Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

Oi pessoal,

Tenho uma dúvida!

phenom x4 945

hd6870 saphire temp em full 70 graus

fonte ocz 500w sxs2

mb m4a89gtd pro

2x2gb kingston 1333mhz

eu tenho jogado o NFS SHIFT 2 e tenho sentido alguns lags pequenos mas me deixam meio cabrero!!!

vocês que ja jogaram esse jogo tb sentiram isso??

ta td no high e sem vsync e 2xAA

por favor ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no desempenho de 2 o ganho das 6870 é melhor... vou ser se acho mais alguns reviews com essa comparação por aqui...

Bom guifs, review por review eu posso assegurar que já vi alguns e bem recentes com SLI de GTX560 ti batendo até HD6990 e, obviamente, crosX de HD6870. Na prática, o que vale mesmo são resultados de testes de usuários comuns como eu, você e os outros...Como esse pequeno teste de benchmarck que fizemos aqui pra ajudar o eagleye...A propósito, eagle você já tem o resultado dos seus testes:confused:....Pena que eu não tenha outra 560 :wub: aqui pra testar hehehe....

Otimo custo beneficio essa Gtx560 ti, mas creio que a concorrente dela mesma seja a HD6950 de 1Gb.. Ja que os preços das HD6870 estão caindo e irão cair ainda mais ...Mas meritos a Nvidia ..que lançou uma otima vga com otimo desempenho e custo beneficio...E graças a essa disputa entre Nvidia X AMD..´Nós consumidores que ganhamos..

Na real você disse tudo. É isso que acontece. A questão é que a nVIDIA lançou a GTX560 ti com preço de HD6870 dizendo que era sua concorrente direta, sendo que testes preliminares já mostravam que ela é igual ou inferior (em alguns casos) a HD6950...Isso é tão fato, que simplesmente os preços das HD6870 dispencaram. Hoje você compra HD6870 por preço de banana...Agora em relação a HD6950 eu ainda fico com a placa verde por que apesar do maior consumo de energia (FATO consumado), tem baixíssima temperatura, sistema de refrigeração muito silencioso e ainda por cima, por ser nVIDIA, normalmente habilita a utilização de filtros avançados na maioria dos jogos...O physX e os cuda cores eu num vou nem comentar...Tem gente que acha que não faz diferença (por que nunca viu pessoalmente, essa é a real) um AA de 32x QAA...É um absurdo a melhora que isso dá no gráfico, agora se a placa não for potente ela arrega....Mas é isso, eu acho que o esquema que compensa nas HD6870 é você comprar duas, principalmente levando em conta o preço. Você com duas HD6870 leva pra casa um sistema mais barato e de melhor performance que uma HD6970...

É isso aí, ainda aguardando notícias do querreiro eagleye....;)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete novo ainda não chegou, olha a m... desmontei meu pc todo hoje, limpei tudo pra botar no novo... ligo pra braspress... "não achamos seu endereço e telefone, nos passe pontos de referencia que amanha sem falta chega ai"... não falei que a braspress tá um lixo, tenho uma empresa registrada lá no mesmo endereço! como veio no meu cpf a mercadoria não acharam o endereço ¬¬ não entendo!

eles so tem a perder com agente..

devo pintar o interior do CM 690 de branco hehe... pintura eletrostática, vai ficar quase igual geladeira, alguem acha legal ai ideia ai? hauhauah depois to pensando em pintar algumas partes de fora que sejam de metal em branco também...com uma iluminação azul e a lateral em acrílico... vai ficar bom!

Com certeza vai ficar muito massa anti estatica sem contar que vai ficar mais seguro, vai destacar as cores do hardware..

CM 690 BOTAFOGUENSE
!

Deve ate ganhar um FPS ... heheh:D

E hoje como está um dia bem frio aqui e o pc tá montado fora do gabinete com somente uma vga, ela bateu 40º graus... e o processador 25º sem o over... muito bom! Vou jogar uns jogos aqui com somente uma vga

Vga 44º/45º

Cpu 33º:wub:

Rafdark, se eu ficar satisfeito vendo minha outra vga pra você por 400 beleza? daqui uns 2 anos ahuhauahuaha...

HEhehe.. seria um otimo custo x beneficio se fosse mes que vem ja que vou comprar a segunda!!:rolleyes:

Hehe

Na real você disse tudo. É isso que acontece. A questão é que a nVIDIA lançou a GTX560 ti com preço de HD6870 dizendo que era sua concorrente direta, sendo que testes preliminares já mostravam que ela é igual ou inferior (em alguns casos) a HD6950...Isso é tão fato, que simplesmente os preços das HD6870 dispencaram. Hoje você compra HD6870 por preço de banana..

Fala Edskyline.. firmeza cara ,

Falou tudo !!

Mes passado eu comprei a 6870 por 680 pilas e ja vou panha a outra por 620 pilas...:rolleyes:

Gente, comprei essa placa, segunda vez que eu jogo, segundo dia de uso, travou o jogo, religuei o computador e ela nao funcionou mais, esquentou bastante quando aconteceu isso, agora roda o cooler da placa mais ela nao funciona, sera que queimou mesmo?

