Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VX550, Aerocool 550 Watts, XFX 650 Watts, qual escolher?


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, vou pegar uma GTX470 e acredito que minha atual fonte vai abrir o bico, então estou procurando uma fonte mais potente para colocar aqui.

Pensei então em pegar uma Corsair VX450, já que meu novo sistema em stress não deva passar dos 400 watts (já contando com um over na VGA). Mesmo sabendo que esta fonte consegue entregar mais do que sua potência nominal, a VX550 pelas minhas pesquisas custaria somente 30 reais a mais e me daria uma certa folga visando o futuro.

Só que aí eu encontro a Aerocool 550 Watts modular custando o mesmo que a VX450, mas pelo jeito esta fonte já trabalha no limite, pois no teste do CDH ela desarmou com 600 Watts, mas é melhor que a Corsair em questão. Tem tmb a Seventeam 550PWL pelo mesmo valor, mas essa eu desconheço.

A briga mesmo está com a XFX 650 Watts modular, uma boa fonte custando praticamente o mesmo que a 550VX.

Enfim, qual comprar? Lembrando que não faço questão da fonte ser modular ou não, seria somente um gift a mais.

Valores:

Aerocool E85M-550 - 244 reais

Corsair VX450W - 240 reais

Corsair VX550W - 270 reais

XFX 650 W XXX Edition - 298 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, esse é o tipo bom de dúvida que se pode ter.

EU, particularmente, com esses preços pegaria a XFX: 80plus Bronze, modular.......

Como pra você o fato de ser modular não é tão decisivo (eu tenho aqui uma HX modular e acho que nunca mais quero ter uma que não seja, mas enfim), a VX550 me parece a opção mais "racional", visto que já é mais do que você precisa e custa pouca coisa a mais que a VX450, compensando, como você disse, para quem pensa também no futuro. Aliás, com 41A numa linha simples de 12V, vai ser duro faltar potência aí, pode colocar o que tiver em mente! hehe

A Seventeam 550PWL é muito boa também, com 80plus Bronze. Ou seja, junto com a XFX, são as mais eficientes.

Já a Aerocool, eu deixaria como última opção. É uma boa fonte, é modular... mas não foi nela que os testes de "ripple" ficaram acima da média, especialmente comparando com fontes dessa qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

greatwalker, agora que eu vi, lá na Megamamute, além do preço convidativo da XFX, eles estão dando frete grátis para SP.

Eu já tive fonte modular, na época uma Seventeam 500 Watts, claro que há a questão de praticidade, melhor refrigeração e etc, mas sempre camuflei muito bem os cabos de fontes "normais", então pra mim é apenas uma cereja em cima do bolo... continuo preferindo o bolo todo! hehehehehe

Pelos penduricalhos a mais, eficiência alta e o valor, até o final do dia devo encomendar uma destas. Nem que o frete grátis seja por jegue ou camelo, a GTX470 só vai chegar no final do mês, enfim. :D

Edit: Ahahhahaa, pagando via boleto ou débito o valor cai para 277,14. Nem vou pensar mais né... kkkkkkkkkkkkkkk

Pode trancar o tópico moderação!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu também sempre tentei (e geralmente consegui) esconder todos os cabos de fontes comuns. Ainda assim, acho uma praticidade incrível não precisar esconder o bolo todo, apenas algum que esteja próximo ou coisa assim. Atualmente mesmo, com uma placa de vídeo que nem ao menos tem conector extra de energia, não tem quase cabo nenhum pra ser ligado: a modular é uma tremenda mão na roda aqui.

Claro, eu não pagaria muita coisa a mais por isso, mas como no caso a diferença é pequena e, além dos cabos modulares, leva pra casa um pouco a mais de potência (suficiente para um SLI da sua futura GTX470) e um pouco a mais de eficiência (80plus Bronze da XFX contra 80plus Standard das Corsair VX).

Enfim, agora ainda com frete grátis?

Acho que acabou a dúvida, heim? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

215W, com over chega fácil nos 250W da GTX480.

Enfim, tem teste da fonte aqui no CDH e em outros sítios, acho que não vou me arrepender. Sem contar que paguei 277 pilas já com frete, a VX550 com frete PAC ia custar 280, não resisti. :D

Se eu tiver algum problema com esta fonte dou um feedback.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendí com qual fonte seria o pé atrás por não conhecer.

Todas faladas aqui no tópico ou foram testadas pelo CDH ou no mínimo pela 80plus ORG.

Evidente que essa potência a mais para a XFX não será útil no caso do nosso colega no momento, mas além disso, ela é mais eficiente que a Corsair e ainda é modular.

Com o preço um pouco mais alto, eu já acho que valeria a compra. Com o preço abaixo da Corsair, não resta nem uma sombra de dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!