Ir ao conteúdo

Computador para Autocad até R$ 2000

Posts recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpas por estar dando um revivida no tópico,porém o assunto é o mesmo.

Preciso de um PC para uso quase que exclusivo para Autocad,o valor que pretendo gastar é algo de até 2000,00 ou então não exceder muito esse valor.

Estava pensando na seguinte config.:

Fonte corsair 400w r$ 180

Gabinete cooler master elite r$ 130

HD 500GB SAMSUNG 300Mbs Sata II r$ 120

Memoria OCZ DDR3 6GB 1333MHz Gold Series r$ 524

placa-mãe ecs a785GM-AD3 r$ 250

Placa de video HD4770/HD 4850/GT250 512MB r$ 400

Processador Phenom II x4 955 BE r$ 392

Total: 1996,00 reais

As duvidas seguem:

1º) A relação entre placa de vídeo e memória está boa? Pois acredito que o CAD necessite mais de memória do que de placa de vídeo...

2º) Para conseguir ler completamente esses 6GB de memória,necessito de um S.O de 64bits? Ou o Windows Seven,tanto na versão 32bits,como na de 64bits já lê mais do que 4GB de memória?

3º) A diferença de preço do 955BE para o 965BE está r$50,00 ,acho que o 955 já dá conta do recado né?

4º) Entre essas 3 placas de vídeo citadas,a melhor mesmo é a HD 4770 por esquentar menos e ter desempenho igual ás demais?

5º) Com essa config. eu consigo fazer Triple Channel? Na verdade não sei bem o que é isso,mas percebi que as memórias aceitam,só não sei se a Placa mãe tem essa opção. Em caso negativo,o Double Channel funciona normal né?

Por enquanto é "só".

Grato desde já!

• Membro VIP
Postado

2º) Para conseguir ler completamente esses 6GB de memória,necessito de um S.O de 64bits? Ou o Windows Seven,tanto na versão 32bits,como na de 64bits já lê mais do que 4GB de memória?

Mais de 4 GiB só 64 bits.

Ah, 6 GiB não é uma boa pra sua máquina, ou pegue 4, ou pegue 8, mas recomendo 4 em dois pentes.

Tem certeza que o CAD pede tanta memória assim ?

3º) A diferença de preço do 955BE para o 965BE está r$50,00 ,acho que o 955 já dá conta do recado né?

Sim, considere também o 945 e o 1055T, eu não sei se o CAD usa mais de um núcleo, se ele usar, pegue o 1055T sem medo.

4º) Entre essas 3 disco rígido citadas,a melhor mesmo é a HD 4770 por esquentar menos e ter desempenho igual ás demais?

Sim !

5º) Com essa config. eu consigo fazer Triple Channel? Na verdade não sei bem o que é isso,mas percebi que as memórias aceitam,só não sei se a Placa mãe tem essa opção. Em caso negativo,o Double Channel funciona normal né?

Peraí peraí..

Estas memórias "são" triple channel porque elas são 3, elas aceitam single e dual também sem problemas, é só instalar um ou dois pentes, respectivamente.

O TC só é útil na plataforma Intel 1366, e ainda sim o ganho é duvidoso (em muitos casos, inexistente), por isso lhe recomendei 4 ou 8 GiB, mas 8 GiB pode ser demais e pode forçar o clock das memórias a ficar baixo, o que não é muito interessante.

Postado
Mais de 4 GiB só 64 bits.

Ah, 6 GiB não é uma boa pra sua máquina, ou pegue 4, ou pegue 8, mas recomendo 4 em dois pentes.

Tem certeza que o CAD pede tanta memória assim ?

Sim, considere também o 945 e o 1055T, eu não sei se o CAD usa mais de um núcleo, se ele usar, pegue o 1055T sem medo.

Sim !

Peraí peraí..

Estas memórias "são" triple channel porque elas são 3, elas aceitam single e dual também sem problemas, é só instalar um ou dois pentes, respectivamente.

O TC só é útil na plataforma Intel 1366, e ainda sim o ganho é duvidoso (em muitos casos, inexistente), por isso lhe recomendei 4 ou 8 GiB, mas 8 GiB pode ser demais e pode forçar o clock das memórias a ficar baixo, o que não é muito interessante.

Postado

Os trabalhos que faço em CAD por enquanto ainda são bem leves,só projetos de estruturas metálicas (torres de rádio AM/FM).Nada muitooo carregado.

Mas quanto mais rápido e sem "lags" for enquanto está projetando fica melhor...

Então acho que vou trocar o 955BE pelo 1055T,e baixar para 4GB de memória.

E a HD4770 tenho no meu pc para jogos e gosto bastante dela =p

valeu ae pessoal!

Postado
Os trabalhos que faço em CAD por enquanto ainda são bem leves,só projetos de estruturas metálicas (torres de rádio AM/FM).Nada muitooo carregado.

Mas quanto mais rápido e sem "lags" for enquanto está projetando fica melhor...

Então acho que vou trocar o 955BE pelo 1055T,e baixar para 4GB de memória.

E a HD4770 tenho no meu pc para jogos e gosto bastante dela =p

valeu ae pessoal!

Cara se for assim não prescissa de um pc muito potente, 8gb e um x6 seria desperdicio, você pretende avançar na complexidade dos projetos no futuro ou não, só para eu ter uma ideia, esses desenhos são 3d ou não? e quantos megas tem o maior projeto que você fez?

