Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 4300

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Se você optar pela plataforma LGA1366, o recomendado é Triple Channel, ja que o controlador dos I7 9XX trabalha somente em Single (apenas um módulo) ou em Triple, não sendo possível utilizar dois módulos em Dual Channel.

Chagas, os i7 9xx também aceitam Dual Channel. ;)

Postado

Chagas-

Uma vez eu disse em um topico algo meio assim: "Cara core i7 9xx aceitam apenas tri-chanel, então nao adianta você usar 2x2gb que nao vai funcionar" foi meio assim.

Adivinha o que aconteceu? Um querido e respeitado moderador (nao vou citar nomes) me deu uma infraçao de 1 ponto e me baniu por um dia :mad: .

E a razão foi Regra geral 3.3 - Mensagens com informações erradas ou falsas.

Tenho certeza que ele nao me baniu por que eu falei do tri-chanel, e deve ter me banido porque eu falei que nao aceita 2x2gb (dual-canel).

então a partir disso aprendi que core i7 9xx tambem aceita dual.

Vou enviar MP para esse querido e respeitado moderador, perguntando a ele.

Ate +

Postado

se for fazer dual-channel fique na lga 1136, se não for lga 1366 (se nao estiver enganado), porque fazer dual-channel se sera melhor aproveitado o triple, não faz sentido na minha opiniao mesmo se nao houver aproveitamento total do desempenho e memoria oferecidos pelo triple, sendo assim seria melhor pegar uma plataforma mais barata gastando menos e tendo o mesmo desempenho (Dual-Channel).

Postado

Enviei a MP para o querido e respeitado moderador.

Ele disse isso:

Exato, eles funcionam com um, dois, ou três pentes de memória sem problemas, não é porque tem o recurso do Triple channel que eles obrigatoriamente devem usar os 3 pentes.

• Membro VIP
Postado
Cara, você me deixou assustado quando li isso. Até pareceu que tudo que eu sabia sobre a arquitetura Nehalem, depois de ler uma pancada de artigos, do GT e de outros sites especializados, era falso.

Li sua mensagem, fiquei assustado e coloquei meu inglês que está bem enferrujado para trabalhar e fui ler alguns artigos antigos, da época do lançamento dos Nehalem. Em todos que eu li, se diz, a respeito do controlador de memória, a mesma coisa - Triple Channel, obrigatoriamente DDR3. Se você souber de alguma coisa quanto à isso que eu não sei, por favor, compartilhe. ;)

Fontes: #1 #2 #3 #4 #5 #6

Postado
Chagas, aqui eu tenho um i7 920 com três pentes de memória Corsair Dominator. Certa vez fiz um teste e retirei um pente, e o Dual Channel foi ativado. Dá uma procurada no Google, digita: ''i7 9xx aceita Dual Channel?'' :D.

Tá certo, você tem um e pode ter testado, mas por padrão, como é citado em artigos e até no site da própria Intel, o padrão é Triple Channel.

Como disse na minha mensagem, o recomendado é o Triple Channel, mas não obrigatoriamente. Um dos diferenciais do LGA1366 é o Triple Channel, mas se alguém quiser colocar 5 módulos, ele vai funcionar, há slot suficiente. Dois módulos também podem funcionar, mas não em Dual Channel, segundo artigos, já que nos mesmos é citado que o padrão é Triple Channel.

Para acabar com a discussão, após alguém me provar, de fato, que dá para usar dois módulos em DUAL CHANNEL (não apenas dois módulos espetados, totalizando 4GB, se forem de dois GB), como no AM3, LGA775 e no LGA1156, eu aceito sem nenhum problema.

Enviei a MP para o querido e respeitado moderador.

Ele disse isso:

Citação:

Postado Originalmente por querido e respeitado moderador

Exato, eles funcionam com um, dois, ou três pentes de memória sem problemas, não é porque tem o recurso do Triple channel que eles obrigatoriamente devem usar os 3 pentes.

Acho que isso explica.

Desconfio de quem seja, mas ele não está errado. Se eu tirar um dos módulos aqui, vai continuar funcionando. Se eu colocar mais um, vai continuar funcionando. O controlador, nesse caso especifíco, que está integrado ao DIE, funciona até com cinco módulos como já citei acima, mas o barramento, o tipo de canal dele, digamos assim, é Triple Channel, indiscutível.

• Membro VIP
Postado
Tá certo, você tem um e pode ter testado, mas por padrão, como é citado em artigos e até no site da própria Intel, o padrão é Triple Channel.

