Ir ao conteúdo

Grub - Como retirar os sistemas operacionais inexistentes ?

Yarkan

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Acabei de instalar o Ubuntu 10.4 em meu computador só que estou tendo algumas complicações... Vou explicar.

Antes, eu tinha duas instalações do Win XP no meu HD. Uma para trabalhar e outra modificada e otimizada para rodar somente games. Na instalação para trabalhos eu resolvi instalar o Windows 7 (WINDOWS SEVEN CRIA SEU BOOT LOADER) funcionou normal ele e XP, mas desisti do seven. Então resolvi instalar na mesma partição dele o Ubuntu (UBUNTU CRIA SEU PRÓPRIO GERENCIADOR DE BOOT). Correu tudo normal só que o gerenciador de boot agora está uma baderna! Quando ligo o computador, vem o Grub na tela como no exemplo abaixo:

1: Ubuntu Linux etc... etc... (Funcionando)

2: Ubuntu Linux Modo de Recuperação etc... etc...

3: Teste de memória

4: Teste de memória etc... etc...

5:+ Windows 7 Loader

.+ Windows earlier version

.......Windows XP Professional (Sem Windows)

.......Windows XP Professional Game (Funcionando)

+ Windows Seven (Sem Windows)

:confused::confused::confused:

Do 1 ao 5 são as opções do Grub, selecionando a opção 5 vou para o gerenciador de boot do Windows 7 que nem está mais no HD e na opção "Windows Earlier Version" Tinha a opção do Windows XP para trabalho que também não está mais no HD mas consegui removê-la, e Windows para Games, então descartamos a primeira opção do gerenciador de boot do Windows XP.

Agora está assim:

1: Ubuntu Linux etc... etc... (Funcionando)

2: Ubuntu Linux Modo de Recuperação etc... etc...

3: Teste de memória

4: Teste de memória etc... etc...

5:+ Windows 7 Loader

. + Windows earlier version

.....Windows XP Professional Game (Funcionando)

,,,,.Windows Seven (Sem Windows)

Resumindo, preciso remover o gerenciador de boot do Windows 7 e fazer o XP aparecer no Grub sem danificar as configurações de boot do Windows XP.

Tá muito difícil, não quero formatar e instalar tudo de novo e peço a ajuda do pessoal daqui do fórum e agradeço qualquer atenção.

Usando o comando de reparo do console no cd do windows XP consegui remover o gerenciador de boot do Windows 7 com o Xp intacto, mas no Grub aparece como Windows 7, alguém sabe como mudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!