Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Torrado


Dudu Pagoto

Posts recomendados

Sim, existe a possibilidade de reparo mas há controversias; por exemplo o tempo gasto pelo técnico para consertar seu modem, incluindo analise do circuito, troca de componente e busca de peças, fica relativamente inviavel reparar seu US Robotics. Porém à tambem a posibilidade de você coloca-lo no sexto arquivo (LIXO).

E depois quanto trocar de modem vê se retira o cabo da linha telefonica do mesmo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é estão simples não

esses resistores bem peqeno q tem no circuito impresso, aqeles q sao bem grudados a placa, sao resistores de precisao, feitos especificamente para aqele circuito, bem dificilmente você encontrara um equivalente.

mas se você quiseh pode fazer uma associaçao em serie e em paralelo pra chega a um valor aproximado ao do resistor queimado, é só faze as continhas.

teh mais, falou!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha companheiro, tudo isso é muito relativo. Eu consertei dois modems Lucent com problema de raio. Não que o raio atingiu diretamente a linha onde os modems estavam conectados, mas pode ter acontecido uma propagação do raio. Em ambos os casos queimaram uma ou duas missangas de ferrite [(atenção: não confundam com resistores (os resistores smd possuem números no seu corpo) ou capacitores (que possuem cor marrom)] e também um relé. Eu consegui as peças através de outros modems queimados.

Então, se você tiver experiência em soldagem e também algumas sucatas você pode tentar consertar. Mas a chance de ser bem sucedido é baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por dind@06 abr 2004, 18:10

eu acredito q o modem vai fica mais feliz no lixo ou enterrado em algum lugar para q a alma dele suba para o seu(se ele foi um bom modem enquanto esteve vivo).

Com essa eu tive que rir! :P

Bom, quanto ao modem, você verifica se é o relé de aclopamento que geralmente queima com descargas elétricas e tente identificar o que estourou se era transistor, resistor, capacitor ou missangas para que, com sorte, você consiga reparar.

Abraços,

Fernando Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:-BEER

Uma dica:

Exitem a venda no mercado uns protetores de linha telefonica por aproximadamente R$20 com suporte e tudo de são colocados na entrada da rede e que minimizam muito os problemas com elevação de tensão (raios p. ex. ) Só precisam de um aterramento na montagem e devem estar o mais próximos possíveis da entrada na sua residência. Eu instalei e não mais tive problemas com perda de modem ou de telefones. Eles é que queimam, mas devido o seu custo (barato) compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu uso um protetor de linha devidamente aterrado e mesmo assim perdi meu modem U.S Robotics 56K (Hardmodem), o que foi uma pena.

O fusível do protetor de linha estourou, e mesmo assim meu modem queimou. A única explicação para isso é uma que eu "ouvi dizer": seria que os elétrons de uma descarga elétrica se movimentam tão rápido que não daria tempo para que o filamento do fusível abrisse, e mesmo depois de aberto, alguns elétrons malvados já teriam passado pelo filamento e atingido os demais componentes.

Se isso realmente acontece ainda tenho minhas dúvidas, mas o modem está aqui com dois transistores SMD torrados.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!