Fala.. puretz bem vindo ao topico.. fica a vontade awew;)

La pra cima desse topico teve um usuario com um problema parecido.

era o gabinete que nao deixava ocorrer o contato total do slot da vga.

da uma olhada com capricho.. ou ate mesmo uma limpeza no slot..

eu tenho jogado o NFS SHIFT 2 e tenho sentido alguns lags pequenos mas me deixam meio cabrero!!!

vocês que ja jogaram esse jogo tb sentiram isso??

ta td no high e sem vsync e 2xAA

por favor ajudem!!!

sharkpe,

Vi alguns relatos que esse jogo esta com baixo desempenho com os drives da ATI .. o jeito e esperar mesmo a correção com os novos drives..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora em relação a HD6950 eu ainda fico com a placa verde por que apesar do maior consumo de energia (FATO consumado), tem baixíssima temperatura, sistema de refrigeração muito silencioso e ainda por cima, por ser nVIDIA, normalmente habilita a utilização de filtros avançados na maioria dos jogos...O physX e os cuda cores eu num vou nem comentar...Tem gente que acha que não faz diferença (por que nunca viu pessoalmente, essa é a real) um AA de 32x QAA...É um absurdo a melhora que isso dá no gráfico, agora se a placa não for potente ela arrega....

http://www.tomshardware.com/reviews/anti-aliasing-nvidia-geforce-amd-radeon,2868.html

Esse review analisa muito bem o Anti Aliasing, comparando entre os métodos entre as empresas e seus métodos. Infelizmente não tentaram com mais jogos (convenhamos, foi teste pra caramba xD).

Infelizmente só com as novas placas da 6900 a AMD está oferecendo o EQAA, na pratica o mesmo que o CSAA (mas com uma nomenclatura melhor, convenhamos xD, olha lá a tabelinha bizarra da nvidia no review), embora eu jure que eu vi um driver que dava essa opção para as outras placas... (acho que devem ter tirado porque não estava otimizado para as placas mais antigas, a AMD mudou um tantin a arquitetura com as 6900).

O MLAA ela oferece para todas, mas num vi ninguem analisar ele direito, mas ele é pau pra toda obra (já saiu leak que a nvidia tá trabalhando numa contra-ofensiva contra o MLAA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma edskyline preço de banana ainda não hehe... 600 e poucos numa vga pode crer que é pra poucos no Brasil ainda... é porque a gte aqui no fórum tá no meio da informática e vê uma galera com placas dessa e melhores, as vezes nem porque tem dinheiro de sobra, mas porque gosta muito e gasta o dinheiro suado do mês com pc hehe... mas a realidade é outra, poucos tem sistema bom realmente por aqui com vga's deste padrão pra cima, principalmente por causa dos impostos e preços abusivos cobrados pelo hardware em geral... e a uns 3 anos me recuso a comprar certas coisas no Brasil, não só de informática...

GTX 560Ti no PY... 480 reais... 6870... 390 reais... PY é fod... hauhauHAUah dei uma olhada por ai cara, principalmente nestes dois reviews que tem comparação com a 6870 em cross:

http://www.hardwareheaven.com/reviews/1104/pg1/asus-geforce-gtx-560-ti-directcu-ii-top-review-and-sli-performance-introduction.html

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-560-ti-sli-review/1

... e continuo mais ou menos com a mesma opinião, realmente uma GTX bate uma 6870, mas no cross as duas são muito parelhas, cada jogo ou situação uma ganha e por diferença miníma, temps e consumo das duas são baixos... não sei quanto tá a média de preço delas aqui, mas as mais baratas do PY estão por volta desse preço ai, 90 reais de diferença, 180 no total de duas, com essa diferença você compra um Thermaltake Frio, ou um Corsair H50 lá... ou memos um bocado melhores, ou uma MB melhor, ou hd... ou sei lá... compra essa diferença em bala hehe

no caso de uma compra no PY é indiscutível comprar as 6870 no custo benefício, aqui já não sei como fica a situação mesmo, com essa queda das 6870 talvez seja a mesma situação... finalizando na minha opinião... uma vga GTX 560Ti... duas vga's 6870... e você deve ter confundido o desempenho das duas GTX 560Ti comparado a uma GTX 580 (que até as 6870 ganham em cross por isso comprei elas e não a GTX 580) não a uma 6990 ou GTX 590, adicionei a 590 porque ela tá no páreo... por enquanto nenhum cross de placa mid high end bate essas, que estão muito agressivas em todos os sentidos relacionados a elas...

