Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oláaaa :D

Boa Noite

esse é meu primeiro post aqui e a 1 mes eu montei uma configuração nova mas só que estou tendo umas bronquinhas, quando jogo Far Cry 3, GTA IV, a minha VGA esquenta muito(mais de 70° graus) e o meu PC desliga todo, só fica o Estabilizador ligado, meu estabilizador as vezes da umas sequencias de estraladas, quando o pc desliga e eu tento ligar novamente(depois de desligar e ligar o estabilzador) a MB apita....minha confg é essa:

Windows 7 Ultimate 32Bits

Placa Mãe Intel DH67BL

Processador Core i5 3570 3.40GHz

4Gb RAM DDR3 1333 KINGSTON

Sapphire HD 6870 DDR5 1Gb 256Bits

Thermaltake TR2 500w

Será que tem algum defeito nas peças, ou minha fonte não aguenta, ou possa ser q eu conectei alguma coisa errada, ou pode ser a instalação eletrica de casa, ou o meu gabinete que é pequeno e não dar para a VGA ventilar direito? Ajuda ae galera...detalhe, meu gabinete eu utilizo aberto e com ventilador, com o ventilador ele fica mais tempo ligado, ele pode ate passar dias ligado, jogo FIFA 13, Assassins Creed, NFS The Run e outros jogos e ele pega normal, mas quando jogo Far Cry 3 e GTA IV ele desliga.....Valeuuu e ajudeeeem por favoooor!

Postado

E ai pessoal, td beleza ?

Seguinte, teve um amigo meu que o cooler da placa de video dele(XFX HD 6870) travou e eu e um outro amigo com dificuldade de achar um cooler que atendesse a necessidade do processador da placa colocamos um cooler q era de processador na placa de video, pois bem, depois q colocamos o cooler de processador na placa de video a temp do processador ficou em padrões aceitáveis (75º-80º) mas a temperatura da memIO esta em 102º.

Sei que a temperatura do processador do não está muito boa, mas n esta muito acima do que quando era o original mesmo. O problema mesmo é a temp da memIO. Já procurei saber sobre o assunto mas é realmente difícil achar tópicos relacionados a essa temperatura da memória.

Lembrando que a temperatura da memória só fica a 102º quando esta em jogo com tudo no máximo (WoW).

Qualquer ajuda de vocês é muito bem vinda, obrigado desde já.

Postado

LuanMarleyJah,

Primeiro a fazer e jogar fora o estabilizador. Na área de fontes e energia tem um tópico só pra explicar o motivo do estabilizador atrapalhar. Tira ele e veja se continua desligando.

Sbroggio,

Se o cooler original cobria os "chips" de memória, está aí o problema. Gambiarra não anda perto de eletrônica amigo, compre um cooler compatível com a VGA.

Postado

LuanMarleyJah,

Jogue fora o estabilizador mas use um bom FILTRO DE LINHA.

Como ela funciona em uns jogos e outros não, vê no google se há algum bug ou necessita de alguma atualização para os jogos, testa memória separada, faz teste com programas de estresse (aida64) já da uma ideia, troca fonte, veja se os cabos estão conectados corretamente e se o cooler da vga ta girando ou para não dar tanto trabalho põe ela em outro pc e tenta rodar o jogo em questão.

Postado
Se o cooler original cobria os "chips" de memória, está aí o problema. Gambiarra não anda perto de eletrônica amigo, compre um cooler compatível com a VGA.

Sei que existe a diferença das aletas, e n faria algo absurdamente errado, o cooler q coloquei la tem o mesmo raio que o antecessor talvez ele jogue menos ar nas laterais, mas a rotação dele é muito alta, fazendo assim mais vento, a minha maior dúvida é... O fato da memória estar nessa temperatura tem algum risco?? Quer dizer sei q diminui vida útil, mas andei lendo que o processador dessa placa aguenta ate 125º, mas ele trava depois dos 100º. porque a memória n tem esse tipo de proteção ?

Postado
Galera estou com o seguinte problema; eu tinha a HD6870 em pleno funcionamento e comprei uma nova placa a HD7870, enquanto não chegava eu já corri atrás de um comprador para a VGA antiga, um amigo se interessou então retirei do meu pc e coloquei no pc dele, ai que surgiu o problema, a placa liga os coolers ligam normalmente porém não da sinal de vídeo.

Achei estranho e retirei do micro dele e coloquei no meu, e não funcionou mais, nem no meu e nem no dele, tentei de todas as formas e não funcionou mais, 4 dias depois chegou a minha nova HD7870 e funcionou corretamente em meu pc, como se nada tive-se acontecido.

Alguém sabe o porque disso ou tem alguma solução?

