Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resoluções e Conexões de Áudio e Vídeo


Posts recomendados

Engraçado, eu nunca tinha parado pra verificar isso.

Acabei de fazer o teste, fiquei com mais dúvida ainda !

Quando baixo um dos dois controles a zero, o som fica restrito apenas a uma das caixas frontais:

Exemplo: Se eu baixar o controle da esquerda pra zero, só sái som na direita frontal. O resto (central, surr. esq., surr. dir., e frontal esq.) fica sem nenhum som.

Se eu baixar o controle da direita, o som só sái pela frontal esquerda, o rtesto fica mudo.

Em ambos os casos o Subwoofer se mantém funcionando.

Uma outra coisa, o meu HT é um SAMSUNG HT-Z320. Ele possui alguns modos de reprodução: MATRIX, CINEMA, STEREO, PROLOG e MUSIC. Qual dessas opções seria a mais interessante pra assistir meus filmes HD reproduzinos no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala galera! Possuo uma TV Sony Bravia KLV-40V410A, e estou tento problemas ao tentar conectá-la ao pc.

No Notebook Positivo (Vista) a TV reconhece, mas apenas como "área de trabalho estendida" e aceita apenas a resolução de 1280x1024 e não aceita 1920x1080. Acontece que em 1280 a imagem fica apenas em um quadrado no meio, com grandes margens.

O meu outro Notebook (emachine-Win7) a TV nem reconhece!

Pelo que pesquisei no manual da TV, a diferença entre essas duas resoluções suportadas se encontra no Padrão de imagem. No primeiro (1280) o padrão é VESA, já na segunda opção (1920) o padrão é CEA-861... Mas não sei à que refere especificamente este "padrão".

Será este o problema? Se for consigo alterar no Note esse padrão?

Ah! Observação: estou conectando o Note na TV através de um cabo HD-15, pois ele não possui saída HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se está pergunta cabe aqui neste tópico. Mas, caso preciso eu crio um tópico para isto '-'.

Bem... Recentemente eu comprei uma televisão Samsung 40 E.H5000 (não consigo digitar o e h junto o.O) e ela funciona perfeitamente quando vou assistir tv e jogar video game. Porém, hoje resolvi teste-la como monitor e não sei qual a razão não aparece imagem nenhuma.

Eu conecto Hdmi-Hdmi já testei nas 2 entradas da TV mesmo assim nada apareceu. A placa de vídeo é uma GeForce 9800 GT.

Alguém teria alguma ideia de qual pode ser o problema?

Desde já agradeço pela ajuda xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente renomear a entrada usada HDMI2/DVI para PC, e use essa entrada para ligar seu Micro.

Caramba chego até de dar uma "vergonha" de tão simples que foi a solução AEuAHeuAHEuAEhuAEhaUEhAUEhAUehaUEhAUHe

Só mais um dúvida. Para o audio sair da TV teria que conectar direto na placa mãe ou tem alguma placa de video que consiga transmitir o audio também?

Valeu, mesmo pela ajuda :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom!, a conexão HDMI já teria que "levar" o som para o Tv também, seu problema ai pode ser de configuração de sua placa de som, ou a falta de conexão entre a placa de som com a placa de video.

No primeiro post deste mesmo tópico, você encontrará umas infosmações importante sobre essa conexão que falei...

Retorne lá e verifique se te ajuda.

PS: Esse artigo do Clube do Hardware, também esclarece algo sobre o assunto:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/598

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom!, a conexão HDMI já teria que "levar" o som para o Tv também, seu problema ai pode ser de configuração de sua placa de som, ou a falta de conexão entre a placa de som com a placa de video.

No primeiro post deste mesmo tópico, você encontrará umas infosmações importante sobre essa conexão que falei...

Retorne lá e verifique se te ajuda.

