Ir ao conteúdo

Auto falante em Micro system (duvidas)

Hustling

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, ultimamente estou lendo bastante a respeito (inclusive aqui no forum) mas ainda nao consegui resposta a minhas perguntas.. peço ajuda aos colegas :)

então.. tenho um Micro system antigo ue esta ligado no PC.. ele tem duas caixas que sai bastante som (se eu colocar 50% de som.. fica muito alto ja) porém os auto falantes dele nao sai nada de grave... nada mesmo.. so som..

Estava pensando de colocar um alto falante automotivo nele.. de 8 ou 10 polegadas (nada exagerado.. somente para dar um grave no som).

Eis que surje minhas duvidas..

O aparelho é um SEMIVOX MCS - 3141R

Os unicos dados que tenho dele é o seguinte (esta atras de cada caixa dele)

Impedância: 4 Ohms

Potencia : 5W rms

8w max

Então.. pela impedancia beleza.. pelo que ja vi os auto falantes automotivos sao tudo 4Ohms.. mas e a potencia?? nao entendi direito isso atras da caixa.. isso é a potencia dela?? É o que suporta??

Se eu ligar um alto-falante de 8polegadas com 4Ohms e 200w RMS vai dar problema.. ou só vai sair pouco grave??

Segue uma foto de tras do aparelho e de uma caixa:

dsc04037u.th.jpg

É isso ai pessoal..

Abraçoss :P

Postado

Isso tá escrito atrás das caixas de som mesmo ou atrás do amplificador? Essa potência máxima deve ser referente à litragem da caixa, ou seja, a largura e profundidade da construção dela, além do material que foi utilizado na construção, que é o que garante a qualidade do som.

Se você colocar um alto falante muito potente em uma caixa que não tem a litragem proporcional à essa potência, além da baixa qualidade de som, pode ser que o alto falante ou a caixa em si sejam danificados. Dependendo do tamanho dessa desproporcionalidade, você só vai ouvir os estalos do ar movido pelo cone batendo no fundo da caixa.

Agora, se você pretende pegar alto falantes melhores e fazer caixas próprias para eles, pela impendância você vai poder ligar eles nesse amplificador sim, mas saiba que ele deve ter somente a potência certa para as caixas que já vieram com ele, ou seja, 5w(provavelmente para cada saída). Com isso, você vai ter um alto falante de 200w jogando somente 5w, e pode ser que fique pior do que os que você já tem.

Postado

Obrigado pelas respostas... eu iria criar uma caixa separada para elas..

Atras do amplificado do micro system nao tem nada alem de IMPEDANCIA 40hms..

Acho estranho se a potencia do som for somente 5w... pois ele sai um som muito alto mesmo.. porém sem graves..

Há alguma maneira de testar a potencia do em Wats do som??

Abraços

• Coordenador
Postado

A potência de cada caixa é que de 5W, a do som deve ser 10W, o problema da falta de grave pode estar no próprio alto-falante "preso" ou uma falha no equalizador interno do aparelho!

Para medir a potência do som existem aperelhos próprios, é o "Watímetro".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!