Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em caixas 5.1


Posts recomendados

Quanto a minha pergunta(na verdade é mais de uma), é o seguinte:

Preciso de um transformador para o conjunto, gostaria da indicação de algum;

Queria ligar meu conjunto na tv (via embratel) e no pc, tem como?

a parte traseira do aparelho da via embratel é a seguinte:

http://img253.imageshack.us/img253/8132/aparelhoviahd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce quis dizer estabilizador?

quanto a essa duvida, creio que voce tenha que criar outro topico na area adequada.

O problema de se comprar um estabilizador, principalmente com sua fonte XFX é o fato de NENHUM estabilizador aguenta-la, logo, recomenda-se que se conecte a fonte direto na tomada.

Já a TV, se for moderna como eu vi, ela ja tem protetor de surtos de energia, mas se quiser comprar um estabilizador, invista mais um pouco e compre um no-break que é bem melhor e alguns até seguram a energia por 20m ou +

de uma olhada aqui http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018 e aqui http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241

Se voce tiver um bom aterramento na sua casa, a corrente certa pra que o aparelho funcione e no maximo um filtro de linha decente, voce nao precisa se preocupar.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso.

Acho que me expressei mal.

Tenho um filtro de linha no pc(gabinete, monitor). Atualmente o conjunto 5.1(110V) está no estabilizador(110V/220V), mais quero comprar um transformador pra ele e não usar o estabilizador.

A questão da tv, não tem nada a ver com alimentação. Estava me referindo ao audio mesmo, quero v c tem como deixar ligado as caixas no pc e na tv também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o ideal é um transformador com o secundário aterrado...

Seu conjunto não possui aterramento certo? O meu também não...

Amplificadores melhores (como receiver) possuem aterramento e isto seria o ideal.

Eu pelo menos, ligo em um transformador comum bem simples.... um de 200VA dá conta do recado.

Quanto ao aparelho da Embratel, ele tem saída de áudio stereo, SPDIF e também HDMI.

Bom, o mais simples seria um adaptador 2 RCA-> 1 P2 e ligar nas caixas, mas não teria 5.1. Pela SPDIF ou HDMI tem-se 5.1, mas necessitaria de um decoder para SPDIF ou um receiver para SPDIF e HDMI.

Mas para programas de TV, basicamente teria 5.1 em filmes dependendo do sinal fornecido (canais como HBO e similares), mas depende da Embratel e que plano você tem contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VIERAM esses cabos no meu kit.

Tava pensando se dava pra ligar o cabo Spdif do AVE(aparelho via embratel), para a entrada SPDIF da minha placa de som e na saida da placa de som estão os cabos p2 do kit 5.1.

OUT SPDIF(AVE) -> IN SPDIF PLACA -> OUT P2 PLCA -> X-750;

Será que dah certo?

Então, tenho todos canais filmes e alguns HD(TELECINE PREMIUM, HBO, MAX, TNT, DISCOVERY, ETC...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bruno, tem que ver se a placa faz isto...

Olhando rapidamente aqui vi isto:

O seu dispositivo de áudio pode suportar conexões SPDIF. Em caso positivo, você poderá alterar as definições de entrada SPDIF de acordo com suas necessidades.

- Clique no botão E/S digital.

- Selecione a opção Decodificação da entrada de SPDIF Dolby Digital/DTS se quiser decodificar sinais Dolby Digital ou DTS de uma entrada SPDIF externa.

Mas não diz claramente se ele solta isto pelas saídas analógicas ou se decodifica para gravação ou decodifica e solta PCM pela saída SPDIF.

Valeria o teste! Pena que o cabo não é muito barato.

Vale lembrar também que aí não cita o que ele faz com o sinal PCM stereo vindo do dispositivo externo (no caso o receptor de TV).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais ou menos. Na verdade Toslink geralmente se chama a conexão, pois há conexões para Toslink (igual a do seu receptor de TV da foto) e mini-Toslink (muito parecido com um P2!). Se sua placa for igual a minha ela tem mini-Toslink. Então se for o caso, teria que ser um cabo mini-Toslink->Toslink ou Toslink->Toslink com um adaptador mini-Toslink para Toslink.

SPDIF pode ser Coaxial ou Optica, refere-se mais a tecnologia deste tipo de conexão. Você pode chamar de conexão SPDIF os dois, pois fazem a mesma coisa.

Dê uma lida aqui qualquer coisa:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolucoes-conexoes-audio/865473

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bruno, tenta ativar o CMSS-3D pra ver se simula 5.1 neste caso. O sinal deve estar vindo PCM.

Na verdade não é um problema, é que a fonte é stereo...

Liga na Embratel e pergunta quais canais (ou se) disponibilizam 5.1...

E não esquece de ver no aparelho da Embratel pra mandar Dolby (ou automático, as vezes Bitstream) ao invés de PCM, assim o que for em Dolby ele manda utomaticamente, e o que for em PCM ele continua do jeito que está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rodapé aqui da minha sala é de cerâmica(azulejo), e não dá pra colocar as canaletas beirando o rodapé, porque tenho uma menina de 1,7 anos que não pode ver nada da altura dela, que já quer mexer. Até o subwofer vou ter que usar mais alto.

Canaleta aqui vai ser terrível de colocar, os cantos da sala são muito "quebrado" por causa das vigas.

Tem aqueles fios que são meio transparente né, acho que fica legal.

Como faço pra postar foto?

Já coloco a minha idéa inicial.

uma coisa que da certo e eu ja fiz é passar pelas quinas colando com superbonder, fica um serviço bem feito, só não exagerar na quantidade, e garanto que sua filha não vai conseguir puxar o fio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!