Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor proview 17 model Rf 777k


jonny_q3

Posts recomendados

Ola pessoal estou com esse monitor na bancada pois o mesmo liga tudo normal aciona a fonte mas nao da imagem abrindo o bichinho vi que na placa de rgb ligada ao tubo tinha um diodo zener de 5,1 volts em curto substitui o mesmo mas o monitor ainda nao apresenta imagem obs filamento do tubo nao acende ja verifiquei os outros componentes da placa de rgb resistores e diodos nao encontrei mas nada com defeito o problema é que ja revirei a net e nao acho o esquema desse monitor, se alguem tiver o esquema ou souber alguma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Colega Jonny, disponibilizei o mesmo esquema em um disco virtual!, experimente fazer o download no link abaixo novamente!...

http://www.4shared.com/document/Xv-QRCnf/proview_777-772.html

Espero que consiga!

ola Bcpetronzio obrigado pelo esquema é esse mesmo o danado medi as tenções no diodo esta chegando até ele 0,48 volts medindo do terra e 3 volts medindo do capacitor biteludo essa tensão chega até o crt desde o começo do q 505 acho que tem resistor aberto ou alterado vou levanta a perna de alguns resistores da placa que fornece tensão ao filamento e do rgb pra ter serteza que estão bons e posto mas detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!, tem algum componente aberto ai mesmo!, pode ser o L509 o diodo D502 ou o próprio transistor Q505...

ok fiz os testes o l509 nao esta aberto nem o diodo d 502 esta em curto e o transistor Q505 aparenta esta bom, fiz o seguinte teste testando as tenções do Q505 só com a ponta emissor soldada e as outras duas soltas chega 8,5 volts e sai 7,2 volts, quando soldo ele tenho 3,45 volts onde sai 7,2 e quando encaixo a placa de rgb no crt a tensão cai pra 0,48 volts to achando que pode ser flay back ou um integrado grande que tem na placa de rgb no crt, mas esse monitor ja vi que nao é problema fácil de resolver ja levantei a

perna da maioria dos resistores que fazem parte desse trajeto que alimenta o filamento estão com os valores corretos dentro da tolerancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, mas suspeito de o flayback esta ruim porque pelo que vi nao sei se estou correto mas chegou uma tensão muito grande acredito que se tivesse partido do Q505 ou do diodo antes dele ele teria entrado em curto, parece que o problema começou do filamento na placa de rgb o diodo que citei em curto esquentou tanto que chegou a torra a placa em baixo e o resistor grande que faz parte do trajeto tambem esquentou que chegou a quase sumi as cores, mas obrigado pela ajuda vou ver se consigo um flayback para fazer uns testes ,ver o capacitor de largura e posto mas detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!