Comentei com a pessoa certa então do CM botafoguense ahUaahuahauh do jeito que as coisas vão vai aparecer um juizz aqui pra me roubar... mas vai ficar beeeeem legal... minha ideia é deixar parecido com esse... http://www.pcgameshardware.com/aid,679457/Exclusive-White-Cooler-Master-CM-690-discovered/News/

Mas somente com o interior e as partes de metal exteriores em branco, as partes de plástico em preto mesmo, e uma tampa lateral toda de acrílico, bem vamos ver se eu consigo separar somente as partes exteriores pra pintar, não sei se dá... devo fazer isso quando eu enviar minha P8P67 pra troca pela do chipset consertado, acredito eu até o fim de maio... nesse meio tempo que eu estiver sem pc faço as modificações...

Existe até uma ver~sao oficial do Cm690 II http://www.overclock3d.net/reviews/cases_cooling/cooler_master_690_ii_advanced_white_edition_video_review/2 doidera hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Rafdark, vou tentar aqui, ja tinha tentando nos 2 slots, mais nao custa dar uma limpada e tentar de novo:)pior q é tudo novo, comprei um pc novo.Não tem alguma forma de identificar se ela esta queimada sem estar ligada no pc? abraço e valeu

_________________________

Phenon II X6 1090T 3.2ghz,ASUS M4A88TD-EVO, HADEON HD 6870 XFX 1GB DDR5,4GB kingston 1333mhz, Dr. Hank P4 700W real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem alguma forma de identificar se ela esta queimada sem estar ligada no pc?

Nao mesmo. So em um pc a nao ser que você veja algo de anormal nela.. isso seria muito difícil de ocorrer.

Nao tem como você testar na casa de alguem ? so dessa forma mesmo.

Ao menos consegue visualizar o setup usando ela ?

Caso a limpeza do slot nao funcione

***Verifica se os cabos PCIE estão bem encaixados

***Desabilitar a vga on boarding

***Versao dos drives, na maioria dos casos e sempre bom ter a ultima versao 11.3 http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/downloads.aspx

OBS.. antes de atualizar os novos drives esteja certo que os anteriores foram removidos completamente inclusive o registro. usando o ccleaner http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

*** em ultimo caso verifica o BIOS da mobo se esta atualizada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano, vou tenta aqui ve o que consigo fazer, po é muito azar queima no segundo dia de uso, apesar que ver em um site que a garantia das xfx serie 6 é vitalicia, uma pergunta a mais só que tenho é se seria possivel queimar a placa depois de jogar por apenas 30min um jogo como combat arms que nao exige muito, mesmo ela tendo ficado bem quente e com estralhos continuos no estabilizador? té mais ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos consegue visualizar o setup usando ela ?

Caso a limpeza do slot nao funcione

Rapaz, você já viu algumas dicas para limpar os slots? Estou um tempo sem usar a GPU e vou querer limpar ele para quando for usar ela de volta. Mas tô meio sem ideia do que usar e como limpar.

Claro, fora assoprar que nem fita de super nintendo hehe. =P

mesmo ela tendo ficado bem quente e com estralhos continuos no estabilizador? té mais ;)

Rapaz, eu espero mesmo que isso não tenha ferrado a sua placa (e no caso, a fonte), mas cada estalo desse do estabilizador é uma porrada que ele dá na sua fonte. Se a fonte não for muito boa ela pode dar zebra.

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma edskyline preço de banana ainda não hehe... 600 e poucos numa vga pode crer que é pra poucos no Brasil ainda... é porque a gte aqui no fórum tá no meio da informática e vê uma galera com placas dessa e melhores, as vezes nem porque tem dinheiro de sobra, mas porque gosta muito e gasta o dinheiro suado do mês com pc hehe... mas a realidade é outra, poucos tem sistema bom realmente por aqui com vga's deste padrão pra cima, principalmente por causa dos impostos e preços abusivos cobrados pelo hardware em geral... e a uns 3 anos me recuso a comprar certas coisas no Brasil, não só de informática.

... e continuo mais ou menos com a mesma opinião, realmente uma GTX bate uma 6870, mas no cross as duas são muito parelhas, cada jogo ou situação uma ganha e por diferença miníma, temps e consumo das duas são baixos... não sei quanto tá a média de preço delas aqui, mas as mais baratas do PY estão por volta desse preço ai, 90 reais de diferença, 180 no total de duas, com essa diferença você compra um Thermaltake Frio, ou um Corsair H50 lá... ou memos um bocado melhores, ou uma MB melhor, ou hd... ou sei lá... compra essa diferença em bala hehe

no caso de uma compra no PY é indiscutível comprar as 6870 no custo benefício, aqui já não sei como fica a situação mesmo, com essa queda das 6870 talvez seja a mesma situação... finalizando na minha opinião... uma vga GTX 560Ti... duas vga's 6870... e você deve ter confundido o desempenho das duas GTX 560Ti comparado a uma GTX 580 (que até as 6870 ganham em cross por isso comprei elas e não a GTX 580) não a uma 6990 ou GTX 590, adicionei a 590 porque ela tá no páreo... por enquanto nenhum cross de placa mid high end bate essas, que estão muito agressivas em todos os sentidos relacionados a elas...

