Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum sinal de vida


Posts recomendados

Este pc é pra uma amiga.. eu dei as minhas antigas peças e montei a seguinte config:

P4 HT 631@3Ghz socket 775

Mobo Gigabyte g41m-es2l

2x512mb ddr2 533

hd 80gb ide

fonte generica 500w

realmente não sei o que pode ser, pois essa placa mãe eu usava até hoje de manhã.. duvido ter dado defeito assim tão rápido.. eu usei esta config por um bom tempo, e nunca tive problemas.. os cabos da fonte estão conectados certinho... uma luz por favor!!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o plug do cabo do computador muitas vezes tem um fuzivel que pode vir a queimar.

!!! Esses procedimentos sao por conta e risco do usuario e devem ser realizados por um tecnico capacitado ou com a supervisao de um !!!

Mas se esse nao for o caso o passo seguinte 'e verificar o cabo do botao de liga/desliga do computador, se ele esta corretamente ligado na mobo e principalmente se ele nao esta em curto ou com mal funcionamento o melhor 'e testar com um curto direto, retire o cabo e encoste a ponta de uma chave de fenda nos dois pinos, isso deve ligar a mobo, caso sim o problema 'e no cabo ou no botao, esse 'e um problema muito comum e principalmente em cases novos.

Se isso nao funcionar voce pode testar a fonte, se voce tiver um tester seria o ideial mas tambem da para fazer ela funcionar no "tranco", desligue o computador da tomada, desligue o cabo de forca da mobo (o largo), com um pequeno pedaco de fio fino ligue o cabo verde (so tem um) com qualquer cabo preto (tem muitos), ligue um(s) fan(s) no cabo molex da mobo, ou o drive de dvd ou outro dispositivo e ligue o computador na tomada. O fan deve funcionar, o dvd deve abrir com o apertar do botao, etc (isso nao vai fazer qualquer fan que estiver ligado direto na mobo funcionar) se isso der certo existe ainda uma possibilidade da fonte estar okay e o problema pode vir a ser outro, mas isso nao 'e garantido, tire o fiu e coloque o cabo novamente na mobo e tente ligar o computador.

Se isso nao funcionar seria interessante uma inspecao mais detalhada na mobo, se ela estiver com algum contato que nao seja pelos parafusos com o case pode gerar um curto e nao deixar ela ligar, verifique se ela nao esta encostando em nada e se voce nao esqueceu de colocar os espacadores entre a mobo e o case.

Caso nada resolva o melhor 'e testar a fonte, fontes (principalmente as genericas) sao um tanto mimadas e podem vir a dar problemas de uma hora para outra.

Bem espero ter ajudado e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este pc é pra uma amiga.. eu dei as minhas antigas peças e montei a seguinte config:

P4 HT 631@3Ghz socket 775

Mobo Gigabyte g41m-es2l

2x512mb ddr2 533

hd 80gb ide

fonte generica 500w

realmente não sei o que pode ser, pois essa placa mãe eu usava até hoje de manhã.. duvido ter dado defeito assim tão rápido.. eu usei esta config por um bom tempo, e nunca tive problemas.. os cabos da fonte estão conectados certinho... uma luz por favor!!:(

Acho que pode ser a memória,,,verifique no manual da sua placa mãe se esta memória é compatível,,,se não for,,pode até funcionar mas até certo ponto vindo a dar problemas depois,,

GigaByte / GA-G41M-ES2L

DDR2 1066(OC)/800/667

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!