Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É, cara... Deu dano físico na placa mesmo sei lá como. Eu sei que a garantia não vai cobrir mesmo, então enviei pro cara dar uma re-soldagem na placa.

Se não funcionar, um adeus pra placa mesmo. Não faço a mínima ideia de como isso aconteceu, cara. Computador é uma parada complicada. Do nada acontece isso.

Mas valeu pela tentativa aí.

• Membro VIP
Postado
É, cara... Deu dano físico na placa mesmo sei lá como. Eu sei que a garantia não vai cobrir mesmo, então enviei pro cara dar uma re-soldagem na placa.

Se não funcionar, um adeus pra placa mesmo. Não faço a mínima ideia de como isso aconteceu, cara. Computador é uma parada complicada. Do nada acontece isso.

Mas valeu pela tentativa aí.

Utilizava estabilizador ou no-break? Por que a garantia não cobriria? Na minha opinião, vale a pena tentar a garantia sim. A não ser que você tenha mexido fisicamente nela. Aí, adeus garantia.

Postado

Nem usava no-break e nem estabilizador. Era ligado num T.

Um amigo meu que tem loja disse que dificilmente a garantia cobrira por se tratar de um dano físico. Ele falou que teria que re-soldar a placa, e até porque no PC dele ele ligou, e a placa demorou um cado pra travar...

A garantia já sei que vai fazer de tudo mesmo. Vai dar desculpa que pode ter sido queda de energia, que não cobre dano físico, vai chegar lá e vão falar que ela tá funcionando normal e bla bla bla... Então esse meu amigo mesmo se comprometeu em fazer o reparo.

Até porque, eu devo parcelar comprar um PC novo em 3 meses, até acionar a garantia, mandar pelo pac, esperar os vinte e tantos dias, e bla bla bla já vai estar perto de comprar meu PC novo mesmo.

• Membro VIP
Postado
Nem usava no-break e nem estabilizador. Era ligado num T.

Um amigo meu que tem loja disse que dificilmente a garantia cobrira por se tratar de um dano físico. Ele falou que teria que re-soldar a placa, e até porque no PC dele ele ligou, e a placa demorou um cado pra travar...

A garantia já sei que vai fazer de tudo mesmo. Vai dar desculpa que pode ter sido queda de energia, que não cobre dano físico, vai chegar lá e vão falar que ela tá funcionando normal e bla bla bla... Então esse meu amigo mesmo se comprometeu em fazer o reparo.

Até porque, eu devo parcelar comprar um PC novo em 3 meses, até acionar a garantia, mandar pelo pac, esperar os vinte e tantos dias, e bla bla bla já vai estar perto de comprar meu PC novo mesmo.

Você que sabe colega. Eu pesquisaria a respeito da garantia. Até porque, poderia vendê-la depois e fazer uma grana que ajudaria na compra do PC novo. Mas aí é com você...boa sorte no reparo da HD6850.

• Curtir 1
Postado

Também pensei em acionar a garantia, porém tarde demais. Já tinham estuprado a placa e fizeram o teste do forno. Nada feito.

Creio que quem fez não tentaria me enganar. Já seria difícil a garantia cobrir, iria demorar um mês pra enviar e garantia me dar a resposta , fora que eu teria que pagar o frete de volta (caso a garantia não quisesse cobrir)... Em 1 mês eu junto grana suficiente pra pegar uma GTX560 (usada), ou algo do tipo...

Não achei ninguém que pudesse tentar o reparo. Eu só teria esse meu amigo e a garantia... Acabou que ele me deu a GT 430 novinha dele. Dá pra eu jogar cod de boa.

Também achei que deveria acionar a garantia, porém tarde. Mas eu iria ficar um mês com vga onboard jogando crossfire... Meio tenso.

Mesmo assim, fico grato.

@EDIT: E tipo, eu sei que eles iriam alegar alguma coisa pois foi justamente quando eu troquei de processador. Pode ter dado algum curto, sei lá, na hora de tirar ou botar, qualquer coisa do tipo.

Tô com a GT430 aqui e tá funcionando de boa, então o problema não era no slot nem no adaptador.

• Membro VIP
Postado
Também pensei em acionar a garantia, porém tarde demais. Já tinham estuprado a placa e fizeram o teste do forno. Nada feito.

Creio que quem fez não tentaria me enganar. Já seria difícil a garantia cobrir, iria demorar um mês pra enviar e garantia me dar a resposta , fora que eu teria que pagar o frete de volta (caso a garantia não quisesse cobrir)... Em 1 mês eu junto grana suficiente pra pegar uma GTX560 (usada), ou algo do tipo...

Não achei ninguém que pudesse tentar o reparo. Eu só teria esse meu amigo e a garantia... Acabou que ele me deu a GT 430 novinha dele. Dá pra eu jogar cod de boa.

Também achei que deveria acionar a garantia, porém tarde. Mas eu iria ficar um mês com vga onboard jogando crossfire... Meio tenso.