Comentei com a pessoa certa então do CM botafoguense ahUaahuahauh do jeito que as coisas vão vai aparecer um juizz aqui pra me roubar... mas vai ficar beeeeem legal... minha ideia é deixar parecido com esse... http://www.pcgameshardware.com/aid,679457/Exclusive-White-Cooler-Master-CM-690-discovered/News/

Mas somente com o interior e as partes de metal exteriores em branco, as partes de plástico em preto mesmo, e uma tampa lateral toda de acrílico, bem vamos ver se eu consigo separar somente as partes exteriores pra pintar, não sei se dá... devo fazer isso quando eu enviar minha P8P67 pra troca pela do chipset consertado, acredito eu até o fim de maio... nesse meio tempo que eu estiver sem pc faço as modificações...

Existe até uma ver~sao oficial do Cm690 II http://www.overclock3d.net/reviews/cases_cooling/cooler_master_690_ii_advanced_white_edition_video_review/2 doidera hehe

Preço de banana sim cara, 600 pila para uma placa de vídeo mid end pode crer! Isso era preço de HD5770 no lançamento, sendo que não tem nem 1 ano que as HD6870 foram lançadas e já tão nesse preço e no Brasil, o país dos impostos abusivos! Agora num tem lógica cara, se uma placa já é mais potente, duas vão ser mais ainda, salvo exceções onde um ou outro jogo não via render muito com muilti-GPU. E esses reviews que você cita eu já li velho, são os mesmos que você já tinha citado, reviews antigos (janeiro lançamento da placa), com drivers bem ruinzinhos viu...... e eu já vi sim review com SLI de 560 ti (bem mais recente) batendo até HD6990 pode ter certeza, num foi engano não.E é como eu disse o que vale é a prática, me arranja uma 560 ti :wub: que eu faço o SLI e agente tira a prova dos 9, ou então vamos testar single GPU em mais jogos, posso testar uns 10 jogos aqui e a gente compara os resultados. GTX560 briga com HD6950 e repito, resultados bizarros acontecem, principalmente por problema de drivers beta (inacabados) e falta de suporte nos games. Você já viu os resultados do SIV, se quiser eu tenho aqui Resident evil V, Metro2033, Mafia 2, Dead Space 2, GrandTheftAuto IV e outros jogos pra gente testar. Lembrando que seu CPu é uns 25 a 30% mais forte que o meu !

Sabe onde GTX560 ti perde pra HD6870 na boa mesmo single-GPU: 3Dmark2011! Aliás toda a série GTX500 da nVIDIA se saiu inferior as HD6000 nesse teste. Na vida real, o que vale são resultados em games, então benchmark sintético pra mim não diz muita coisa. Mas aé é indiscutível que a GTX560 ti é pior...

Lembrando que a nVIDIA vai lançar uma placa chamada GTX 560 (sem o ti de titanium), ou seja, uma placa bem mais fraca que as versões ti que vai concorrer com HD6790 (que ainda será lançada)....Não confundir as GTX560 com GTX560 ti quando começarem a sair os reviews por aí, hehehe..

Com relação aos reviews, dá uma olhada nesses mais recentes:

http://alienbabeltech.com/main/gtx_590_review

http://alienbabeltech.com/main/gtx_590_review/36

http://www.chiphell.com/en/graphics/hd-6950-crossfirex-vs-gtx-560-ti-sli/3/

Na maioria dos casos os sli de 560 tí é comparada com cross de HD6950 (veja mais: http://wn.com/NVIDIA_GTX_560_SLI_vs_AMD_RADEON_6950_Crossfire_Review) e ambos em muitas situações encostam em HD6990 (3 review que soltei acima)!

GTX560 ti vs HD6870 (single GPU)

http://www.hwcompare.com/8890/geforce-gtx-560-ti-vs-radeon-hd-6870/

Por fim, se tiverem tempo, dêm uma lida nesse review do HrdwareCanucks (compara SLI de GTX560 com Cross de HD6950 e HD6990 e GTX590), review de altíssima qualidade e muito recente incluindo as duas gigantes dual-GPU:http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/41903-nvidia-geforce-gtx-590-3gb-review.html

Agora, é como eu disse, review por review sempre vão surgir surpresas, o que contam são os testes de usuários de carne e osso, como qualquer um aqui do fórum! Sem falar que teste sintético, sinceramente, dispensa comentário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sabe onde GTX560 ti perde pra HD6870 na boa mesmo single-GPU: 3Dmark2011! Aliás toda a série GTX500 da nVIDIA se saiu inferior as HD6000 nesse teste. Na vida real, o que vale são resultados em games, então benchmark sintético pra mim não diz muita coisa. Mas aé é indiscutível que a GTX560 ti é pior...

Lembrando que a nVIDIA vai lançar uma placa chamada GTX 560 (sem o ti de titanium), ou seja, uma placa bem mais fraca que as versões ti que vai concorrer com HD6790 (que ainda será lançada)....Não confundir as GTX560 com GTX560 ti quando começarem a sair os reviews por aí, hehehe..

