Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Phenom X4 955


Sharkbull

Posts recomendados

Gostaria de fazer over nessa configuração e preciso da ajuda de vocês.

AMD PHENOM 955 X4 BE 3.2MHZ/3RSYSTEM ICE AGE PLUS /ASUS M4A785TD-EVO/ATI HD5850 XFX 1GB/4GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600MHz / HD 500GB WD SATAII /FONTE HuntKey 550w

Mouse Gaming A4Tech Oscar X7 XL-750BK

Teclado LOGITECH Access 600/CoolerMaster CM690

TV/MONITOR SAMSUNG P2270HN 22" FULL HD

Logitech Z2300 Speaker System 2.1/200w RMS

Sei que minha fonte é bem arriscada mais gostaria de tentar assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Amigo, necessário é que sejam postadas algumas informações do bios de sua placa mãe para podermos ajudar.

NESTE MATERIAL tem algumas dicas do que é necessário ser postado.

Perceba que as fotos, que estão no material, dizem respeito aos menus do bios que oferecem opções para fazer o overclock. Você deve entrar no setup de sua placa mãe, achar as opções, fotografar e postar as informações.

Leia o material acima com muita atenção para não faltar nenhuma informação ok.

Não se esqueça de ler sobre os riscos do overclock.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá...

Primeiro mude o valor de Menclock para 533MHz, para ficar em 1066MHz a frequência da memória.

Siga essa ordem:

Mude o CPU/HT para 220MHz

Fixe PCI-E em 100MHz

Fixe o multiplicador de seu processador no valor padrão.

Fixe o CPU/NB Frequency em 1760

Ative LoadLine Calibration. Coloque em Enable.

O restante deixe padrão ou auto. Verifique se a memória que fora fixa em 533 está em 587MHz, se não estiver fixe.

Após as mudanças deixe entrar no sistema operacional e faça teste de estabilidade usando o Prime95 na opção Small FFTs por pelo menos 30 minutos e não se esqueça de monitorar as temperaturas.

Correndo tudo bem, volte para o setup do bios e suba mais 5MHz (CPU/HT) carregue o sistema e repita o teste de 30m do Prime95..

Vá fazendo a mudança de 5MHz em 5MHz e testando com o Prime95. Assim que você encontrar um enrosco, tire uma screenshot do CPU-Z aberto contendo as abas CPU e MEMORY e poste aqui pra gente analisar.

PS

Desistale o AsusProbe e use só o Everest.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Primeiro mude o valor de Menclock para 533MHz, para ficar em 1066MHz a frequência da memória.

Siga essa ordem:

Mude o CPU/HT para 220MHz

Fixe PCI-E em 100MHz

Fixe o multiplicador de seu processador no valor padrão.

Fixe o CPU/NB Frequency em 1760

Ative LoadLine Calibration. Coloque em Enable.

O restante deixe padrão ou auto. Verifique se a memória que fora fixa em 533 está em 587MHz, se não estiver fixe.

Após as mudanças deixe entrar no sistema operacional e faça teste de estabilidade usando o Prime95 na opção Small FFTs por pelo menos 30 minutos e não se esqueça de monitorar as temperaturas.

Correndo tudo bem, volte para o setup do bios e suba mais 5MHz (CPU/HT) carregue o sistema e repita o teste de 30m do Prime95..

Vá fazendo a mudança de 5MHz em 5MHz e testando com o Prime95. Assim que você encontrar um enrosco, tire uma screenshot do CPU-Z aberto contendo as abas CPU e MEMORY e poste aqui pra gente analisar.

PS

Desistale o AsusProbe e use só o Everest.

Boa sorte

Ok mais as memorias não vão ficar mais em 1600MHZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Primeiro mude o valor de Menclock para 533MHz, para ficar em 1066MHz a frequência da memória.

Siga essa ordem:

Mude o CPU/HT para 220MHz

Fixe PCI-E em 100MHz

Fixe o multiplicador de seu processador no valor padrão.

Fixe o CPU/NB Frequency em 1760

Ative LoadLine Calibration. Coloque em Enable.

