Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cool n Quiet não desativa no Phenom 1055t. Como desativar ?


zeluizbike

Posts recomendados

e aee galera..

tenho um phenom ii x6 1055t e uma ecs a780gm-a ultra.

na opção cool n quiet já está desativada, e o windows 7 as opções de energia já estão configuradas como Alto desempenho. Mas o clock do processador ainda fica diminuindo pra 800mhz, ou seja, o cool n quiet ainda esta funcionando.

como desativar o cool n quiet ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aee galera..

tenho um phenom ii x6 1055t e uma ecs a780gm-a ultra.

na opção cool n quiet já está desativada, e o windows 7 as opções de energia já estão configuradas como Alto desempenho. Mas o clock do processador ainda fica diminuindo pra 800mhz, ou seja, o cool n quiet ainda esta funcionando.

como desativar o cool n quiet ?

Entra no gerenciamento de Energia do Windows e coloque o mínimo para o CPU em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeee pessoal...

hoje quando liguei o pc, por algum motivo estranho, o cool n quiet estava desativado, o clock fica 2,8ghz o tempo todo.

Não sei o que ocorreu, sendo que a bios ta com as mesmas configs de ontem.

mas emfim, o clock ta em 2,8ghz, significa que o cool n quiet ta desativado..

mas a tensão ´do vcore ainda está variando muito, ela fica entre 1,392v e 1,490v..

é norma variar assim ?, 1,490v não é muito alto pra um phemon ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aii galera..

é o seguinte..

eu queria desativar o cool n quiet, pois eu estava achando que ele trapalhava em jogos..

eu fiz os testes e vi que realmente não atrapalha...

mas o problema é o seguinte..

quando eu ligo o pc, o cool n quiet fica inativo..

dai se eu reiniciar o pc, o cool n quiet fica ativo, tanto no windows xp quanto no windows 7.

dai se eu desligar o pc e ligar novamente, o cool n quiet fica inativo..

agora eu queria deixalo ligado permanentemente. como faço?, não está estranho isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, o Cool N' Quiet é para economizar energia quando o processador vai para IDLE (sem algum aplicativo ou jogo forçando a usar o processador a 100%), ele vai para o máximo quando você usa algum aplicativo ou jogo sem problemas, e assim que você para de usar esse aplicativo ou jogo ele automáticamente volta para os 800Mhz, eu tenho um Phenon II X6 1090T de 3,2Ghz e ele vem para 1600Mhz ou 800Mhz sem problemas, quando eu uso algum aplicativo ou jogo ele vai para o clock máximo automáticamente ou até mais, o Turbo Core faz com ele vá para até 3,6Ghz em um ou dois núcleos, quando você minimiza o jogo ou aplicativo ele para de processar e então volta para um clock baixo, isso é natural e normal, é para economizar energia e não ficar gerando calor sem necessidade uma vez que o Desktop com outros aplicativos como áudio, cópia de arquivos e tudo mais não usam o processador para isso, só o chipset ponte norte ou sul.

Rode um jogo pesado não em tela cheia, deixe o cpu-z ativo e verás o processador trabalhando em velocidáde máxima ou até mais ou menos, menos porque a previsão de desvio mede quando o processador precisa de mais processamento ativando todos os núcleos ou não.

Espero que tenha esclarecido isso para você..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!