Obs: Tomei todas as precauções com estática.

eu não sei se pode ser o seu problema, mas eu tinha uma 9500gt q teve esse mesmo problema, o pc ligava mas não dava sinal de imagem, eu retirei a vga e resolvi mexer, tirei o cooler e troquei a pasta termica que estava preta e seca, montei tudo certinho e conectei novamente, na primeira tentativa o PC ligou normalmente!

Postado

Pasta térmica ressaca também pode ser um motivo. São inúmeras as possibilidades do problema, você tem que ir tentando os procedimentos mais simples e depois partir para os mais trabalhosos. Se você nunca trocou a pasta térmica e sabe como realizar o procedimento aconselho a fazer a verificação.

Postado

Comprei um accelero twin turbo II da artic e ele vem com conector para conectar na placa de video só que a placa de video tem um com 2 pino só e o da artic tem 1 de 3 entradas e outro de 4. Veio um adaptador(para ligar na fonte) que tem 2 entradas 1 de 7v e 1 de 12 v, ambos para o de 4 entradas.

Queria saber qual dos 2 conectar no adaptar e se posso conectar na placa mãe direto.

Como descrito acima, meu problema com a placa é a temperatura (como a de todos com os cooler da XFX acho). O meu trava aqui o jogo quando chega aos 90 C. Vamos ver com o cooler se melhora isso.

Postado

Boas

o problema é o seguinte, eu tenho uma ati hd6870, quando o pc esta em idle as temperaturas da grafica rodam entre os 38º-45º, a ouvir musica chega aos 70º.

e quando abro um jogo, as temperaturas sobem gravemente, o jogo da crash, e aparece o ecram todo preto, e tenho de reninciar o pc para o ecram voltar a ligar.

Ja mudei a pasta termica, mas continou igual...

http://img42.imageshack.us/img42/384/semttulommv.png

Se me poderem ajudar agradecia :D

Postado

A minha acontecia a mesma coisa, era uma hd 6950, e foi pro saco. O problema era na gpu. Não sei te dizer se é algo da ati radeon, mas estou vendo que essa série é bem problemática. Me fez até criar um certo receio em pegar outra xfx, galera fala bem da ati mas sei não.

Postado
Boas

o problema é o seguinte, eu tenho uma ati hd6870, quando o pc esta em idle as temperaturas da grafica rodam entre os 38º-45º, a ouvir musica chega aos 70º.

e quando abro um jogo, as temperaturas sobem gravemente, o jogo da crash, e aparece o ecram todo preto, e tenho de reninciar o pc para o ecram voltar a ligar.

o encaixe dos parafusos da sua é igual a minha?

http://imageshack.us/photo/my-images/855/wp000322j.jpg/

preciso muito abrir ela so nao estou muito confiante.

Postado
Boas

Atlis, sua placa pode estar com sujeira no cooler. Vi pela imagem que ela está rodando a 100% no cooler, mas está com alta temperatura. Se não for sujeira (você disse que trocou a pasta térmica, então acho que se fosse sujeira você teria visto), então a sua máquina pode estar muito quente do lado de dentro do gabinete.

1) Experimente funcionar com a máquina em um local mais arejado, ou sem a tampa lateral do gabinete, e veja se a temperatura baixa.

2) Veja também se existe uma outra placa no slot próximo à placa de vídeo - se for possível, remova-a e use outro slot, deixando o slot próximo à placa de vídeo livre para uma melhor circulação de ar.

3) Atrás do seu gabinete, por onde a placa expulsa o ar quente, procure deixar um espaço, de forma que o ar não fique "preso" e possa fluir para longe da máquina livremente.

Se nada disto funcionar, remova o cooler e troque a pasta novamente. Pode ser que ao trocar a pasta o cooler não tenha ficado bem colocado.

Boa sorte.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia pessoal. Estou tento um "semi-problema".

Meu pc vem mostrando um problema. As vezes quando eu ligo ele, ele inicia normalmente, mas não aparece o imagem na tela e o monitor diz que está "sem sinal de video".

Quando acontece isso, eu tento colocar o cabo de video direto na placa-mãe, mas mesmo assim não aparece video.

Outro detalhe é que o windows inicia normalmente, pois ele toca o som de inicialização. E quando acontece isso, não aparece nem a "propaganda" da placa-mãe (aquela parte que aparece para apertamos "Del" ara acessar a BIOS.

Só depois de desligar e religar o pc uma duas ou três vezes é que ele mostra a imagem normalmente.

O que pode ser este problema? Será se é a placa de video ou a placa-mãe?

Só pra constar minha placa de video é a HD 6870 e a placa-mãe e a ASUS M5A88V-EVO. E a placa-mãe eu comprei a pouco mais de 2 meses.

Postado

Tenho uma Radeon HD 6870 e está com linhas na tela ja vi muitas pessoas com esse problema mas em 9800gt,8800gt/gts, etc...

post-1028276-13884965429418_thumb.jpg

ela ficou assim do nada Gostaria de saber se alguém sabe o que ouve e se tem conserto e também queria saber se vale a pena consertá-la pois estou com pouca grana e para não ficar sem placa de vídeo.