Como disse na minha mensagem, o recomendado é o Triple Channel, mas não obrigatoriamente. Um dos diferenciais do LGA1366 é o Triple Channel, mas se alguém quiser colocar 5 módulos, ele vai funcionar, há slot suficiente. Dois módulos também podem funcionar, mas não em Dual Channel, segundo artigos, já que nos mesmos é citado que o padrão é Triple Channel.

Para acabar com a discussão, após alguém me provar, de fato, que dá para usar dois módulos em DUAL CHANNEL (não apenas dois módulos espetados, totalizando 4GB, se forem de dois GB), como no AM3, LGA775 e no LGA1156, eu aceito sem nenhum problema.

Desconfio de quem seja, mas ele não está errado. Se eu tirar um dos módulos aqui, vai continuar funcionando. Se eu colocar mais um, vai continuar funcionando. O controlador, nesse caso especifíco, que está integrado ao DIE, funciona até com cinco módulos como já citei acima, mas o barramento, o tipo de canal dele, digamos assim, é Triple Channel, indiscutível.

Chagas, para explicar melhor: O controlador de memória dos i7 9xx suporta Single, Dual e Triple Channel. Ele suporta até Triple Channel. Aqui quando eu retirei um pente de memória, o Dual Channel foi ativado.

Postado

Olá amigos.

Antes de mais nada, Obrigado pela bela discussão do tópico, estão tirando muitas duvidas minhas e de muita gente que lê.

Bom, porém ainda tenho duvidas.

Estava lendo em alguns topicos, aqui no CdH e em alguns outros.. como estou interessado em fazer um bom over no meu i7 9xx, fui pesquisar sobre o modelo que estava em vista: i7 930. Muitas pessoas disseram que é um tanto complicado de fazer um bom over neste modelo, dizem que quando chega a @4.0Ghz, tem de aumentar a tensão.. sou leigo quando o assunto é over, por isso peço a ajuda de vocês.

O 930 realmente é complicado de se fazer um over extremo, ou nem tanto..

algumas pessoas disseram que o 920 é mais fácil de se fazer o OC.

Se eu optar pelo 920, perderei desempenho nele em stock comparando ao 930 tambem em stock?

estou vendo que terei "recurso$" pra bancar a cfg i7, falei com um amigo de um familiar meu, que mora nos EUA a trabalho, e ele poderá talvez trazer pra mim algumas peças:

CM- HAF 932

GTX470 (pelo preço que está vale mais a pela doque a gtx460)

Thermaltake Frio

// sendo assim economizarei um dinheiro pra poder mudar algumas coisas na configuração:

GA-X58A-UD7

Corsair Dominator Gt 6gb Pc16000 *se o $$ permitir, se não continuo com a Ocz mesmo*

Fonte = ?? (estou pensando na Corsair 1000w) com duvidas se a 850W aguente.-1000w é modular, ponto positivo)

--- bom, depois de 1 ano com o pc, vou fazer SLI de GTX470.

Dai como sou leigo, gostaria de saber qual a fonte ideal para essa config??.

Obrigado a todos.

Postado

acho q nao seria necessario um over agressivo desse a primeiro momento, lembrando que a intel tem o turbo boost, o que aumenta o clock do processador quando alguns núcleos nao estão sendo utilizados, seu processador aguenta ate um SLI de GTX470 sem problema algum.

uma fonte de 750W de boa qualidade aguenta a config em stock recomendaria a da XFX Black Edition, com esse over, fiz as contas deu 774W com Vcore stock, 4.0ghz ,2 way SLI GTX 470, com SLI 2-way GTX 460 1GB deu 663W.

EDIT:

SLI seria um luxo ja que você nem joga games direito, uma GTX470 sera util por um bom tempo.

• Membro VIP
Postado

Fusari, os batches (''lotes'') antigos do i7 930 realmente não são bons de over, já que em altas frequências precisam de mais vCore para estabilizar (quanto maior o vCore, maior a temperatura e o consumo do processador). Já o batches novos são muito bons para over e precisam de pouco vCore a mais que o padrão para chegar nos 4GHz, por exemplo. O problema é saber qual o batch do processador que a loja está vendendo.

PS: Dê uma lida: i7 930 overclocking thread

Postado
SLI seria um luxo ja que você nem joga games direito, uma GTX470 sera util por um bom tempo.

Jogo sim ^^,

porém a minha discussão inicial sobre a vga, era se realmente as vgas da nvidia trabalham com o cuda pra ajudar nos programas 3d.

eu adoro games, e tambem quero rodar todos no max. no monitor de 24" FullHD Led

-----------

e V i X, sobre a versão do i7, se eu optar pelo 920 perderei desempenho em relação ao 930?

