodar as pessoas da casa, impossível mesmo.

Até uns 80% do volume é bacana escutar, depois disse o grava some um pouco, mas para mim esta ótimo, eu não uso nem 30% do potencial do kit.

Abraços.

Ps: Quanto a tremer as coisas, a E3100 treme a porta aqui do meu quarto em certas músicas rs.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHEGOU!! =D

Na verdade, chegou segunda-feira (parabéns à WAZ!), mas só cheguei de viagem hoje para poder instalar. Aliás, muito fácil de instalar.

Eu aqui 6h da manhã testando... Coloquei Shine On You Crazy Diamond (Pink Floyd), formato FLAC (Lossless). Placa de som onboard. O volume no 26 ficou agradável (sem atrapalhar os vizinhos). Esperava que o "agradável" fosse abaixo disso, mas isso depende muito da música também. E se colocar no 40, já dá pra fazer uma festa. Vai até 60.

Ruído ZERO, pelo menos aos meus ouvidos. A única coisa que ouvi foi o cooler do notebook funcionando. Depois tenho que testar com o note desligado. O kit não tem aterramento.

Na minha opinião, o som ficou perfeitamente equilibrado com bass em 0 e treble em +1.

Os satélites tem pouco menos de 1 palmo de altura, e o sub tem pouco menos de 1 palmo e meio de altura. O kit é bastante pesado, não igual a essas caixinhas de brinquedo.

O acabamento é ótimo! Sendo muito perfeccionista, tudo o que reparei foi um pouco de cola a mais no mid do satélite direito. A "cobertura" dos satélites é aquela telinha, bem frágil, o que não me agrada muito. Já a do sub é aquela grade, de metal mesmo.

O controle remoto não funciona se estiver fora do quarto (obstáculos). O manual diz que a "distância ótima" é de 7 metros, mas não adianta se você não tiver um quarto de 7x7m

Depois posto mais coisa. Valeu cada centavo, até agora. Quando for mais a noite, vou testar de verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...