Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pelo seu relato, está baixando os clocks sim.

Você instalou a mesma versão do driver que usava antes? Tente atualizar pro Catalyst mais recente. Verifique também se a VGA está bem encaixada na placa-mãe e se os conectors de energia estão bem encaixados na VGA. Por fim, eu tentaria fazer uma limpeza na VGA. Procure algum vídeo explicativo no Youtube, não tem erro. Só certifique-se de ter uma pasta térmica de qualidade para reaplicar no GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato, está baixando os clocks sim.

Você instalou a mesma versão do driver que usava antes? Tente atualizar pro Catalyst mais recente. Verifique também se a VGA está bem encaixada na placa-mãe e se os conectors de energia estão bem encaixados na VGA. Por fim, eu tentaria fazer uma limpeza na VGA. Procure algum vídeo explicativo no Youtube, não tem erro. Só certifique-se de ter uma pasta térmica de qualidade para reaplicar no GPU.

Isso mesmo Diegao. Após formatar, instalei o dr. 11.9 que era o usado desde 2011. Havia testado vários e esse 11.9 foi o melhor até então. Fds vou abrir o gabinete e verificar as conexoes da vga e tentar limpar. Pasta eu tenho uma da cooler master mas vou ver se compro uma artic silver então. Feito isso, volto aqui para dar uma ideia de como esta a maquina.

Valeu por enquanto a ajuda! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:oFala pessoal... Resolvi aposentar a minha HD 4890 Power Color depois de quase quatro anos de uso. E peguei uma HD 6870 XFX... Minha alegria durou um mês... Estava rodando o Crysis 3 e no meio do jogo a tela partiu-se em duas e então a imagem começou a ficar toda manchada e travando o SO... Mandei a placa pra garantia será que dá RMA ou a placa já elvis??? Um abraço à todos!!!:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae, pessoal.

Bom, de um tempo pra cá, a fan da minha Sapphire HD 6870 decidiu que só rodaria na velocidade máxima. O problema é que o ruído é MUITO alto.

Tentar dar uma geral:

em idle a velocidade da fan fica em torno de 21% e a temperatura em 35-37ºC.

quando abro FarCry 3, vai pra 40% e 62ºC.

O problema é que se for jugar somente pelo ruído, a velocidade é a mesma, em ambos os casos.

Hoje eu desconectei ela, limpei (nem tava suja), coloquei pasta térmica, reconctei o cabo da fan, limpei os conectores, tudo bonitinho. Reiniciei a máquina e, aparentemente, tinha sido resolvido. Aí fui jogar FarCry 3 e quando fechei o jogo ela continuou rodando no máximo.

O ruído que ela faz agora ela só fazia enquanto eu jogava FarCry, depois silenciava quando eu parava. E levando em conta que in-game a velocidade é/era de 40% é como se ela tivesse travada nesses 40% (não, não tá no manual).

Alguem tem uma luz? Ou uma loja onde possa comprar uma nova fan? Acho que essa já era.

Obs.: não faço over, no CCC tá tudo default; minha BIOS nao tem opção pra controlar a fan da VGA; já resintalei os drivers (até instalei a última versão beta pra ver se resolvia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , tenho uma ATI RADEON 5570 , e comprei uma ATI RADEON 6870 , instalei direitinho , mas quando vou ligar o computador , ele não quer iniciar . da 3 ''bips'' , mas nada.

alguem sabe o que pode ser ? (instalei a minha 5570 de novo)

Requisitos:

resolvi colocar os requisitos do sistema:

tela : 1400 x 900

processador : i5 -750

4gb de memoria

1 terabyte de disco rígido

(ta tudo limpinho no computador)

(alguns dizem que a 5570 é mais leve em termos de puxar a fonte , e outros dizem que é o meu monitor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , tenho uma ATI RADEON 5570 , e comprei uma ATI RADEON 6870 , instalei direitinho , mas quando vou ligar o computador , ele não quer iniciar . da 3 ''bips'' , mas nada.

alguem sabe o que pode ser ? (instalei a minha 5570 de novo)

Requisitos:

tela : 1400 x 900

processador : i5 -750

4gb de memoria

1 terabyte de disco rígido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema, será que alguém pode me orientar ?

- A 1 mês comprei uma HD Radeon 6870.

- A Dois dias atrás, meu pc começou apresentar um problema....

a tela pisca (apaga).

Apos varias tentativas mal sucedidas de resolver o problema... decidi analisar... Estressei a GPU para ver o que acontecia, o problema ganha ênfase !

quando ela chegou a 650 FPS e 77º a tela começou piscar com mais frequencia.

porque isso alguem me ajuda ?

*uso Adaptador DVI-VGA

*frequencia de 70Hz

*CCC atualizado (configs padroes)

Configs do meu PC:

Placa de Vídeo: Radeon HD 6870

Mobo: Asus m4n68t

Memoria: 2x4GB = 8GB 1600MHZ

HD: 750GB

Fonte Corsair 550W REAL

monitor AOC 15' VGA

Win4 Ultimate de 64

Versao de Driver de Video: 9.012-121219a-152192C-ATI

Versão do Catalyst: 13.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo as regras do setor, você deve informar a configuração completa do PC ao pedir ajuda. Isso facilita a vida dos colegas que se dispuserem a ajudar. Leia as regras gerais e as locais dos setores onde pretende postar, quando elas existirem. No caso desse setor aqui, elas existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com um problema, será que alguém pode me orientar ?

- A 1 mês comprei uma HD Radeon 6870.

- A Dois dias atrás, meu pc começou apresentar um problema....

a tela pisca (apaga).

