Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de uma 3R System IceAge 650W por uma Corsair.


LaZaROEviL

Posts recomendados

seguinte, pessoal vou substituit a minha fonte IceAge650W, por conta do review do CDH e a empresa aceitou trocar, intao eu pensei em duas opções, eu mesmo sem entender de fontes achei q eram boas, me ajudem a decidir sobre elas, dai vou começar a ler review´s.

CORSAIR 550W VX Series - CMPSU-550VX R$ 313,00

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/fonter-corsair-550vx.html

CORSAIR 450W VX Series - CMPSU-450VX R$ 266,00

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-450w-vx-series-cmpsu-450vx.html

minhas peças atualmente, tenho ainda interesse de comprar outro hd pra raid0 e outra 5850 pra CF .

AMD Hexa Core Thuban 1055T

Asus AM3 M4A785TD-V EVO

XFX HD5850

KINGSTON DDR3 4GB (2x2) ValueRAM 1333Mhz

Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200.12 RPM

Cooler Master HAF 932

Upsai FHT-1200 - 220V

Wireless Comfort Desktop 5000

DeLL U2311H ( Loading )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ter dado a dica já no outro tópico sobre a fonte problemática, mas aqui vai:

Se não quiser o CF e estiver apenas pensando alto, a VX450 dá conta.

Se quiser o CF, fique com a VX550 mesmo.

Outra opção bacana que tem a venda no site seria essa CoolerMaster, também certificada no 80plus:

https://www.guerradigital.net/fontes/cooler-master/fonte-cooler-master-gx-650w-rs-650-acaa-e3.html

Eu particularmente sou mais fã das Corsair, mas aí a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, toda a série VX tem basicamente o mesmo projeto. Todas são certificadas 80plus, com eficiência MÍNIMA em 100% da carga acima de 80%, podendo chegar como você disse a 85%.

Veja você aí esse comportamento da eficiência: http://www.corsair.com/products/vx/default.aspx

Só fique atento para a potência. No caso de realmente querer o CrossFire, a VX450 ficará muito próxima do seu limite. Até acredito que seja suficiente sim, mas pra quem está disposto a ter duas placas de vídeo de 800 reais, não deve ser problema investir mais 50 reais para uma fonte com mais folga.

Quanto a garantia, sim, a Corsair dá garantia para todas suas fontes de 5 anos, prova de que confia nos seus produtos. Só não sei informar qual é a política dela com produtos comercializados aqui no Brasil, se existe um ponto de troca ou coisa assim... teria que pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a garantia, sim, a Corsair dá garantia para todas suas fontes de 5 anos, prova de que confia nos seus produtos. Só não sei informar qual é a política dela com produtos comercializados aqui no Brasil, se existe um ponto de troca ou coisa assim... teria que pesquisar.

A corsair aceita até fonte do paraguai :D (é sério, fonte comprada no paraguai a garantia ainda funciona)

Eles só perguntam em que loja você comprou a fonte, nem nota fiscal pedem.

A única dica que dou é que guarde a embalagem original, não sei se eles aceitam a fonte sem ela (acho que não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei, não sabia exatamente a política da Corsair quanto as trocas.

De qualquer forma, a garantia por exemplo da Seagate, cobre o Brasil também e não pede documento algum. Eu mesmo que sempre compro no Paraguai já troquei 2 HDs com eles. Foi só enviar para SãoPaulo e aguardar um novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho ainda interesse de comprar outro hd pra raid0

Off topic.

Cara até onde sei, se tu quer fazer raid 0 é recomendado comprar os 2 HDs juntos, mesma marca, mesmo modelo, mesmo lote... me parece que les devem ser "idênticos".

Se eu falei alguma bobagem por favor me corrijam, mas acho que é isso mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora so eu esperar qual será o procedimento pra devolver a ice age pra eu puder comprar uma corsair, pelo q to vendo caso eu compre qualker uma das duas eu estarei fazendo uma boa compra né, dps desse rolo com a iceage da ate medo.

@sobre os hd, eu acho q será facio comprar outro dps, caso n seja eu vendo o meu e compro 2 novos indenticos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!