Mesmo assim, fico grato.

@EDIT: E tipo, eu sei que eles iriam alegar alguma coisa pois foi justamente quando eu troquei de processador. Pode ter dado algum curto, sei lá, na hora de tirar ou botar, qualquer coisa do tipo.

Tô com a GT430 aqui e tá funcionando de boa, então o problema não era no slot nem no adaptador.

É colega, se a placa já foi violada, creio que isso anule a garantia da HD6850. Pelo que você descreveu, o problema parece ser realmente a VGA.

Postado

Minha placa de video 6850 ta sempre a temperatura entre 74c a 77c sem usar muito ta normal ta muito quente me ajudem ai .

O meu processador é intel pode ta dando conflito entre a placa e o processador??

desde ja mt obg

• Membro VIP
Postado
Minha placa de video 6850 ta sempre a temperatura entre 74c a 77c sem usar muito ta normal ta muito quente me ajudem ai .

O meu processador é intel pode ta dando conflito entre a placa e o processador??

desde ja mt obg

Realmente colega, sua placa, estando em idle, está bastante quente sim. Verifique se o fan dela está girando livremente e se não há muita poeira grudada na placa e dissipador de calor.

• 3 semanas depois...
Postado

Minha placa de video ta estranha , eu jogo CS-GO em 60 fps , ai agora ta dando quase 200 fps , eu não mudei em nenhuma configuração tanto a do jogo e da placa.

mas hoje eu fui colocar o cooler do processador ea chave de fenda escapo e dei uma batida na placa-mãe , mas ele ligo normal até joguei um jogo nele não deu nada de estranho. ai dexei o pc ligado eu fui durmi , quando acordei ele tava dando esse problema .

• Membro VIP
Postado

Qual problema exatamente?

O FPS ter subido(o que na verdade é bom)? Ou outro tipo de problema não relacionado ao FPS?

A propósito, segundo testes com essa placa de vídeo rodando CS:GO, o normal é ocilar na casa dos 200fps mesmo.

• Curtir 1
Postado
Qual problema exatamente?

O FPS ter subido(o que na verdade é bom)? Ou outro tipo de problema não relacionado ao FPS?

A propósito, segundo testes com essa placa de vídeo rodando CS:GO, o normal é ocilar na casa dos 200fps mesmo.

é que eu nunca vi o fps chegar a esse ponto no cs go nos games que exige mais grafico sempre foi 60fps, ainda + com batida na placa-mãe eu to com medo ^^

mas teria algum problema em ficar com fps elevado (pode esta forçando a placa de video?

• Membro VIP
Postado

Se após o ocorrido, o PC não apresentou reinícios forçados, super-aquecimento ou mesmo comportamento anormal de programas etc, tudo bem. Caso contrário, uma revisão feita em algúm local especializado e de sua confiança, se faz necessário.

Quanto aos fps, basta uma rápida pesquisa no Google e você verá que essa sua placa de vídeo overclockada, chega na casa dos 120/160 fps, as vezes até um pouco mais. Veja:

http://www.google.com.br/#hl=pt&site=&source=hp&q=6850+cs:go+200fps&o que=6850+cs:go+200fps&gs_l=hp.3...15371.23243.0.23374.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0...0.0...1c.1.5.hp.N1xjrc-pSO8&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&bvm=bv.43148975,d.eWU&fp=efa5215c0444088c&biw=1280&bih=929

• Curtir 1
Postado
Se após o ocorrido, o PC não apresentou reinícios forçados, super-aquecimento ou mesmo comportamento anormal de programas etc, tudo bem. Caso contrário, uma revisão feita em algúm local especializado e de sua confiança, se faz necessário.

Quanto aos fps, basta uma rápida pesquisa no Google e você verá que essa sua placa de vídeo overclockada, chega na casa dos 120/160 fps, as vezes até um pouco mais. Veja:

http://www.google.com.br/#hl=pt&site=&source=hp&q=6850+cs:go+200fps&o que=6850+cs:go+200fps&gs_l=hp.3...15371.23243.0.23374.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0...0.0...1c.1.5.hp.N1xjrc-pSO8&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&bvm=bv.43148975,d.eWU&fp=efa5215c0444088c&biw=1280&bih=929

Joguei Sleeping Dogs e fico 60fps , sei la porque o cs fico assim a placa de video fica 65 graus (meu gabiunete não tem fan) . mas acho que foi nada , valeu ae por me responder e tirar duvidas

• 3 semanas depois...
Postado
Minha placa de video ta estranha , eu jogo CS-GO em 60 fps , ai agora ta dando quase 200 fps , eu não mudei em nenhuma configuração tanto a do jogo e da placa.

mas hoje eu fui colocar o cooler do processador ea chave de fenda escapo e dei uma batida na placa-mãe , mas ele ligo normal até joguei um jogo nele não deu nada de estranho. ai dexei o pc ligado eu fui durmi , quando acordei ele tava dando esse problema .

