Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimou Um Barton 2600


HULTRA

Posts recomendados

Um carA ai do fórum me explicou para fazer um OC colocar 200mhz no BARTON 2600+, coloquei e queimou o cooler é bom um Thermaltake Xaser 11+.

E agora o que faço, coloquei 200mhz e não liga mais.

Este processador foi comprado na Master, remarcado acho que não é por que verifiquei todas as pontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza dei um Clear na placa mãe e voltou, ainda bem !!!

No multiplicador coloquei em 11,5X, mas ao visualizar o processador pulde reparar que ficou ou já veio uma mancha um pouco marrom em cima do diodo e algumas pontes ficaram ou já eram um pouco marrons no estilo de que queimou.

Voltou, voltou mas não sei por quanto tempo ???

Pode ter ocasionado algum corrompimento em algum circuito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você meteu 200 MHZ sem diminuir os multiplicadores!!!!

Ele pelo ao menos iniciou quando você fez essa atrocidade?

Uma coisa eu não entendi, esse cooler com certeza aguenta o tranco!

Ele esta bom com certeza, pois se ele não estivesse bom nem ligaria, com processador é assim, ou presta ou não?

Existe outro problema, suas memorias são 333, não aguentariam muito bem esse Overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem alguma coisa muito estranha aí...

Um Barton 2600 não queimaria do nada (ou deixaria marcas de queimado), só ao ser setado 200 x 11,5...

Só se você tivesse colocado ele a mais de 2.1 de vcore, mas eu sei que essa Asus DX não tem isso tudo na bios... você fez algum mod por aí?

Qual fonte você usa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem o seu controle ao lado so que o outro pino é para processadores Duron a outra é para 266/333/400.

Não queimou mas na hora fiquei assustado e nem me lembrei nde resetar a CMOS, so que fiquei achando estranho essas marcas marrons nas pontes, pode ser remarcado ? né !!!!

Vou tirar uma foto do processador e postar aqui e ver o que vocês acham de tal.

Mesmo assim amanhã estou enviando ele para a assistencia para ver o que pode ser, falei com o tecnico por telefone o cara me passou que pode ser que tenha danificado algum circuito. Será ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não abril nenhuma ponte, senão alguma coisa estaria desrregulada (FSB, Vcore e etc) talvez nem funcionaria, fica calmo que não queimou nada e se você leva ele na assistencia tecnica, eles vão querer te passar a perna.

A regra do processador é essa:

Ou ele funciona ou não, não tem como ele estar meio queimado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!