PS: Esse artigo do Clube do Hardware, também esclarece algo sobre o assunto:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/598

O problema era com a conexão SPDIF ela não estava engatada na placa mãe :P. Sorte que eu ainda tinha o cabo aqui guardado.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eae pessoal beleza, legal o tópico ajudou muito a configurar minha tv

enfim, estou com um probleminha, tenho uma tv LG modelo 32LV3700 smart

é uma tv bem legal, vem com tudo que preciso, porém há 2 dias exatos as entradas HDMI(que são 3) simplesmente pararam, achei que fosse o cabo, comprei um novinho e nada, então testei cabos e perifericos(utilizo um ps3 e um notebook DELL Vostro com ATI Radeon 6600M) em outra tv e funcionou rapidamente e normalmente(como deve ser), porém a tv se apresenta sem sinal, em todas as entradas, é estranho pois ao colocar o cabo ela reconhece que foi conectado um dispositivo, e ao ir para o imput HDMI, a mesma fica em tela preta sem sinal, testei cabo RCA do ps3 e VGA do note, e ta td normal na tv, so o HDMI que zuou.

ja testei tudo, resetei a TV, o ps3, mudei config de video na TV e no note, e nada, ja estou com a aba de suporte e reparo da LG aberta para pedir um técnico pois acho que o HDMI foi pro "saco", mas antes disso achei interessante postar aqui, quem sabe alguem tem uma ideia q ainda nao utilizei.

Abraços galerinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal!

Estou com um problema bastante curioso. Aí vai:

- Tenho uma KDL40EX525 e um Home DAV-DZ295K (conexão via HDMI).

- Para ouvir o áudio da TV (ou de meu notebook, quando ligo na TV via HDMI), uso a opção SYNC MENU >> ALTO FALANTES >> SISTEMA DE ÁUDIO, passando o áudio para as caixas de som do home theater. Sempre funcionou perfeitamente apenas com esse cabo HDMI. Porém...

- De uma hora pra outra essa opção passou a não funcionar, e o estranho é que se assisto um DVD o áudio funciona perfeitamente nas caixas do home, mas o áudio da TV ou do note não estão mais funcionando nas caixas externas.

- O cabo não é o problema, pois quando ligo o notebook na TV, tanto o áudio quanto o vídeo são reproduzidos pela TV, mas quando tento passar para as caixas do home fica mudo.

- Já testei o note em minha outra TV samsung, também ligado via HDMI e o áudio funcionou perfeitamente, logo, o problema não é com o note, mas com a TV ou o HOME.

Alguém sabe a solução para esse problema?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia pessoal.

Tenho uma TV led e gostaria de usá-la como mobitor de vídeo, principalmente para assistir videos e filmes. Só que a tv não possui entrada VGA, só uma HDMI e minha placa de vídeo é uma Nvidia GForce 9300 GS nao tem saida HDMI. Existe a possibilidade a possibilidade de conectar o PC nesta TV? Haveria queda de qualidade de som e imagem?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera me desculpe se estiver postando no lugar errado, peço que migrem.

Estou com um problema para passar o som da minha tv para o HT, tenho um cabo coaxial, um digital optico, p2/rca, e rca normal.

tentei de todas as formas mas o unico modo que consegui foi pegar o p2/rca e colocar na saida de fone da tv e na in do HT, porém o som não sai em todas as caixinhas. vou postar uma foto do HT e da TV pra ver se você podem me ajudar a resolver essa situação.

IMG006.jpg

IMG007.jpg

IMG008.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para saber o porque só duas caixas estão baixas tem que sair fazendo testes..., provavelmente o TV esta enviando um som Mono para o Home, o efeito prológic, é bem percebido quando um canal estéreo é sintonizado.

Uma outra forma de conectar o TV no Home é pela saída (vídeo/áudio Digital) OUT, esta saída pode ser vista na primeira foto do TV, e liga-la na entrada (Coaxial) do Home...

Essa opção tem que ser verificada no manual do Home, pois não sei te dizer se essa é realmente uma entrada do Home ou é uma saída dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

o áudio coaxial do home é saída, acho que vou ter que usar desta forma mesmo.

no manual da Tv é possível verificar que a saída de áudio digital (vista na primeira foto), é conectado por um cabo p2/rca, conforme imagem.

Sem_t_tulo.jpg

por isso minha encabulação kkkkk

como passar isso para o ht, sem ser pela saida de fones da tv!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

o áudio coaxial do home é saída, acho que vou ter que usar desta forma mesmo.

no manual da Tv é possível verificar que a saída de áudio digital (vista na primeira foto), é conectado por um cabo p2/rca, conforme imagem.

Sem_t_tulo.jpg

por isso minha encabulação kkkkk

como passar isso para o ht, sem ser pela saida de fones da tv!?

Procure conseguir emprestado esse cabo digital para testar.

http://www.kabum.com.br/produto/18752/-ftg-cabo-fibra-otica-p-audio-universal-1-5m-22065

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!