Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire AS5741-7840 c/ Intel Core i3 - R$ 1.440


ThiagoPeres

Posts recomendados

Opa!

Queria saber até que ponto é normal o nível de ruído do note. Eu até hj só tive desk, esse Acer é meu 1º note, e tipo, não sei se é normal o ruído que está me incomodando um pouco.

Ao ligar o note há o ruído normal dele funcionando, mas depois que começo a usar, ele começa a fazer um outro ruído também, bastante agudo e inconstante (há umas pausas bem curtas no ruído). Não é um ruído alto, principalmente se comparado ao de um gabinete de desktop, quase não se nota que tem um ruído ali. Mas ele é bem agudo e conforme fico usando o note vai incomodando.

A fonte do ruído está próxima à grade de ventilação do lado esquerdo, perto do botão power. Acham que seria o caso de eu levar à AT pra confirmar se tá tudo certo com meu note?

Veja só! Tenho um 5741-7840 e ele é EXTREMAMENTE silencioso! O ruído dele é praticamente 0... Ventoinha hyper silenciosa. HD mais parece um SSD, não faz ruído algum. Se não fosse por uma levíssima, quase imperceptível vibração poderia jurar que se tratava de um SSD. A única coisa que faz um pouco mais de ruído é o drive ótico. No mais o note é 1000%! Rápido, bonito e elegante. Em tempo: Quase na totalidade dos anúncios eu vejo descreverem com processador i3 - 330M. Entretanto 99,9% dos notes que eu vi deste modelo vem com i3 - 350M

PS:. O ruído agudo que você mencionou tem aspecto de ser HDD. Já vi diversos casos de HD com defeito (agulha empenada ou rolamentos do eixo do disco presos - ambos são defeitos de fabricação do HD)... Nestes casos o certo é acionar imediatamente a garantia e solicitar a substituição do HD, pois estes defeitos causam desgaste acelerado do HD até a total inutilização do mesmo... Como você mencionou ser do lado esquerdo próximo ao botão liga/desliga... Este é o local onde se encontra o processador/cooler. Neste caso pode ser um simples defeito dos rolamentos da ventoinha do cooler. Mas merece atenção pois esta pode parar e superaquecer o processador

Dica: Corra para garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Tárik e sphreak_revenge pelas respostas...

Vou sim imediatamente procurar uma assistência... ainda não procurei no site, mas espero que tenha uma aqui na minha cidade (Campo Grande - MS)...

Esse problema começou recentemente, nos primeiros dias não havia ruido, pois foi a 1ª coisa q fiz quando o note chegou: observar o quanto ele é silencioso...

Ah, Tárik, sobre a webcam, ao ligá-la o ruido não se tornou mais alto, continuou no mesmo nível...

Mais uma vez, agradeço as respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moura07 acho que está com o mesmo problema que o meu...

tem sim o ruído normal do note funcionando, mas esse é super baixo mesmo colocando o ouvido próximo...

mas além desse, tem esse ruído aí que você falou, que parece um apito que também não é alto, mas conforme vai usando o note ele irrita...

esse ruído de apito eu acho que não é normal... já mandei um e-mail para saber como proceder com a assistência.

Ou será que eu posso pedir substituição ao Extra, já que tá na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem de maldade apertou o dedo na tela no note, não ficou visivelmente preto, mas tem uma posição que você olha meio que de cima a tela, da pra ver o dedo preto na tela :@ isso não tem jeito de consertar né?

esse ruido nem sei se é problema mesmo, vou usar ele por enquanto, afinal tenho a garatia de um ano, se apresentar problemas eu mando para a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui se o ruido for muito baixo ( que sop da pra escutar quando chega o ouvido perto) é perfeitamente normal ( isso ai é gerado naturalmente pelo regulador de tensão da placa) se for assim não se preocupe! Se for mandar manda para a assitência mesmo pois o extra e bem enrolado pra esses tipos de coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, tenho certeza de que não é um ruído normal não...

Enviei e-mail pro Extra e já se passaram os dias de prazo para eu poder devolver...

Para a Acer mandei um e-mail para http://support.acer.com/br/pt/email/contact.aspx mas não tive nenhuma resposta...

Acho que vou tentar naquela página em que a gente preenche com o número de série, depois tem um formulário grande para preencher, quem sabe lá eles me respondam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde pessoal, comprei um acer aspire 5471-7991 na quarta e estou lendo sobre esse note, e vi que os drivers dele nao vem em cd so por um backup que se faz quando pega ele pela primeira vez, mas quando o meu chegar eu quero ja instalar o linux e usar o windows no Virtual Machine, vou ter problemas com esses drivers? acho eles faceis no synapt? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, qual é a diferença desses dois??Além do HD e processador?

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-Aspire-AS5741-6859-c-Intel-Core-i3-380M-3GB-250GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-15-6-e-Windows-7-307491.html

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Acer/243741-Netbook-Aspire-5741-7991-Bronze---Acer

Alguém sabe ele aguenta CAD, MATLAB ?

Ainda vale a pena pagar esse valor?Vejo que não abaixou muito, desde a criação do tópico.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Caps Lock (Fixa), o Num Lock e todos os atalhos (wireless, mute etc) tem indicação OSD, ou seja, aparece um ícone na tela (LCD) quando se ativa ou desativa tais funções.

pois é... o meu parou de aparecer esses icones na tela (alias, o caps/num/scroll nunca apareceram).... alguem sabe como reparar isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tarde pessoal, comprei um acer aspire 5471-7991 na quarta e estou lendo sobre esse note, e vi que os drivers dele nao vem em cd so por um backup que se faz quando pega ele pela primeira vez, mas quando o meu chegar eu quero ja instalar o linux e usar o windows no Virtual Machine, vou ter problemas com esses drivers? acho eles faceis no synapt? obrigado.

O Thiago tudo bom??

Já instalei o Linux no meu, mas vou te falar tive problemas pra instalar o wireless nele, não reconheceu. sorte q instalei o Ubuntu 10.10 via Wubi ( instalação pelo windows) mas além disso não tive problema algum depois de baixar ele e instalar..

Pessoal fala que instalando pelo CD ele reconhece e instala o drive certo de wireless, mas não cheguei a testar!!

Mas fica a dica baixe os drivers de Wireless Broadcom e da Rede tmb e salve em algum pendrive ou Cd pra instalar depois da formatação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faça a recalibragem da bateria é so você criar um perfil de energia no windows chamando ele de calibração nos campos onde fica desligar monitor essas coisas coloque tudo nunca e deixa o note ligado ate ele apagar se ele entrar no modo de espera aperte enter e continua usando na hora que ele apagar por completo recarregue!!!

No meu tava 15% agora ta 3% depois da calibração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!