Mas a GTX560Ti concorre com a 6950.. a 6870 overclockada até chega perto, mas perde pras duas no teselation e o consumo é ruim nas 3. (_(

Com esse preço atual a 6870 está muito interessante, ainda acho que vai cair mais uns 50 mangos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a GTX560Ti concorre com a 6950.. a 6870 overclockada até chega perto, mas perde pras duas no teselation e o consumo é ruim nas 3. (_(

Com esse preço atual a 6870 está muito interessante, ainda acho que vai cair mais uns 50 mangos.

Evandro tu resumiu tudo o que eu tô tentando dizer aqui em poucas palavras (_(: GTX560 ti briga com HD6950, idem para o SLI e crossX! Outra coisa: HD6870 tá de graça, levando em conta a performance que é boa e melhor ainda considerando a possibilidade de cross....Agora além da performance as 560 ti estão muito frias e com consumo muito baixo, por se tratar de nVIDIA. Ainda consigo habilitar filtros e níveis de antialiasing ausentes nas tecnologias AMD e sei bem disso, pois tenho uma HD5770!

abraço;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu sirroman, a fonte ta ok, to utilizando o pc normal agora, mas sem a placa de video, ja tentei de tudo e a placa nada, só funciona o cooler da placa, agora vou levar no meu vendedor e ver o que ele pode fazer, té mais.

________________________

Phenon II X6 1090T 3.2ghz,ASUS M4A88TD-EVO, HADEON HD 6870 XFX 1GB DDR5,4GB kingston 1333mhz, Dr. Hank P4 700W real, gabinete p4 kit mtek MT-7506 ABNT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ver os reviews da 560Ti em SLI e 6950 em cross já havia até pensado em uma coisa e ia postar aqui hehe... e estava certo...

6950 um pouco melhor que a GTX 560Ti... a mesma situação da batalha entre GTX 560Ti e 6870... com a GTX ganhando claro... na ordem ficaria... 6870~GTX560~6950...

Maaaaasss como vocês falaram ai... preço da 6870 está imperdível em comparação com as outras duas que estão quase na mesma faixa de preço pelo que vi aqui, com perda de desempenho que não é significativa sendo que qualquer uma delas sozinha já dá show, e eu também acho que cai mais um pouco o preço, vai cair menos com o decorrer agora, porque lançaram muitas placas, e não deve sair mais nenhuma na mesma faixa por um tempinho bom, dou até uns 5, 6 meses porque foi uma enxurrada de placas como nunca vi... e agora os preços vão dar uma segurada... porque desde que comprei em fevereiro se achava ela por 700 quase 800... tem gente achando por 600 e pouquinho já... se cair mmuito mais daqui um ano estão dando ela...

Esses reviews estão muito bons, bem direto esse da chip hell... não vi todos porque não to com muito tempo agora... logo mais leio direito e dou uma opinada... errada ou não hehe...

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém me da umas dicas.. hehe

A configuração do meu PC é a da minha assinatura.

Quando fui montar ele, a ideia era colocar uma GTX570 ... mas pelo custo, no momento poderia dispor de até 650 então a escolha foi lógica, optei pela HD6870 no lugar da GTX460.

Minha ideia era de mais pra frente fazer CF ou SLI...

Minha fonte é uma SeaSonic 620, e pra minha infelicidade, a HD6870 consome os dois conectores de 6 pinos, então com esta fonte não conseguirei fazer CF :(

Hoje, a configuração deste PC me atende perfeitamente ... alguns jogos uso no PS3, outros no Xbox 360 e alguns no PC.

Tanto o PS3 como o 360, sempre utilizei a resolução de 720P ... então no PC mantenho esta resolução que me agrada... e nesta resolução, nos mesmos jogos do PS3 e 360, consigo gráficos melhores no PC.

Confesso que fiquei um pouco frustrado por não poder fazer CF com esta fonte, minha ideia era daqui uns 3 ou 4 meses, como todo ano recebo abono na empresa, comprar uma nova placa e fazer o CF.

Pois bem, agora para fazer o CF terei que gastar mais 350 numa fonte nova e mais 650 numa outra HD 6870, ou seja gastar mais R$ 1.000.

Bom aonde quero chegar é o seguinte, já que utilizo a resolução de 720P e a HD 6870 está rodando tudo full e lisa até o momento, tenho 3 opções e gostaria das dicas de vocês:

1 - Comprar quando receber meu abono uma nova fonte XFX 650w XXX R$ 350,00 e mais uma HD6870, e tentar vendar a minha fonte atual.

2 - Vender minha HD6870 e comprar uma GTX 570 (R$ 1000,00), manter minha fonte e depois de um ano ou mais comprar mais uma GTX 570 e uma fonte nova para SLI

3 - Deixar do jeito que tá, ficar com a HD6870 e configuração atual e quando ela começar a peidar para rodar os jogos nessa resolução de 720P, optar pela opção 1 ou 2?

hehe

valeu!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, fonte não é assunto pra este setor, comparatrivos entre a 6870 e a GTX570 você encontra em tópico fixo e também no tópico oficial da GTX570 (porque ela saiu depois), mas a grosso modo, não compensa essa troca e sim o CF (exceto se você joga jogos que usam e abusam do tesselation).

