Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar A Velocidade Pelo Cable Modem?


jroalmeida

Posts recomendados

Recentemente estava conversando com um amigo meu sobre conexão e ele me falou q existe uma maneira de aumentar a velocidade de conexão pelo cable modem atraves desse tutorial: http://www.opticwind.com/surfboard/ . Passei esse mesmo tutorial pra outro amigo meu que mora aqui em recife e usa cabo mais. Ele disse que conseguiu aumentar a conexão dele pra 1mb atraves de algums programas. O Modem dele e um Motorola SB 4200 e no tutorial so ensina a fazer ate o SB 4100. Ele so mudou os programas que são diferentes do tutorial mais conseguiu fazer.

Gostaria de saber o seguinte:

Se isso e verdade?

Se pega na operadora da cabo mais?

Quais os riscos de descobrirem ou não funcionar?

E um site onde tenha um tutorial em português ensinando passo a passo. Caso

não tenha alguem envie pro meu email se possivel como fazer detalhadamente: [email protected]

Sem mais,

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vi esse tutorial, mas uso o acesse rápido (internet via cable da cabo mais). Acho que a única coisa que acontece é mudar os valores registrados na conexão. Tenho quase certeza que a banda é limitada pela operadora... A taxa de donwload desse seu amigo realmente aumentou mesmo? Era quanto e foi pra quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele usava 256k e passou pra 1mb. Um amigo dele foi q fez o lance no modem dele mais não foi com esses programas do tutorial foi com outros. Estou muito interessado em saber se realmente isso funciona. Se pegar, bye bye adsl 256k.

Mais uma vez vai o link do tutorial pra vocês darem uma olhada:

EDITADO

Sem mais,

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho acesso a NET em minha cidade que fornece sinal cable modem e a velocidade é limitada por um servidor linux utilizando QOS, não sei como burlar o acesso através do tutorial mencionado porque a autenticação é feita através do mac adress e ip recebido por dhcp.

Alguns provedores poderão bloquear sua conexão se tiverem uma autenticação parecida e você, se não souber voltar as configurações ou resetar o modem terá que contactar o suporte.

[]'s

Rodrigo.

--

Vou checar o tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOPICO ENCERRADO.

Motivo: Esta pratica não é legal, sendo uma forma de burlar a empresa provedora do serviço de conexão a cabo. Este forum não pactua com tais atos.

Se desejam ter mais velocidade de conexão, entrem em contato com seu provedor e peça uma alteração no seu contrato por uma taxa mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!