O restante deixe padrão ou auto. Verifique se a memória que fora fixa em 533 está em 587MHz, se não estiver fixe.

Após as mudanças deixe entrar no sistema operacional e faça teste de estabilidade usando o Prime95 na opção Small FFTs por pelo menos 30 minutos e não se esqueça de monitorar as temperaturas.

Correndo tudo bem, volte para o setup do bios e suba mais 5MHz (CPU/HT) carregue o sistema e repita o teste de 30m do Prime95..

Vá fazendo a mudança de 5MHz em 5MHz e testando com o Prime95. Assim que você encontrar um enrosco, tire uma screenshot do CPU-Z aberto contendo as abas CPU e MEMORY e poste aqui pra gente analisar.

PS

Desistale o AsusProbe e use só o Everest.

Boa sorte

Mudei o que pediu mais não trouxe nem imagens pois meu processador foi para casa dos 61cº.

HT 220MHz

PCI 100MHZ

Multiplicador padrão.

CPU/NB não tem como colocar esse valor, ele está tipo 20x.... 12x

A memoria ficou mais ou menos nesse valor que colocou.

Loadline tb tem valor multiplicados e não tem como só ativar, esta de 0% ate......

Um detalhe porque quando uso o everest como nas fotos o sensor não pega a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Você tem um problema com temperatura no seu processador que não pode ser desprezado, nesse caso, você primeiro tem que trocar o sistema de refrigeração para depois tentar overclock.

Temperatura alta pode queimar seu processador e o over não vai valer a queima da sua peça, caso aconteça.

Essa questão da temperatura pode ser algo com o bios de sua placa mãe. Convém verificar se existe bios mais atualizada na página do fabricante de sua placa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Você tem um problema com temperatura no seu processador que não pode ser desprezado, nesse caso, você primeiro tem que trocar o sistema de refrigeração para depois tentar overclock.

Temperatura alta pode queimar seu processador e o over não vai valer a queima da sua peça, caso aconteça.

Essa questão da temperatura pode ser algo com o bios de sua placa mãe. Convém verificar se existe bios mais atualizada na página do fabricante de sua placa.

Boa sorte.

Antes ate que podia ter um problema com temperatura sim, mais depois que comprei a artic silver e CM 690 elas cairam muito, jogando não passa de 44 c° em dias muitos quentes. Não sei o que houve com esse teste.

Porque não consigo ver a temperatura usando o everest?

Minha bios da placa mãe esta totalmente atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Se o bios está atualizado, procure por algum programa que consiga fazer a leitura. Experimente o CPU Hardware Monitor.

DICA:

Desinstale os programas de monitoramento antes de testar um novo. Não é recomendado usar mais de um programa de monitoramento de temperatura instalados juntos.

Um Exemplo: Asus Probe e Everest instalados no mesmo sistema causam conflito.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Se o bios está atualizado, procure por algum programa que consiga fazer a leitura. Experimente o CPU Hardware Monitor.

DICA:

Desinstale os programas de monitoramento antes de testar um novo. Não é recomendado usar mais de um programa de monitoramento de temperatura instalados juntos.

Um Exemplo: Asus Probe e Everest instalados no mesmo sistema causam conflito.

Boa sorte

Ok vou testar aqui. Mano você pode me falar sobre como devo configurar aqueles itens que pediu e que postei que não tem como colocar enable e nem aquele valor de 1760.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Para nós sabermos exatamente quais são as opções que sua placa oferece você deve fotografar o bios com as ditas opções abertas para ser analisado.

Mude primeiro o HT do processador, depois abras as opções das dúvidas, fotografe o que é oferecido e poste pra gente ver. Não tem como passar algo sem visualizar, só quem conhece a placa e seus ajustes.

Mas antes você deve resolver esse possível problema com a temperatura para seguir com o over.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Para nós sabermos exatamente quais são as opções que sua placa oferece você deve fotografar o bios com as ditas opções abertas para ser analisado.

Mude primeiro o HT do processador, depois abras as opções das dúvidas, fotografe o que é oferecido e poste pra gente ver. Não tem como passar algo sem visualizar, só quem conhece a placa e seus ajustes.