Postado

Bom dia pessoal.

Estou com um probleminha aqui que não acontecia desde a ultima formatação em Nov/11. Eu particularmente formato a maquina de 6 em 6 meses, mas desta vez deixei passar...enfim...vamos ao que importa;

Eu estava com problemas de BSOD (tela azul) que aparecia inesperadamente em diversos aplicativos (PS Cs5, jogos, youtube etc). Depois de ler uns foruns, formatei a maquina em nov de 2011, reinstalei tudo corretamente o problema desapareceu ate ante ontem.

Eu estava conversando com um parente em video conferencia e veio a mensagem: "seu driver de video parou de funcionar e se recuperou blablabla". Já havia dado um problema semelhante no aero do Win7. Não veio tela azul desta vez, mas o driver deu erro.

quando formatei, usei o mesmo driver q tinha sido instalado em 2011, o 11.9, que ate então era o que melhor se adaptou a minha VGA (testei vários).

Notei ontem que o pc sem estar sendo forçado (apenas vendo paginas web) a temperatura esta em tordo de 48 - 55º (moro em SP) e antigamente ficava em 38 - 45º max. Não sei se o CCC esta com problema. Li agora que o correto seria remover o driver pelo CCC, usar o driver sweeper , entrar em modo de seg etc etc e reinstalar o mesmo.

Gostaria de saber, se é melhor aproveitar e baixar o mais atual 13.1 (senao me engano) ou apenas Reinstalar o que eu vinha usando. Alguma sugestão?

Agradeço desde já as opiniões. A CPU é:

- M.B. Asus M4a79Xtd-Evo

- Vga: Hd radeon 6870 BE (over de fábrica...nunca alterei nada)

- Ram 2x2Gb G-skill Ripjaws

- HD Western Black Caviar

- PSU XfX 650 X-edition

- Proc Phenom II x4 965 BE

- Cooler Master Hyper N620 + Haf 932.

- S.O. Windows 7 - 64bt Sp1

Acho q são esses os dados que importam.

• Membro VIP
Postado

Você até pode tentar outra versão de driver sim, mas me diga uma coisa, quando foi a última vez que você desmontou a VGA, fez uma boa limpeza e trocou a pasta térmica do GPU? Ela pode estar aquecendo mais, devido ao pó, e/ou pasta térmica ressecada.

Postado
Você até pode tentar outra versão de driver sim, mas me diga uma coisa, quando foi a última vez que você desmontou a VGA, fez uma boa limpeza e trocou a pasta térmica do GPU? Ela pode estar aquecendo mais, devido ao pó, e/ou pasta térmica ressecada.

Primeiramente obrigado pela dica Diegao.

A VGA eu comprei nos usa em em agosto de 2011 e nunca mexi nela. Eu mesmo monto as cpu´s mas em relação a vga , é bem delicada as peças e tenho receio de abrir e fazer mer**, então a pasta térmica dela nunca troquei...a maquina foi totalmente limpa a cerca de 2 meses atrás. Abri o gabinete e limpei tudo, porém nao abria a vga.

O que achei estranho, foi o fato de após ter formatado, ela ficar com temperatura média de 55º em IDLE sendo que antes era de 38 a 45. Estranho isso né?

Vou tentar o driver nesse final de semana quem sabe melhore as temps.

Enfim, se tiver mais alguma dica, será bem vinda.

Abraços!

Postado
Verifique se a VGA em idle, está baixando os clocks.

Boa noite brow. Então, pelo cpu-z não esta mostrando os valores, já pelo CCC no overdrive, o clock vendo video por exe. da GPU e da Memory fica variando de 300 / 775 / 945 e 1150. Não sei se estou vendo certo mas ai uma print:

97Bxukm.jpg

Se deixar em IDLE fica 300 GPU e 300 Memory fixos.

Postado

Olá Galera, meu problema veio de uns dias pra cá, eu formatei o pc e instalei a versão mais nova do catalyst e os drivers da Gpu.

Mas o problema é que em iddle os clocks vão para o mínimo e uns 2~5 segundos vão ao máximo, e assim sucessivamente, o dia todo mesmo em iddle.

Tirei um print do programa MSI Afterburner que eu uso para controlar as fans.

http://img507.imageshack.us/img507/2883/hd6870.jpg

Dexei em destaque a versão do driver e o core clock do último minuto, mas segue assim enquanto a máquina está ligada.

------------

- Windows 7 ultimate 64 bits

- MB MSI-H67MA

- Intel Core i3-2100

- VGA XFX Hd radeon 6870

- HD Seagate Barracuda 500gb 7200 Rpm 16mb Cache Sata 6.0gb/s

- Memória ram 4GB ddr3 1333 Corsair

- Fonte Corsair CX430w

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...