Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DH55TC vs 2 x 2 GB DDR3 - Não funciona em Dual Channel, Tela Azul


sala.costa

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou com um problema aqui na minha placa DH55TC.:angry:

É o seguinte, possuo dois pentes de memória Markvision de 2G DDR3 e 1066Mhz, quando utilizados individualmente funcionam perfeitamente, mas se os 2 pentes estiverem na placa (tanto em dual quanto em single channel) o sistema inicia, mas antes do logon no windows 7 da tela azul ou o sistema trava completamente:confused:. Na bios, já atualizada para a ultima versão, as memórias são detectadas.

Configuração:

MOBO: DH55TC

Processador: i5 650

Memória: 2 x 2G 1066Mhz DDR3 (Markvision)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conterrâneo da terra de minha mãe, é possível que um dos seus pentes tenham vindo danificados de fábrica...

O ideal serial você ligar o PC com apenas 1 deles, baixar o Memtest86+ (facilmente encontrado no Google), baixar a versão mais apropriada para você (pendrive ou cd de boot), seguir o procedimento do site de como realizar a instalação da versão escolhida e fazer o teste no seu PC, usando um pente por vez. Lembrando que o sistema deve ser configurado para que boote primeiro ou pelo pendrive ou pelo DVDRW (dependendo de qual opção de programa você escolheu), para que o teste seja iniciado.

Quanto mais tempo você deixar o teste rodando, melhor, mas eu recomendo que pelo menos 3 loops completos por pente sejam realizados. Qualquer erro que o programa encontrar nas memórias será mostrado sob a forma faixas vermelhas, semelhante a estas deste link. Se isso ocorrer, um dos seus pentes, ou ambos, estão problemáticos e devem ser substituídos. Se puder realizar esse teste em outro PC de alguém conhecido e que também use DDR3, seria bom também, pois ai confirmaria definitivamente que o problema está concentrado nas memórias.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conterrâneo da terra de minha mãe, é possível que um dos seus pentes tenham vindo danificados de fábrica...

O ideal serial você ligar o PC com apenas 1 deles, baixar o Memtest86+ (facilmente encontrado no Google), baixar a versão mais apropriada para você (pendrive ou cd de boot), seguir o procedimento do site de como realizar a instalação da versão escolhida e fazer o teste no seu PC, usando um pente por vez. Lembrando que o sistema deve ser configurado para que boote primeiro ou pelo pendrive ou pelo DVDRW (dependendo de qual opção de programa você escolheu), para que o teste seja iniciado.

Quanto mais tempo você deixar o teste rodando, melhor, mas eu recomendo que pelo menos 3 loops completos por pente sejam realizados. Qualquer erro que o programa encontrar nas memórias será mostrado sob a forma faixas vermelhas, semelhante a estas deste link. Se isso ocorrer, um dos seus pentes, ou ambos, estão problemáticos e devem ser substituídos. Se puder realizar esse teste em outro PC de alguém conhecido e que também use DDR3, seria bom também, pois ai confirmaria definitivamente que o problema está concentrado nas memórias.

Falouws :cool:

Boa Eagleman,

Realmente, realizando os testes nas memórias, verifiquei que uma delas apresentava problemas, realizada a troca na loja por outra memória, tudo funcionou perfeitamente.:D

The janker,

Tava fazendo tudo como no manual, o problema estava mesmo nos pentes de memória, que entravam em conflito ao funcionarem simultaneamente.

Valeu pessALL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!