Mas antes você deve resolver esse possível problema com a temperatura para seguir com o over.

Boa sorte.

Mano eu tinha tirado as fotos, mais na edição acho que se foram.

Vou fazer isso novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Se o bios está atualizado, procure por algum programa que consiga fazer a leitura. Experimente o CPU Hardware Monitor.

DICA:

Desinstale os programas de monitoramento antes de testar um novo. Não é recomendado usar mais de um programa de monitoramento de temperatura instalados juntos.

Um Exemplo: Asus Probe e Everest instalados no mesmo sistema causam conflito.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

CPU/NB não tem como colocar esse valor, ele está tipo 20x.... 12x

Já que tem os multiplicadores use o que eleva a frequência para 1760MHz (como foi pedido) que no caso é o multiplicador 8 (oito). 220x8=1760. Esses multiplicadores multiplicam o HT que você fixa.

Loadline tb tem valor multiplicados e não tem como só ativar, esta de 0% ate......

LoadLine Calibration coloque 25%.

Atenção:

Essas temperaturas que você postou, por ultimo, são temperaturas com o processador em Idle e não em Full.

Para você passar pra gente a real temperatura dos núcleos do seu processador, faça da seguinte forma: faça o over que já conseguiu fazer e estresse o processador para que o software mostre a real temperatura e a capacidade, também real, que seu conjunto dissipador tem de dissipar.

Se tentarmos ir alem com o over e seu sistema de resfriamento não for capaz de resfriar, você pode perder algum hardware e ficar no prejuízo, ai o over não compensa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Já que tem os multiplicadores use o que eleva a frequência para 1760MHz (como foi pedido) que no caso é o multiplicador 8 (oito). 220x8=1760. Esses multiplicadores multiplicam o HT que você fixa.

LoadLine Calibration coloque 25%.

Atenção:

Essas temperaturas que você postou, por ultimo, são temperaturas com o processador em Idle e não em Full.

Para você passar pra gente a real temperatura dos núcleos do seu processador, faça da seguinte forma: faça o over que já conseguiu fazer e estresse o processador para que o software mostre a real temperatura e a capacidade, também real, que seu conjunto dissipador tem de dissipar.

Se tentarmos ir alem com o over e seu sistema de resfriamento não for capaz de resfriar, você pode perder algum hardware e ficar no prejuízo, ai o over não compensa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba quanto "dedinho" com o over!!

Olha o débito de alimentação de uma fonte pode causar super aquecimento tambem ta!?!?!?! a sua fonte ja não é muito confiavel, ainda mais fazendo over!!!

Aqui eu fiz assim

Multiplicador 20x

CPU OverVoltage 1.60v

Memory clock AUTO

NB Frequence 2200Mhz

PCI 115

Loadline calibration 50%

E não mexi no HTT (alterar o valor 200 da Bios)

Com temperaturas de no maximo 56°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba quanto "dedinho" com o over!!

Olha o débito de alimentação de uma fonte pode causar super aquecimento tambem ta!?!?!?! a sua fonte ja não é muito confiavel, ainda mais fazendo over!!!

Aqui eu fiz assim

Multiplicador 20x

CPU OverVoltage 1.60v

Memory clock AUTO

NB Frequence 2200Mhz

PCI 115

Loadline calibration 50%

E não mexi no HTT (alterar o valor 200 da Bios)

Com temperaturas de no maximo 56°

Não entendi muito bem o que você disse sobre a fonte, é tipo assim que ela não fornece energia suficiente? Não vi onde está esse debito pode me mostrar por favor mano.

Seria então ideal por enquanto esquecer de over?Ate que troque a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo eu estou sem tempo de procurar, mais voce ja viu algum teste da sua fonte para saber o quanto ela entrega de verdade???

No meu caso eu ja comprei uma de 700W (sei que é exagero) mais não quero ter que gastar dinheiro com fonte tão cedo, mais no seu caso uma fonte de qualidade de 500W pra cima ja suporta com folga a sua configuração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!