Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jroalmeida

Aumentar A Velocidade Pelo Cable Modem?

Recommended Posts

Recentemente estava conversando com um amigo meu sobre conexão e ele me falou q existe uma maneira de aumentar a velocidade de conexão pelo cable modem atraves desse tutorial: http://www.opticwind.com/surfboard/ . Passei esse mesmo tutorial pra outro amigo meu que mora aqui em recife e usa cabo mais. Ele disse que conseguiu aumentar a conexão dele pra 1mb atraves de algums programas. O Modem dele e um Motorola SB 4200 e no tutorial so ensina a fazer ate o SB 4100. Ele so mudou os programas que são diferentes do tutorial mais conseguiu fazer.

Gostaria de saber o seguinte:

Se isso e verdade?

Se pega na operadora da cabo mais?

Quais os riscos de descobrirem ou não funcionar?

E um site onde tenha um tutorial em português ensinando passo a passo. Caso

não tenha alguem envie pro meu email se possivel como fazer detalhadamente: jroalmeida@bol.com.br

Sem mais,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi esse tutorial, mas uso o acesse rápido (internet via cable da cabo mais). Acho que a única coisa que acontece é mudar os valores registrados na conexão. Tenho quase certeza que a banda é limitada pela operadora... A taxa de donwload desse seu amigo realmente aumentou mesmo? Era quanto e foi pra quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele usava 256k e passou pra 1mb. Um amigo dele foi q fez o lance no modem dele mais não foi com esses programas do tutorial foi com outros. Estou muito interessado em saber se realmente isso funciona. Se pegar, bye bye adsl 256k.

Mais uma vez vai o link do tutorial pra vocês darem uma olhada:

EDITADO

Sem mais,

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o programa eu não sei, mas fazer UnCap já é conhecido e a técnica vária de modem para modem.

Conheço pessoas que o fizeram, mas eu pessoalmente não consegui fazer com o modelo do meu modem PArks 600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho acesso a NET em minha cidade que fornece sinal cable modem e a velocidade é limitada por um servidor linux utilizando QOS, não sei como burlar o acesso através do tutorial mencionado porque a autenticação é feita através do mac adress e ip recebido por dhcp.

Alguns provedores poderão bloquear sua conexão se tiverem uma autenticação parecida e você, se não souber voltar as configurações ou resetar o modem terá que contactar o suporte.

[]'s

Rodrigo.

--

Vou checar o tutorial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

TOPICO ENCERRADO.

Motivo: Esta pratica não é legal, sendo uma forma de burlar a empresa provedora do serviço de conexão a cabo. Este forum não pactua com tais atos.

Se desejam ter mais velocidade de conexão, entrem em contato com seu provedor e peça uma alteração no seu contrato por uma taxa mais alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×