Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de Áudio [HDMI x Video Componente]


Posts recomendados

Preciso conectar o HT a TV.

A TV tem apenas 2 HDMI. Uma HDMI uso para o sinal de TV (Cabo/Satelite), o outro HDMI para o PC.

Então me sobra a conexão Vídeo Componente para ligar o HT a TV.

Qual a diferença da qualidade de áudio entre as conexões HDMI e Vídeo Componente?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faltam algumas informações importantes: Qual é o tipo de sua TV? Qual o seu modelo de HT e quais as entradas de áudio que ele tem?

Mas, de antemão, a Vídeo Componente não transmite áudio, apenas vídeo. A única conexão que transmite os dois ao mesmo tempo é a HDMI. Também o Vídeo Componente é inferior ao HDMI, mas é superior ao RCA comum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faltam algumas informações importantes: Qual é o tipo de sua TV? Qual o seu modelo de HT e quais as entradas de áudio que ele tem?

Mas, de antemão, a Vídeo Componente não transmite áudio, apenas vídeo. A única conexão que transmite os dois ao mesmo tempo é a HDMI. Também o Vídeo Componente é inferior ao HDMI, mas é superior ao RCA comum...

As informações estão na assinatura (AOC 42" H428Pw - HT-C350 Sangung).

O HT tem entrada digital optica, que está conectada ao PC, HDMI, Video Componente e Video Composite.

O monitor/TV tem 2 entradas HDMI, 1 VGA, 1 Video Componente, 1 Video Composite, e 1 S-Video (AV).

Como uso uma das entradas HDMI da TV para o PC, sobra apenas 1 HDMI, mas preciso conectar o HT e o Set Box da TV via HDMI.

Tem esse Cabo HDMI em Y que pensei em usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dei uma olhada rápida nas especificações de sua TV, e ela não tem saída de áudio óptica, o que limita muito as opções.

Talvez alguém mais "gabaritado" possa lhe dar uma ideia melhor, mas eu faria o seguinte:

- Set Top Box (HDMI) --> TV (HDMI)

- PC (HDMI) --> TV (HDMI)

- HT (Vídeo Componente) --> TV (Vídeo Componente)

Agora, pra aproveitar o áudio 5.1 de sua Samsung:

Compre esse aparelho Chaveador no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159649547-chaveador-cabo-otico-toslink-bi-direcional-3x1-_JM

Daí você liga o áudio óptico do Set Top Box, o óptico do PC e ainda cabe mais uma fonte de áudio óptico. Liga todos no Chaveador, e conecta o chaveador no HT. Daí vai mudando, conforme a necessidade de usar PC, Set Top, etc

Se quiser algo mais caro, com qualidade melhor, existem no MErcado Livre chaveadores até com controle remoto...

Quanto ao cabo Y, nunca usei, mas não sei se vale a pena, pois deve haver perdas... Se for partir para uma solução dessas, a melhor escolha é mesmo um chaveador HDMI, como esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155170605-switcher-hdmi-51-chaveador-inteligente-full-hd-1080p-_JM

Mas, mesmo assim, você ainda iráprecisar de um chaveador Áudio Óptico (na minha opinião essa deve ser a sua prioridade no momento).

Espero ter ajudado.

Aguarde, que pode alguém ter uma ideia melhor, mas a minha sugestão é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dei uma olhada rápida nas especificações de sua TV, e ela não tem saída de áudio óptica, o que limita muito as opções.

Talvez alguém mais "gabaritado" possa lhe dar uma ideia melhor, mas eu faria o seguinte:

- Set Top Box (HDMI) --> TV (HDMI)

- PC (HDMI) --> TV (HDMI)

- HT (Vídeo Componente) --> TV (Vídeo Componente)

Agora, pra aproveitar o áudio 5.1 de sua Samsung:

Compre esse aparelho Chaveador no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159649547-chaveador-cabo-otico-toslink-bi-direcional-3x1-_JM

Daí você liga o áudio óptico do Set Top Box, o óptico do PC e ainda cabe mais uma fonte de áudio óptico. Liga todos no Chaveador, e conecta o chaveador no HT. Daí vai mudando, conforme a necessidade de usar PC, Set Top, etc

Se quiser algo mais caro, com qualidade melhor, existem no MErcado Livre chaveadores até com controle remoto...