Postado

Fusari, sim, as placas GeForce GTX4** são compatíveis com o CUDA, mas como já disse atrás, nunca usei e não sei o ganho que o mesmo oferece para os programas que pretende usar. ;)

Postado

E ae galeraa!

Então, fiz meu UPGRADE finalmente *----*

okjdpsaokpdas

Mas acabei ficando com essas configurações que tinha postado aqui antes, que por enquanto foi o que deu pra compra com o R$ que tinha :B

kpoadskopsda

Fico assim então:

Asus M4A79XTD EVO - Peguei a dica do "fusari" e comprei ela :D

Placa de vídeo ATI Radeon HD4870 1GB 256bits 750mhz

Memória 2 GB DDR3 1333mhz PC10600 Corsair Dominator

Processador Phenom II X2 555 Black Edition 3,2 7MB cache

Fonte ATX Corsair 550W VX Series ou ATX Corsair 650w TX Series (vou ver qual pego e pegar na terça)

Mas só uma coisa que me deixo encucado é em relação a Placa de vídeo, que eu entrei no forum oficial da hd 4870 e tenho lido que a versão de cooler oval esquenta mais que a de cooler padrão.

E acontece q peguei a de cooler oval, e depois que comprei que fui ver isso...

Agora preciso saber só se alguém sabe me dizer se faz tanta diferença de temperatura de uma pra outra, porque se faz eu vou tentar trocar pelo outro modelo de cooler!

Alguém sabe me dizer?

Aguardo resposta galera

Abraços

Postado
Asus M4A79XTD EVO - Peguei a dica do "fusari" e comprei ela

Placa de vídeo ATI Radeon HD4870 1GB 256bits 750mhz

Memória 2 GB DDR3 1333mhz PC10600 Corsair Dominator

Processador Phenom II X2 555 Black Edition 3,2 7MB cache

Fonte ATX Corsair 550W VX Series ou ATX Corsair 650w TX Series (vou ver qual pego e pegar na terça)

Mas só uma coisa que me deixo encucado é em relação a Placa de vídeo, que eu entrei no forum oficial da hd 4870 e tenho lido que a versão de cooler oval esquenta mais que a de cooler padrão.

E acontece q peguei a de cooler oval, e depois que comprei que fui ver isso...

Agora preciso saber só se alguém sabe me dizer se faz tanta diferença de temperatura de uma pra outra, porque se faz eu vou tentar trocar pelo outro modelo de cooler!

Alguém sabe me dizer?

Então cara, que bom que foi na minha dica, obrigado pela confiança; realmente é uma boa placa.

porém, você disse que pegou o x2, eu apenas dei a dica de que alguns jogos foram otimizados pra rodar em x4 lembra? exemplo: GTA iv, que não rodou aqui no meu x2..

mais beleza... o meu n é phenom q nem o seu, talvez o seu rode até legal.

sobre a placa de video não sei sobre o cooler. legal você perguntar no topico oficial da VGA. :D

abraços.

////edit:

acho que tudo está caminhando para que eu pegue a TX850, porém eu queria uma modular. ;/

tem 850w da corsair modular?

Postado
Então cara, que bom que foi na minha dica, obrigado pela confiança; realmente é uma boa placa.

porém, você disse que pegou o x2, eu apenas dei a dica de que alguns jogos foram otimizados pra rodar em x4 lembra? exemplo: GTA iv, que não rodou aqui no meu x2..

mais beleza... o meu n é phenom q nem o seu, talvez o seu rode até legal.

sobre a placa de video não sei sobre o cooler. legal você perguntar no topico oficial da VGA. :D

abraços.

Sim, muito boa placa, só to esperando chega minha fonte e no mais tardar esse findi ja to com ele montado *-* haha

Pois é cara, eu acabei pegando esse x2 porque não dava pra gasta mais :S

E também desbloqueando ele, fica com 4 núcleos, e depois vou colocar um cooler bom pra ele, ai não vou precisa fica tão preocupado em usa ele em x4 direto :B (creio eu...) haha

Tomara que guente bem esse phenom x2, porque pelo que vi de vídeos e tal, pessoal tem usado muito ele e falam bem, e vi gta iv rodando com ele... então creio que ele vá guenta bem :rolleyes:

Mas valeu as dicas ai cara, e quanto a vga ja coloquei no tópico oficial la, e ja me responderam :D

Mas obrigado mesmo assim pela ajuda ae :D

Precisando to ai pra ajuda no que posso também

Abraços

Postado

Amigos, primeiramente obrigado pela ajuda.

Será que a mobo que estou pensando não é meio exagerada? qual poderei pegar com mais custo/benefício e boa tambem..?

E a fonte qual pegar.. ?

Obrigado.. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!