Postado

Por enquanto são leves mesmo.Mas como faço engenharia civil,creio que esse PC possa servir para alguma coisa da facul ou de algum trabalho/estágio futuro...E meu irmão também começo a fazer eng. mecânica,daí sabe como é...Mas de imediato realmente o x6 e 8GB de memória ficaria "demais da conta".

O que é viável é manter o x6 e deixar com 4GB de memória,tendo um PC além do necessário para agora,porém que aguentasse pelo menos uns 3 anos tranquilamente.

o que acha?

E quanto aos desenhos ainda não são 3D pois tenho pouca prática nessa área do CAD,mas pretendo evoluir sim para projetos mais complexos em breve.

Postado
Por enquanto são leves mesmo.Mas como faço engenharia civil,creio que esse PC possa servir para alguma coisa da facul ou de algum trabalho/estágio futuro...E meu irmão também começo a fazer eng. mecânica,daí sabe como é...Mas de imediato realmente o x6 e 8GB de memória ficaria "demais da conta".

O que é viável é manter o x6 e deixar com 4GB de memória,tendo um PC além do necessário para agora,porém que aguentasse pelo menos uns 3 anos tranquilamente.

o que acha?

E quanto aos desenhos ainda não são 3D pois tenho pouca prática nessa área do CAD,mas pretendo evoluir sim para projetos mais complexos em breve.

ok, então vale a pena investir em um pc melhor, o que eu falei sobre peso dos projetos é que por exemplo, ja vi uns projetos que meu pai fez dos grandes, tipo 150~200Mb, isso depois de aberto no auto cad ja vai pra quase 1Gb de ram só pro autocad, ai você começa a mexer mudar coisas e ja viu né

to pensando aqui senão vale a pena ir de intel, por causa das instruções SSE, não lembro se o auto cad suporta, vou dar uma pesquisada, pois isso pode serbem vantajoso

Postado

Nem pensei em por Intel,pois dizem ser configurações mais caras e tal...Mas não teria problema em ir de Intel não...

E pelo visto com 2.000,00 reais eu monto uma config excelente pro que necessito agora...

valeu pela ajuda ae!

Postado

Cara eu trabalho na area de engenharia, Ambiental, e acredito que seria interessante pra ti uma configuração que montei pra mim, gostei tanto do custo beneficio que to passando pra todo mundo :lol:

ASUS p/ AMD M4A77TD AM3 Box

AMD Phenom II 810 X4 2.6GHz

Corsair 4096 MB (4GB) DDR3 1333 MHz PC3-10666 ( Kit 2 Memórias de 2GB)

HD Seagate SATA II 1000 GB (1TB) 7200 RPM - ST31000528AS

VGA Sapphire 512MB HD 4550 DDR3 HDMI

ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

Ficou por 1610 na KABUM sem FRETE e sem o Desconto de 15% no boleto

Acredito que pra ti seria legal apenas por um Phenom X6 e uma placa de video melhor que com 400 reais a mais daria de sobra.

Mais tarde caso tu precise de mais memória (essa config tem 4Gb ) essa placa-mãe aguenta até 16GB então poderias por mais 8GB (2x4) e ficar com 10Gb de RAM !!!

Minha ideia seria essa, mudar o processador caso eu precise por mais RAM e mudar a VGA atualmente esse configuração que montei ja da de sobra pro que eu faço então seria desperdicio pegar algo mais potente visto que informatica tudo tem desvalorização ABSURDA.

• Membro VIP
Postado

chelinou,

Gostaria de dar a minha opinião também,

Concordo com que o Pedro1995 disse, tudo depende do tamanho do seu projeto...Se você for ficar só nos projetos 2D, até um Celeron 430 roda tranquilamente. Mas acredito que irá trabalhar com projetos em 3D que com o tempo irão ficar pesados correto?

Eu acho melhor optar por uma placa de vídeo mais barata, pois esta não irá oferecer o desempenho pelo valor de venda da mesma. Fique com uma 8400GS até poder pegar uma Quadro da vida. E a grana que sobrar investir mais em Processador! Processador nunca é demais para essas tarefas.

Te recomendo ficar com 4GB e caso necessitar realizar um novo upgrade, assim como a placa de vídeo.

Em relação ao SO, Win 64 Bits!

Espero ter ajudado.

abs.

Postado

Então fique com 2x2gb na memória, assim sobra espaço para colocar 8gb no futuro

E a ideia de pegar uma placa fraca e depois uma melhor, nao digo quadro pois é muito caro mesmo, q mais básica uns 2 mil, mas uma da nova geração

Só acho 8400 fraca demais, o legal seria por exemplo uma 9600 ou 9800, de preferência 1gb, no mínimo 512, 256 é muito pouco pra desenhos 3D mais complexos

• Membro VIP
Postado

Não é bem por aí não, existem modelos Quadro mais em conta, como o FX 380 (não me recordo a quantidade de memória), FX 570 256MB e FX 580 512MB, qualquer um dos 3 não passam dos R$ 900,00 reais.

FX 380 - R$ 400,00

FX 570 - R$ 750,00

FX 580 - R$ 850,00

Postado

O problema é que mesmo a fx580 nao é uma placa potente, um pouco mais rápida que a 8600 minha

A quadro 2000 seria uma boa opção, http://www.nvidia.com/object/product-quadro-2000-us.html

Ainda nao procurei preço dela aqui

Agora se no futuro voce fosse mexer com desenhos ultra pessados uma dessa seria uma alternativa http://www.nvidia.com/object/product_quadro_fx_5800_us.html

Mas se nao m engano esta na faixa dos 8mil aqui no Brasil, algo inviável agora, mas talvez num futuro valha a pena

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!