Você pode comprar adaptadores "Y" pra ligar sua segunda placa à fonte, "antigamente" eles vinham com a placa de vídeo. ;)

Sobre a alternativa 3, é a mais sensata e barata a se fazer, trocar componente só se você sentir necessidade, e pra 720P a 6870 sobra e continuará sobrando por um certo tempo, o CF seria exagero pra esta resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço de banana sim cara, 600 pila para uma placa de vídeo mid end pode crer! Isso era preço de HD5770 no lançamento, sendo que não tem nem 1 ano que as HD6870 foram lançadas e já tão nesse preço e no Brasil, o país dos impostos abusivos! Agora num tem lógica cara, se uma placa já é mais potente, duas vão ser mais ainda, salvo exceções onde um ou outro jogo não via render muito com muilti-GPU. E esses reviews que você cita eu já li velho, são os mesmos que você já tinha citado, reviews antigos (janeiro lançamento da placa), com drivers bem ruinzinhos viu...... e eu já vi sim review com SLI de 560 ti (bem mais recente) batendo até HD6990 pode ter certeza, num foi engano não.E é como eu disse o que vale é a prática, me arranja uma 560 ti :wub: que eu faço o SLI e agente tira a prova dos 9, ou então vamos testar single GPU em mais jogos, posso testar uns 10 jogos aqui e a gente compara os resultados. GTX560 briga com HD6950 e repito, resultados bizarros acontecem, principalmente por problema de drivers beta (inacabados) e falta de suporte nos games. Você já viu os resultados do SIV, se quiser eu tenho aqui Resident evil V, Metro2033, Mafia 2, Dead Space 2, GrandTheftAuto IV e outros jogos pra gente testar. Lembrando que seu CPu é uns 25 a 30% mais forte que o meu !

Sabe onde GTX560 ti perde pra HD6870 na boa mesmo single-GPU: 3Dmark2011! Aliás toda a série GTX500 da nVIDIA se saiu inferior as HD6000 nesse teste. Na vida real, o que vale são resultados em games, então benchmark sintético pra mim não diz muita coisa. Mas aé é indiscutível que a GTX560 ti é pior...

Lembrando que a nVIDIA vai lançar uma placa chamada GTX 560 (sem o ti de titanium), ou seja, uma placa bem mais fraca que as versões ti que vai concorrer com HD6790 (que ainda será lançada)....Não confundir as GTX560 com GTX560 ti quando começarem a sair os reviews por aí, hehehe..

Com relação aos reviews, dá uma olhada nesses mais recentes:

http://alienbabeltech.com/main/gtx_590_review

http://alienbabeltech.com/main/gtx_590_review/36

http://www.chiphell.com/en/graphics/hd-6950-crossfirex-vs-gtx-560-ti-sli/3/

Na maioria dos casos os sli de 560 tí é comparada com cross de HD6950 (veja mais: http://wn.com/NVIDIA_GTX_560_SLI_vs_AMD_RADEON_6950_Crossfire_Review) e ambos em muitas situações encostam em HD6990 (3 review que soltei acima)!

GTX560 ti vs HD6870 (single GPU)

http://www.hwcompare.com/8890/geforce-gtx-560-ti-vs-radeon-hd-6870/

Por fim, se tiverem tempo, dêm uma lida nesse review do HrdwareCanucks (compara SLI de GTX560 com Cross de HD6950 e HD6990 e GTX590), review de altíssima qualidade e muito recente incluindo as duas gigantes dual-GPU:http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/41903-nvidia-geforce-gtx-590-3gb-review.html

Agora, é como eu disse, review por review sempre vão surgir surpresas, o que contam são os testes de usuários de carne e osso, como qualquer um aqui do fórum! Sem falar que teste sintético, sinceramente, dispensa comentário...

Pra quem gosta e manja um pouco de inglês, leiam os reviews ;)

Pessoal, alguém me da umas dicas.. hehe

A configuração do meu PC é a da minha assinatura.

Quando fui montar ele, a ideia era colocar uma GTX570 ... mas pelo custo, no momento poderia dispor de até 650 então a escolha foi lógica, optei pela HD6870 no lugar da GTX460.

Minha ideia era de mais pra frente fazer CF ou SLI...

Minha fonte é uma SeaSonic 620, e pra minha infelicidade, a HD6870 consome os dois conectores de 6 pinos, então com esta fonte não conseguirei fazer CF :(

..........Pois bem, agora para fazer o CF terei que gastar mais 350 numa fonte nova e mais 650 numa outra HD 6870, ou seja gastar mais R$ 1.000.

....tenho 3 opções e gostaria das dicas de vocês:

1 - Comprar quando receber meu abono uma nova fonte XFX 650w XXX R$ 350,00 e mais uma HD6870, e tentar vendar a minha fonte atual.

