Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Phenom X4 955


Sharkbull

Posts recomendados

Bom amigo eu estou sem tempo de procurar, mais voce ja viu algum teste da sua fonte para saber o quanto ela entrega de verdade???

No meu caso eu ja comprei uma de 700W (sei que é exagero) mais não quero ter que gastar dinheiro com fonte tão cedo, mais no seu caso uma fonte de qualidade de 500W pra cima ja suporta com folga a sua configuração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que eu me referi a duvida da potencia é a Huntkey que voce usa, a Ice Age que sei que entrega a potencia rotulada, tem um vizinho meu que usa essa Ice Age por minha indicação e ela é muito boa, alem de muito bonita ela é silenciosa, muito boa, com ela voce vera que quando fizer over o processador subira mais fácil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, assunto sobre fonte de alimentação deve ser discutido em fonte de alimentação. Se for discutir sobre fonte de alimentação na área de overclock o fórum vai virar uma mistureba.

Fugindo do meu próprio alerta para esclarecimento.

Não se esqueçam de que fonte de alimentação tem melhor desempenho e menor consumo de energia elétrica quando são usados até 50% de sua capacidade potencial, portanto, fonte quanto mais potente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, assunto sobre fonte de alimentação deve ser discutido em fonte de alimentação. Se for discutir sobre fonte de alimentação na área de overclock o fórum vai virar uma mistureba.

Fugindo do meu próprio alerta para esclarecimento.

Não se esqueçam de que fonte de alimentação tem melhor desempenho e menor consumo de energia elétrica quando são usados até 50% de sua capacidade potencial, portanto, fonte quanto mais potente melhor.

OK vamos lá então sobre o overclock.

Ribeiro você viu o over que fiz lá? O que pode me falar que esta de errado nisso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Para mim nada.

Overclock é algo muito relativo... Pode determinada máquina apresentar erros em determinada configuração, pode outra máquina "idêntica" não apresentar erro na mesma configuração.

Se a mudança que você fez deu certo, deixe como está. Use normalmente por alguns dias e se apresentar algum problema, reveja algum ajuste.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Para mim nada.

Overclock é algo muito relativo... Pode determinada máquina apresentar erros em determinada configuração, pode outra máquina "idêntica" não apresentar erro na mesma configuração.

Se a mudança que você fez deu certo, deixe como está. Use normalmente por alguns dias e se apresentar algum problema, reveja algum ajuste.

Boa sorte.

Ok.

Já que não tem erros e nada demais nesse over está tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Logo depois que comprei a fonte corsair iniciei o ciclo de overclockar meu equipamento, só que estou passando por varios problemas.

O over que havia feito que esta na pagina 2 do post, já não esta mais dando certo, sempre vem algum erro ou algo do tipo.

Tentei esse aqui:

HT - 214

Multiplier - x18

CPU Voltage -1.425

e mesmo assim com um over de 3.85 MHZ ainda vem os erros. Lembrando que foi esse over que estava anteriomente estavel.

Mais uma duvida, com relação a medição de temperatura no momento do teste, agora aparece a temperatura dos núcleos também, qual seria a mais importante? A que esta de vermelho ou azul?overhoje.png Pois a dos núcleos já chegou a 73Cº. E a temperatura do AUX nunca chega a tanto. Achei estranho até porque a temperatura suportavel do phenom senão me engano seria 62C°. Gostaria que alguem pudesse me guiar a fazer o over correto desde o principio.

Conto com vocês.

-----------------------------------------------------

Será que é porque tenho alguma opção ativada que a temperatura dos núcleos estão subindo tanto ou seria algum bug do everest? Nem um over de 3.7 e sistema está segurando.

Vou fotografar e postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Parece que seu processador é intolerável para as temperaturas que são mostradas.

É muito provável que as temperaturas estão atingindo o limite seguro para o seu processador (sua peça) e isso está causando a instabilidade.

Nesse caso duas soluções:

Ou abaixa o over ou refrigere melhor seu processador.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Parece que seu processador é intolerável para as temperaturas que são mostradas.

É muito provável que as temperaturas estão atingindo o limite seguro para o seu processador (sua peça) e isso está causando a instabilidade.

Nesse caso duas soluções:

Ou abaixa o over ou refrigere melhor seu processador.

Boa sorte.

Ele está com artic silver 5 e não uso cooler box, estou usando um ice age 120 plus, em stock costuma ficar ate com 33Cº e em full vai a 43°.

Gostaria que me ajudassem a iniciar o over do inicio, já que agora consegui ter uma fonte mais confiavel.

O que eu acho estranho é que depois de mudar a fonte nenhum over esta ficando estavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu realizei seu over em condições iguais (na verdade até com o CPU/NB com clock e tensão maiores) e este foi o resultado:

over.jpg

temperatura ambiente: 26°C

dissipador: 3RSystem Prima Boss II

fans: 2x ADDA 104CFM em rotação mínima

Então abrem-se quatro possibilidades:

1 - falha na montagem

2 - erro de leitura

3 - seu phenom é uma unidade mais esquentada e o meu é uma unidade mais fria

4 - o 120 plus é mais fraco do que eu pensava (ou você está usando um N620 agora?)

5 - falta de ventilação no gabinete

E apenas por curiosidade, qual o objetivo deste overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!