Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando e Congelando Intermitentemente!


Dubaco

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Primeira vez que posto aqui no fórum... =P

Bom vamos lá:

Congelamento

Comprei meu PC em Março de 2008. Nunca alterei nada nele, a não ser pelos leves overclocks que eu fiz logo que comprei. Depois disso só mexia nele pra tirar o pó, e sempre fui cuidadoso.

A primeira vez que ele congelou foi jogando The Sims 3, isso no final de 2009. A imagem congelava enquanto o som ficava em loop, repetindo o último segundo de som (parecia um CD de música riscado). A frequencia que isso acontece jogando the sims é de mais ou menos a cada 2~4 horas (é bem frequente). Nada respondia depois de congelar e a única forma de desligar o PC era desligando a fonte.

Depois disso acontecer pela primeira vez com o The Sims, passou a acontecer também raramente com o Call of Duty, no máximo uma vez por semana.

The Sims 3 é conhecido por ser um jogo bugado, que frequentemente fecha sozinho. Talvez seja por isso que ele congele mais frequentemente o PC.

É importante ressaltar também que isso nunca ocorreu fora de um Jogo. O Computador só congela enquanto estou jogando video-game.

Depois de pesquisar um pouco sobre o assunto, pensei que o problema podia ser a memória. Diminui o overclock dela pra tentar deixar mais estável. Uns 20 segundos depois de inicializar o Windows, o PC congelou pela primeira vez no Desktop, fora de um jogo. Alterei as configurações da memória pro "Default" na placa mãe, o que diminuiu a frequencia de congelamento. Acho que congelou só uma vez nesse último mês.

Congelamento Intermitente

Isso é bem mais raro de acontecer, mas acho que pode estar relacionado. Tem os mesmo "sintomas" do Congelamento que eu descrevi acima, mas a diferença é que ele não inutiliza o PC (consigo reiniciar pelo windows usando o mouse). Deve ter acontecido no máximo umas 5 vezes, lembrando que só passei a prestar atenção nisso depois de jogar The Sims 3.

Sempre começa enquanto eu estou jogando Video-Game. No primeiro segundo parece que o PC congelou, mas logo em seguida ele passa a ficar uns 2 segundos congelado, 2 segundos funcionando normalmente. Aparentemente é só a imagem e o som que exibem comportamento estranho, já que ele continua a executar as minhas ordens (consigo fechar o jogo normalmente, e reiniciar o windows pelo mouse).

Specs

Placa Mãe: Abit*

Processador: Intel Q6600 Quad-Core

Memória: 4 GB, DDR2, dual-channel, da OCZ*

Dois HDs de 180 GB em Raid 0

Placa Gráfica: EVGA GeForce 8800 GTX Ultra

Windows XP 32 bits

DrectX 9c

*Estou atrasado agora, mais tarde eu especifico o modelo.

Alguém sabe qual pode ser a fonte do problema? Estou trocando de PC e preciso dele rodando perfeitamente pra poder vender (minha vó que vai comprar :D).

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica temperatura que está acima do normal é o Processador, mas nunca passa de 60. Faz tempo que eu nao aplico a pasta termica, só que a temperatura do processador nao aumenta muito durante os jogos.

A temperatura do processador pode influenciar nesses travamentos? Até que teria lógica, pensando que os problemas começaram tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura alta do processador faz com que ele diminua o desempenho para "resfriar" e poder trabalhar normalmente, se a temperatura aumentar muito o seu computador vai começar a reiniciar e se você não cuidar disso pode até queimar seu Processador.

Recomendo a subsituição da pasta térmica, junto a uma limpeza no seu cooler. Se a temperatura continuar elevada a sua placa mãe estragou o sensor de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahn, e eu rodo um teste de stress e o computador aguenta super bem até 1 minuto ou dois. Depois disso o gabinete começa a apitar pela temperatura, acho que quando o processador chega nos 75º. Se esquentasse até esse ponto durante os jogos, o gabinete apitaria também.

(Não deixa de ser um up...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!