Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o micro, travando!


tuthuramalho

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, estou com um problema com o meu micro e suspeito que seja o processador por ele ser muito fraco...

Eu tinha um computador bem mais moderno só que nao ultilizava todo o potencial dele então vendi e montei esse com coisas que tinha sobrando e ele estava me atendendo bem desde então!

Mas vamos lá.. minha configuração é:

Windows XP 32bits sp2

Processador Celeron 331 2.66ghz lga 775

placa-mãe via Msi-7071

2x1gb kingston ddr 200mhz

HD samsung 40gb Ide

Placa de video geforce 6200agp 256mb

fonte leadership 450w

Um gabinete simples, porém bem ventilado!

-------------------------------------------------------------------------

O problema é o seguinte, antes.. quando ainda estava montando o computador e fazendo os testes necessários ele travava a todo momento, mas com o tempo fui mexendo aqui e ali, trocando lá e cá, e consegui faze-lo funcionar corretamente, só que ultimamente ele anda travando quando eu jogo algum jogo, qualquer que seja (os jogos que eu gosto nao precisam de uma configuração exurbetante pra funcionar bem). As vezes ele ao invés de travar, dá tela azul e depois de travar com jogos, eu tenho que resetar e esperar um pouco antes de ligar se nao trava na area de trabalho..

Eu creio que seja o processador, pois este celeron é muito fraquinho coitado.. Estou pensando em comprar um pentium 4 HT.

Alguma ideia do que pode ser o problema?

Qualquer comentario é bem vindo!

Mas antes que alguem pergunte, o processador está com pasta termica nova e um ótimo cooler, igualmente para a placa de video

No everest o Processador está a 45°c

a placa de video a 47°c

a placa-mãe a 24°c

e o HD a 36°c

então acho que o problema nao é superaquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu sei.. mas nao pensava que a fonte tivesse relação com os travamentos, ela é nova a pesar de ser genérica! Eu tenho uma ocz sxs 500w real aqui que estava guardando para um pc mais a sua altura.. vou tentar fazer o teste então! mas fonte genérica pode causar tela azul?

seguinte amigos, já troquei a fonte por uma ocz 500w real sxs e continuou com os problemas, eu ainda acho que é o processador.. mas alguem ai tem mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... Eu aconselho que você compre o processador melhor mesmo

que o problema não seja diretamente nele, pois vai melhora muito o

desempenho do seu micro, realmente seu atual é bem fraquinho.

Mas em relação as travadas, o meu teve esse problema devido a um

problema ligado ao driver da placa de vídeo, a minha era on board.

Já verificou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, minha placa de video eu duvido que seja e os drivers estão ok! efetuei o memtest 2x e nada de erros, então memoria tambem nao é.. vou desfragmentar o disco mais tarde por que demora bastante e preciso usar o pc hj, fiz a limpesa com o ccleaner já!

mesmo depois de fazer tudo, pretendo conseguir um pentium 4 e um hd sata1 de 80gb... se os erros continuarem só resta a placa-mãe nao é mesmo? espero que nao seja, pra encontrar outra vai ser dificio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother,

geralmente, e eu digo geralmente,

quando da o problema da tela azul, é problema na memória!

Isso acontece talvez pela memória estar terminando sua vida util, e quando você exige um pouco mais dela, ela cai!

Isso ja aconteceu comigo em um pc novim, zerado da caixa,

q veio com a memória ruim!

Rodava normal, porém quando abria qualquer game, caia e de vez em quando dava tela azul!

Se tiver alguma memória ae boa, tenta trocar e ver o resultado!

E posta ae o que deu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse, tenho 2x 1gb ddr1 200mhz kingston e nao creio que sao estão velhas assim, mas eu troquei por 256mb da elpida aqui e alem de ficar muiito lento o pc deu tela azul... isso só ocorre em jogos pesados.. talvez o que você disse esteja certo e as duas memorias estão ruins, vou ver se arrumo outras com um amigo meu pra testar tambem.. mas e os travamentos? quando o pc só para sem tela azul... o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele varia o tempo? ou é sempre o mesmo tempo pra travar?

porque se for sempre o mesmo tempo, provavelmente é virus,

caso não seja sempre o mesmo tempo, vem as seguintes possibilidades de computadores nos quais ja consertei:

1º: 1 de suas memórias kingston pode estar queimada! Com isso, a outra não consegue segurar a queimada por muito tempo! (Falando "leigamente") Faz o teste de tentar funcionar apenas com 1 e depois me fala o que aconteceu!

2º: Sua fonte pode estar ruim! Pois quando sua placa de video precisa de maior tensão e maior resfriamento pra funcionar, sua fonte não consegue assegurar isso! (mas como você disse q ja trocou e num adiantou, então essa ta fora de cogitação!)

3º: Sua placa de video pode estar com mau contato! Ja vi isso acontecer varias vezes, com pc's com a caracteristica de travar principalmente nos games.

4º: "Seu processador pode estar na lama". Seu processador é muito antigo, talvez ele seja o grande culpado disso!

5º: ULTIMO CASO! Placa-mãe! Essa é ultimo caso mesmo brother, porque se sua placa-mãe tiver ruim, nem preciso falar q dificilmente seu pc vai rodar, e se rodar, roda por pouco tempo!

Ve o que você pode fazer e me diz aqui no fórum!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte:

1- Ligue seu pc apenas com 1 pente de memória, processador e placa de vídeo (se for on board, use-o);

2- Se funcionar, ligue o drive de cd e passe o mem test pra testar as memórias;

3 - Se tudo funcionar corretamente vá ligando os outros componentes (desligue o pc antes de mexer em qualquer coisa!);

4- Comece pela placa de vídeo off board (se for o caso);

5- Ligue o HD, aqui você verá se seu problema é de software ou de hardware;

6- Caso volte a travar o problema ou é software ou o HD está ruim, nesse caso restaure o windows ou formate-o, ou se for o hd troque por um novo.

Outra coisa, o fato do processador ser fraco não tem nenhuma relação com a máquina travar toda hora.

Pela idade dos seus componentes, há uma boa chance da placa mãe estar com problemas intermitentes. Nesse caso um diagnóstico mais detalhado deverá ser feito, aí precisaria de testar com outra placa mãe.

Ainda, o processador utilizado em boas condições pode durar mais de 10 anos, então o processador é o último componente a dar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!