Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Elixir Alguem Conhece?


Roberval

Posts recomendados

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por Renato Marcelino@03 de março de 2004, 09:31

Eu to testando aqui no trampo um P4c com 2 memos elixir... ta funcionando numa boa, mas não ativa o dual channel nem por reza, a placa-mãe e uma MSI PT880 lsr que tem esse recurso. Eu so não gostei dos timings, 3-4-4-9 isso e horroroso!

pessoal, desculpa resgatar um topico bem antigo, mas estava fazendo uma procura sobre memoria elixir pois comprei 1 pente de 512 ddr400 e queria saber se era boa, pra não criar um topico novo, resolvi fazer uma pesquisa.

li alguns topícos falando sobre ativar o dual channel:

o que seria isso?

qual a vantagem ?

pra ativar tem q ter 1 giga de mem. ram pra mais?

atualmente tenho 1 pente de 256 e 1 de 512 ambos ddr400, sendo uma elixir (512) e a outra não recordo agora, só vendo.

não tenho interesse em fazer overclock, apenas melhorar a maquina pra rodar alguns jogos com folga.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hpf@19 de maio de 2005, 15:57

pessoal, desculpa resgatar um topico bem antigo, mas estava fazendo uma procura sobre memoria elixir pois comprei 1 pente de 512 ddr400 e queria saber se era boa, pra não criar um topico novo, resolvi fazer uma pesquisa.

li alguns topícos falando sobre ativar o dual channel:

o que seria isso?

qual a  vantagem ?

pra ativar tem q ter 1 giga de mem. ram pra mais?

atualmente tenho 1 pente de 256 e 1 de 512 ambos ddr400, sendo uma elixir (512) e a outra não recordo agora, só vendo.

não tenho interesse em fazer overclock, apenas melhorar a maquina pra rodar alguns jogos com folga.

[]´s

Pra faze o dual você teria que ter duas memos de MB iguais, tipo duas de 512Mb, duas de 256Mb. no seu caso não da. se escrevi besteira por favor alguem corrija :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CANALL@19 de maio de 2005, 17:01

Pra faze o dual você teria que ter duas memos de MB iguais, tipo duas de 512Mb, duas de 256Mb. no seu caso não da. se escrevi besteira por favor alguem corrija :D

ok, mas o que seria realmente dual channel? qual vantagem teria uma maquina com dual channel? melhor desempenho?

editando: esquece, encontrei esse texto aqui explicando o assunto.

ddr dual channel

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Agora sou eu quem vai resgatar o tópico:

Pessoal, eu estou querendo rodar alguns jogos pesados(Battlefield 2, Call of Duty 2) e quero saber se essa memória "prejudica" o desempenho dos jogos.

OBS: não me interesso por overclock. Estou fazendo um upgrade no meu PC. Comprei uma GeForce 6600, mas agora preciso de mais memória(tenho só 256 :looka: ) Vai rodar bem os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...

Ressuscitando o tópico mais uma vez.

Depois de tanto tempo passado acredito que os experts em memória já tenham uma avaliação conclusiva sobre as Elixir DDR400.

Dá pra confiar nesta marca?

No micro da minha filha tem 2 x 256 MB Samsung e eu comprei uma Elixir DDR400 de 1 GB, mas ainda posso trocar pela Kingston.

Até o momento não tive incompatibilidade entre Samsung e Elixir.

Por favor, qual a opinão dos que conhecem esta memória.

Grato

LV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elixir é uma marca da Nanya, eu já tive memórias de ambas as marcas e recomendo.

No meu caso, elas eram Kingston, com devices Elixir.

Atualmente possuo dois pentes de 1gb Kingston com os chips Elixir em dual channel, e estou bastante satisfeito, certamente comprarei Elixir novamente quando fizer um upgrade, se for o caso.

O pessoal fala mal, mas nunca vi problema nenhum com essas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!