2 - Vender minha HD6870 e comprar uma GTX 570 (R$ 1000,00), manter minha fonte e depois de um ano ou mais comprar mais uma GTX 570 e uma fonte nova para SLI

3 - Deixar do jeito que tá, ficar com a HD6870 e configuração atual e quando ela começar a peidar para rodar os jogos nessa resolução de 720P, optar pela opção 1 ou 2?

hehe

valeu!

Abraço

Eu compraria outra HD6870 e não comprava fonte. Essa HD6870 não vem com adptadores molex PCI express???? Por que se vir, você simpilsmente vai usar 2 plugs molex (que com certeza devem existir sobrando na sua fonte), mais os adaptadores. Daí você vai ter duas placas sendo alimentada pela sua fonte atual. Se a HD6870 não vir com os adaptadores compra na net mesmo. Tipo, no mercado livre sempre tem desses adaptadores. Você não via precisar trocar de fonte e vai ficar com desempenho melhor do que uma single GTX570. Sem falar que se você for comprar a placa nVIDIA vai ter que se virar pra passar pra frente a HD6870. Placa por placa, a GTX570 é bem mais forte, mas como há a possibilidade do Cross eu sugeriria que fizesse o que eu disse!

Agora antes de tudo certifique-se:

1-Qual a potência real (watts) da sua fonte de alimentação, ela realmente entrega a potência rotulada?

2-Sua placa mãe tem quantos slots PCIexpress e em quais velocidades as trilhas aceitam disco rígido?

3-Qual será o consumo total do seu sistema? Vai sobrar bem ou vai ficar no limite?

Antes de ver os reviews da 560Ti em SLI e 6950 em cross já havia até pensado em uma coisa e ia postar aqui hehe... e estava certo...

6950 um pouco melhor que a GTX 560Ti... a mesma situação da batalha entre GTX 560Ti e 6870... com a GTX ganhando claro... na ordem ficaria... 6870~GTX560~6950...

Maaaaasss como vocês falaram ai... preço da 6870 está imperdível em comparação com as outras duas que estão quase na mesma faixa de preço pelo que vi aqui, com perda de desempenho que não é significativa sendo que qualquer uma delas sozinha já dá show, e eu também acho que cai mais um pouco o preço, vai cair menos com o decorrer agora, porque lançaram muitas placas, e não deve sair mais nenhuma na mesma faixa por um tempinho bom, dou até uns 5, 6 meses porque foi uma enxurrada de placas como nunca vi... e agora os preços vão dar uma segurada... porque desde que comprei em fevereiro se achava ela por 700 quase 800... tem gente achando por 600 e pouquinho já... se cair mmuito mais daqui um ano estão dando ela...

Esses reviews estão muito bons, bem direto esse da chip hell... não vi todos porque não to com muito tempo agora... logo mais leio direito e dou uma opinada... errada ou não hehe...

abraço a todos!

É como eu disse, os reviews são bons, muitos e mais recentes, portanto, bem mais representativos da realidade... Com relação ao lançamento de novas placas, na verdade vão sair sim, agora porém placas low-ende, as famosas entre-level, já que os peixes grandes GTX590 e HD6990 já foram lançados...Como eu já tinha comentado a nVIDIA tá preparando uma nova GTX 560. Essa não é da linha titanium (ti) e seu desempenho será bem inferior, próximo da GTX 550 ti (que também é consideravelmente mais fraca que as 560 ti). Em contrapartida, a AMD tá pra tirar do forno a nova entre-level HD6790, ou seja, os lançamentos não pararam por aí....

Atualizando, buscando mais um pouco achei isso daqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-6790/2217

......Você pode comprar adaptadores "Y" pra ligar sua segunda placa à fonte, "antigamente" eles vinham com a placa de vídeo. ;)

Mesmo hoje em dia as vezes ainda vem. Minha GTX560 ti por exemplo veio com 2 adaptadores molex-PCIexpress 6 pinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o teste aqui no STREET FIGHTER IV....v c ajuda ai em alguma coisa Eagle

Pow, Ajudou sim, Rider... Com certeza há problemas na minha VGA ou sei lá...

Abração!

Pra efeito de comparação:

Seguem as screens que tirei do Street Fighter IV, lembrando que minha placa é uma GTX560 ti, mas foi adquirida na mesma faixa de preço que a HD6870 do eagleye!

Outra coisa importante notar é o nível de AA, que nas placas AMD só chega a 8x nesse jogo. Na minha placa eu consigo colocar 3 níveis a mais de AA além de 8x, que são C8x AA, 16x AA e C16x QAA. O C16x QAA é o mais pesado de todos, obvimente, mas é o que tem os melhores gráficos!

Como tão seus resultdos eagle?????

Seguem as screens do teste em 8x, C8x e C16x QAA!