CS GO a 200 fps está certo, tenho uma 6850 também e com tudo no máximo e filtros no 4x fica sempre a 200 fps + Resolução 1280 x 1024

Parece que você estava com problema e agora arrumou rs

De uma verificada nas temps, se estiver dentro do normal, se a tela não estiver congelando do nada acho que não deu problema algum.

• Curtir 1
Postado

Olá amigos do CDH :)

Estou jogando o SC 2 Heart of the swarm e notei um comportamento meio estranho da HD6850.

Eu configuro os gráficos para extreme, resolução de 1680*1050 e a campanha fica em torno de 35 - 40 Fps

porém na 5º missão onde tenho que controlar quase trezentas unidades zerg para matar uma rainha de casta

o fps cai para 9, será que essa queda e normal devido a quantidade de unidades?

Se reduzo os gráficos mesmo assim tenho quedas pra 20 fps :/

no multi player não notei quedas tão bruscas, mesmo cada jogador podendo ter até 200 unidades em campo.

Desde já obrigado pela atenção, abraço a todos :)

• Membro VIP
Postado

Olá adriangonc!

Talvez seu processador esteja pedindo água. Experimente testar a VGA em outro PC com processador mais potente e veja no que dá. Pesquise também, sobre o game, no setor de Jogos e veja se esse comportamento é normal.

Postado
Olá amigos do CDH :)

Estou jogando o SC 2 Heart of the swarm e notei um comportamento meio estranho da HD6850.

Eu configuro os gráficos para extreme, resolução de 1680*1050 e a campanha fica em torno de 35 - 40 Fps

porém na 5º missão onde tenho que controlar quase trezentas unidades zerg para matar uma rainha de casta

o fps cai para 9, será que essa queda e normal devido a quantidade de unidades?

Se reduzo os gráficos mesmo assim tenho quedas pra 20 fps :/

no multi player não notei quedas tão bruscas, mesmo cada jogador podendo ter até 200 unidades em campo.

Desde já obrigado pela atenção, abraço a todos :)

Amigo, imagino que o problema seja a cpu mesmo, devido a quantidade de unidades que aparece na tela. Aconteceu o mesmo aqui comigo. Nas demais fases fica legal. Agora me tira uma dúvida, quanto tá batendo aí a temperatura da 6850 no HoTS, durante a campanha?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Seguinte galera, a garantia da minha hd 6850 já expirou, e com os últimos drivers ela passou a esquentar um pouco acima do costume, pois bem, eu a abri para realizar uma limpeza e troca da pasta térmica, até ai tu bem, pois já tinha feito isso uma outra vez, ocorre que dessa vez, limpei, e troquei a pasta, quando liguei o computador, o mesmo emitiu 1bip longo e 3 bips curtos, li por ai na internet que é problema na VGA, o que pode estar gerando esse problema? alguma luz? passar borracha e limpar o slot pci?(estou usando uma placa antiga no momento e não limpei o slot pci...)ou será que a HD6850 morreu de vez? desde já grato pela atenção dos colegas.

• Membro VIP
Postado

Experimente, desmontar a VGA e fazer uma inspeção visual, para ver se nenhum componente foi avariado acidentalmente. Tente a limpeza nos contatos com a borracha. Encaixe a VGA na placa-mãe firme, porém suavemente. Verifique o cabo de alimentação. Teste com outro cabo.

• Membro VIP
Postado
Experimente, desmontar a VGA e fazer uma inspeção visual, para ver se nenhum componente foi avariado acidentalmente. Tente a limpeza nos contatos com a borracha. Encaixe a VGA na placa-mãe firme, porém suavemente. Verifique o cabo de alimentação. Teste com outro cabo.

Valeu Diegao, abri, olhei, reolhei e não vi nada de anormal, passei a borracha, e coloquei, parou com os bips, mas não sobe o vídeo...e o cooler dela fica disparado. Ah, até desanimei com isso, vou testar ela no outro computador pra ver, se não, vou ter que arrumar um técnico para avaliar. Nesse meio tempo, vou deixar o pc rodando o folding:D...já que não poderei jogar:(.

• Membro VIP
Postado

Faça todos os testes possíveis e ainda, se quiser, pague ao técnico, mas se tudo estiver realmente perdido, chame ela no truco e tente isso AQUI.

Hehe, de certa forma, foi bom pro nosso time do F@H. :D:bandeira:

Postado
Amigo, imagino que o problema seja a cpu mesmo, devido a quantidade de unidades que aparece na tela. Aconteceu o mesmo aqui comigo. Nas demais fases fica legal. Agora me tira uma dúvida, quanto tá batendo aí a temperatura da 6850 no HoTS, durante a campanha?

Parece ser o cpu mesmo, vou fazer um over nele aqui pra ver se melhora,

realmente nas outras fazes não dá esse problema de queda de fps.

Em relação a temperatura minha 6850 chega a 74º jogando H.O.T.S.

Valeu pela dica :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...