Quanto ao cabo Y, nunca usei, mas não sei se vale a pena, pois deve haver perdas... Se for partir para uma solução dessas, a melhor escolha é mesmo um chaveador HDMI, como esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155170605-switcher-hdmi-51-chaveador-inteligente-full-hd-1080p-_JM

Mas, mesmo assim, você ainda iráprecisar de um chaveador Áudio Óptico (na minha opinião essa deve ser a sua prioridade no momento).

Espero ter ajudado.

Aguarde, que pode alguém ter uma ideia melhor, mas a minha sugestão é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo. Mas mesmo assim, acho que vai precisar do chaveador óptico, se quiser ter o áudio 5.1 no Set Top Box também, já que você está tendo áudio 5.1 apenas no PC.

A propósito, tem um chaveador HDMI 3.1 da mesma marca e no mesmo vendedor desse 5.1. que te indiquei. O chaveador 3.1 dá e sobra pra você, e ele ainda tem controle remoto e é mais barato (acho que 70 reais). Dá uma olhada lá...

Falooouuu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo. Mas mesmo assim, acho que vai precisar do chaveador óptico, se quiser ter o áudio 5.1 no Set Top Box também, já que você está tendo áudio 5.1 apenas no PC.

A propósito, tem um chaveador HDMI 3.1 da mesma marca e no mesmo vendedor desse 5.1. que te indiquei. O chaveador 3.1 dá e sobra pra você, e ele ainda tem controle remoto e é mais barato (acho que 70 reais). Dá uma olhada lá...

Falooouuu!!!!!

Já tinha visto o chaveador 3.1 (Tem com ou sem controle remoto).

Com relação ao áudio da TV, penso que se conectar o Set Top Box e o HT na TV via HDMI, então consigo audio 5.1, correto? Por que precisaria do chaveador optico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não entendi. Você está assistindo TV com o áudio da TV ou o áudio do HT? Por que o objetivo seria assistir TV ouvindo o áudio dela pelas caixas do HT. Mas como observei que sua TV não tem saída de áudio óptica fiquei na dúvida. Nenhuma TV reproduz sozinha áudio 5.1 pelos seus auto falantes. É preciso conectar o áudio delas a uma HT. Não do Ht para a TV, mas da TV para o HT.

Mas posso ter me enganado, e confundido tudo. Se sua Tv tem saída óptica, realmente eu entendi errado.

Falooouuuusss!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não entendi. Você está assistindo TV com o áudio da TV ou o áudio do HT? Por que o objetivo seria assistir TV ouvindo o áudio dela pelas caixas do HT. Mas como observei que sua TV não tem saída de áudio óptica fiquei na dúvida. Nenhuma TV reproduz sozinha áudio 5.1 pelos seus auto falantes. É preciso conectar o áudio delas a uma HT. Não do Ht para a TV, mas da TV para o HT.

Mas posso ter me enganado, e confundido tudo. Se sua Tv tem saída óptica, realmente eu entendi errado.

Falooouuuusss!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, meu velho. Essas coisas são assim mesmo. A gente compra os aparelhos e vai descobrindo o potencial deles com o tempo. Eu mesmo tô com uma LG 805 ST aqui, e buscando ainda a melhor forma de ajeitar as caixas, as conexões, estudando que cabos devo comprar, etc, etc. Mas com o tempo você vai ver que vai conseguir ajeitar suas "Tralhas Tecnológicas" da melhor forma.

Boa sorte aê!!!

Falooouuuuu!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!