Apos varias tentativas mal sucedidas de resolver o problema... decidi analisar... Estressei a GPU para ver o que acontecia, o problema ganha ênfase !

quando ela chegou a 650 FPS e 77º a tela começou piscar com mais frequencia.

porque isso alguem me ajuda ?

*uso Adaptador DVI-VGA

*frequencia de 70Hz

*CCC atualizado (configs padroes)

Configs do meu PC:

Placa de Vídeo: Radeon HD 6870

Mobo: Asus m4n68t

Memoria: 2x4GB = 8GB 1600MHZ

HD: 750GB

Fonte Corsair 550W REAL

monitor AOC 15' VGA

Win4 Ultimate de 64

Versao de Driver de Video: 9.012-121219a-152192C-ATI

Versão do Catalyst: 13.1

Realize cada um dos passos abaixo e vá testando.

Teste outro monitor no seu PC;

Teste outro adaptador;

Passe uma borracha branca escolar nos contatos da VGA, afim de remover possíveis impurezas;

Troque o cabo de alimentação da VGA;

Teste seu sistema com outra fonte (A Corsair tem uma linha de boas fontes, mas ninguém está livre de pegar uma com defeitos de fabricação);

Teste sua VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Diegao. Após formatar, instalei o dr. 11.9 que era o usado desde 2011. Havia testado vários e esse 11.9 foi o melhor até então. Fds vou abrir o gabinete e verificar as conexoes da vga e tentar limpar. Pasta eu tenho uma da cooler master mas vou ver se compro uma artic silver então. Feito isso, volto aqui para dar uma ideia de como esta a maquina.

Valeu por enquanto a ajuda! ^_^

Voltando a postar...Diegão, não tive tempo de comprar a pasta térmica, mas eu tenho uma da cooler master q vem junto o cooler do processador q comprei e resolvi fazer o teste...embora achando q esse teste no MEU caso não iria adiantar, visto q desde a formatação eu nao havia mexido no hardware, logo por consequência, achei q não resolveria, então para minha surpresa...ATÉ o momento, o problema acabou! :lol:

Sim, desmontei a placa toda, removi a pasta, adicionei a nova, limpei os terminais e aproveitei e limpei as memórias tb (aqui to com problema tb - nao roda em dual channel...acho q os slots da MOBO estão com defeito) e quando liguei o pc, baixou em quase 10º a temperatura em IDLE e não esta mais dando erro no driver. Baixei RE6 e Dead island 2 e mandei pau...tudo normal, rodando suave com tudo no máximo. Enfim...Diegão, uma dica simples, que eu jamais iria pensar, mas funcionou...coincidência ou não, esta tudo normal e agradeço a ajuda. QQ coisa estamos ai.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com um problema com minha vga. Quando inicio o Windows ele abre normal, pois abre em baixa resolução, mais quando faço o login ele fica com a tela azul. O que poderia ser? Ou como posso resolver isso?

Já formatei varias vezes, e quando instalo o drive pouco depois que reinicio do PC ele apresenta o mesmo defeito.

Obs. Já instalei vários drives, inclusive do próprio fabricante.

processador Intel core I7 2600

Cooler Master Hyper 212

Placa mãe Asus P8H67 Rev.3

Memória 16 gb HyperX Kingston 1600

Placa sapphire Ati Radeon HD6870 (314-3L) 111179-09-20

Fonte: Corsair TX 750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos, estou com um problema com minha vga. Quando inicio o Windows ele abre normal, pois abre em baixa resolução, mais quando faço o login ele fica com a tela azul. O que poderia ser? Ou como posso resolver isso?

Já formatei varias vezes, e quando instalo o drive pouco depois que reinicio do PC ele apresenta o mesmo defeito.

Obs. Já instalei vários drives, inclusive do próprio fabricante.

Placa sapphire Ati Radeon HD6870 (314-3L) 111179-09-20

Fonte: Corsair TX 750

De acordo com as regras locais, você deve postar sua configuração completa, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler as regras gerais e as locais dos setores onde pretente postar, caso elas existam. E no caso desse setor, elas existem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos, afim de remover possíveis impurezas, encaixe a VGA firme, porém, suavemente;

Encaixe outros cabos de alimentação na VGA;

Baixe o driver mais atual e teste.

Diego, já fiz tudo isso meu amigo, o que só me falta e testar em outro pc

troquei até a pasta termica da placa, fiz toda limpeza possível, então peguei o

secador de minha esposa dei um esquente na placa, ai ela abril a imagem.

mais fica piscando e dividindo a imagem ao meio. Não sei se você esta entendendo quando me refiro a imagem dividida, como se dividisse a area de trabalho ao meio. Então reseto o Pc, e a imagem volta ao normal.

estou quase trocando minha Placa por uma mais nova que esta num preço ótimo : http://www.megamamute.com.br/prod-353452.aspx/p?csParam=%7B%22feature%22%3A%22similaritems%22%2C%22source%22%3A%22product%20details%22%2C%22recType%22%3A%22similaritems%22%7D

o que você acha meu amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de comprar uma VGA nova, tente isso AQUI. Eu mesmo já dei jeito em algumas VGAs assim. Depois, retorne com o resultado.

Quanto a sugestão de compra, de acordo com as regras do fórum, devem ser feitas nesse setor aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/. Lá tem uma galera gente boa, que com certeza lhe ajudarão. Como aquela é uma área pré-moderada, seu tópico ficará invisível até que um moderador verifique se o mesmo está de acordo com as regras do setor. Estando tudo certo, ele dá um OK no tópico e então ele será visível a todos.

Antes, teste o que sugerí aí em cima. :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!