Valeu

Ed, nem consigo jogar pra você ter uma ideia... Se colocar tudo no máximo como fizeram aí, o FPS cai para 25~30 e fica leeento. Tenho que reduzir muito a qualidade gráfica para poder atingir o nível desejado, os 60 FPS!

Cara, valeu pela força... Como a sua VGA é parecida em desempenho, dá pra ter uma noção sim... Valeu!

Abraço!

Como disse algumas páginas atrás... sua VGA parece ser realmente melhor que a nossa Edskylline... estou até aconselhando ela pro pessoal... e só não comprei ela na época porque havia acabado de lançar e ainda não tinha no PY...

Mas no desempenho de 2 o ganho das 6870 é melhor... vou ser se acho mais alguns reviews com essa comparação por aqui...

Num dá muito pra comparar com o sistema do eagle então... visto que até com o esses AA melhores e mais pesados o desempenho ainda foi maior... mas a título de comparação, o desempenho do Ryder13 foi idêntico ao meu, e eu botei a config exatamente igual a dele, inclusive aquele último item... o desempenho sem o V sync também foi idêntico, ótimo para o eagle comparar, e pelo visto a comparação com o resto do pessoal também vai ser igual...

Abraço a todos!

Valeu, Gui! Mais uma vez me ajudando... Rs... Daqui a pouco estou te devendo! Rs...

Cara, já tem um monte de gente acompanhando essa saga pra saber aonde está o problema e realmente tá osso! Recebi até uma MP do Juan dizendo que estava acompanhando e torcendo para eu conseguir a bendita solução!

Agora, é o seguinte: Deixei a minha placa mãe e processador com meu colega que tem a 6870 da Sapphire... Se ele fizer os testes e nada acontecer, é um problema brabo na VGA, pois como aconteceu com o Elcio e percebi: O Elcio fez o teste com a XFX e o Clarkdale (G6950) e tudo operou normal. Depois ele fez o teste com a minha e apresentou problema! Depois disso, ele entrou com a XFX dele e o problema continuou! É estranho, como se contaminasse todas as VGA's que fosse instaladas depois. Isso porque ele disse que desinstalou o driver!

Bem, hoje ou até o fim da semana vai se dar a apuração dos problemas...

Valeu, Gui!

Abraço, Brother!

Obs.: Mais uma vez grato ao pessoal que tem se preocupado juntamente comigo na solução desse problema. Ações como essa do Rider13, EdSkyline e do Gui são as que fazem a diferença no fórum, tornando-o numa comunidade virtual.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos ai né eagle hehe... como deve ter visto nas últimas msgs ai viu o que eu to pensando em fazer no meu CM 690... vai ficar bom... depois fala como anda o seu HAF... pra atualizar a Braspress novamente não entregou meu gabinete, vão entregar amanhã de manhã, to até com o tel do motorista do caminhão já!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176473229-cabo-adaptador-pci-express-6-pinos-para-2-x-4-pinos-nf-_JM

O link pro adaptador Y como o pessoal citou, preço tá meio salgado, vende o seu pra ele edskyline hehe... minha antiga 4870 também vinha, mas como disse a algum tempo atrás aqui, eles mandavam o adaptador, mas mandavam junto também um papel não aconselhando você a ligar daquela forma oO, enfim, nunca vi ngm que teve problemas ligando dessa forma... eu mesmo usava porque tinha uma C3tech 600w... fonte meio doida, morria de medo dela com minha 4870... esquentava que era uma beleza... e Tognetti, sua fonte é muito boa, vai na fé com esse cross! Seasonic é sinônimo de coisa boa, pena que não se acha muito por aqui que eu me lembre, mas ela fabrica fonte pra outras marcas boas, não me lembro se era corsair, xfx, zalmann... num lembro...

Edskyline, falei placas na mesma faixa das 6870, 560, 6950, vamos ficar uns poucos meses numa trégua de placas... já esses modelos de entrada sempre lançam, dá pra perder as contas de quantas placas tem dessas baratas... reviews são bons mesmo cara, e um desses eu nem conhecia o site... bom ficar sabendo...

Google tradutor automático no Chrome taí pra essas coisas, funciona muito bem hehe... leio inglês perfeitamente, mas essa ferramenta anda muito show de bola, dá pra entender muito bem as coisas!

ATUALIZANDO PRA GALERA QUE TÁ COM PROBLEMA AI, E PRA QUEM NÃO TEM TAMBÉM! SAIU O NOVO DRIVER HOJE! LINK NO GAMEVICIO!

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/78/78284-amd-catalyst-11-4-liberado/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos ai né eagle hehe... como deve ter visto nas últimas msgs ai viu o que eu to pensando em fazer no meu CM 690... vai ficar bom... depois fala como anda o seu HAF... pra atualizar a Braspress novamente não entregou meu gabinete, vão entregar amanhã de manhã, to até com o tel do motorista do caminhão já!

Beleza, Gui! Depois vou abrir um tópico lá no lado do Ad e postar as fotos, como retirar a tinta completa e tal...

Assim que ocorrerem as novidades com a VGA, posto aqui!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...