Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resoluções e Conexões de Áudio e Vídeo


Posts recomendados

Pessoal, estou precisando muito de ajuda!

Comprei uma LG infinita 42LX6500, que tem saída de fones tanto P2 como RCA (parece, coloquei a imagem em anexo). Meu pai NECESSITA usar um fone daquele sim fio, exemplo esse:

http://www.concamusic.com.br/product.php/fone-ouvido-af21-p-393

A base do fone se conecta à TV por um cabo P2, que é P2 na ponta da TV e RCA (left + right) na base do fone.

Sempre usei esse fone na TV antiga aqui de casa, que tinha aquela saída clássica RCA com as cores branca e vermelha, apenas. Na TV nova não consigo de jeito nenhum. Preciso botar esse treco funcionando ! Alguém pode ajudar?

conheca-tv-3d-led-plus-lx6500-da-lg.html&docid=td-2EImFBNmPkM&w=440&h=330&ei=vG9-ToXFJ8PLgQeGp8VO&zoom=1

post-214648-13884960554205_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega guibicalho, você esta usando a saida indicada com uma seta vermelha na foto?

Se sim, deve haver alguma outra configuração para desligar e ligar esta saida do seu Tv!...

Amigo muito obrigado, ja estava usando essa saida sim. como a base do fone tem entradas RCA e P2, hoje testei um cabo P2-P2 e voilà! era o fio que mao funcionava, ao que parece. o portugues mandou lembranças kkkk.

AGORA OUTRA DUVIDA SOBRE ESSA TV:

como gravar usando o hd externo? ja tentei com tudo quanto é programacao e entrada de video.. minha cidade nao tem sinal aberto digital (juiz de fora mg). sera que sao apenas esses sinais abertos digitais que da para gravar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok guibicalho! que bom que conseguiu resolver o caso do som!...

Sobre a gravação, não tive oportunidade de pesquisar se ela grava só canais digitais ou se ela grava canais analógicos também!..., uma coisa é quase certeza!, ela só vai gravar o que receber pela antena, nada pelos cabos RCA ou HDMI!...

Aguarde confirmações desta informação!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde !

Estava lendo seu tutorial, e gostaria da sua ajuda. Comprei uma TV de LCD há pouco tempo, e não consigo fazer com que a imagem do aparelho de DVD fique colorida. Como tenho um ponto da sky instalado na entrada AV, pluguei os cabos do DVD (aquele tradicional: vermelho, branco e amarelo) na entrada do video componente. Detalhe: quando inverto as entradas (coloco o DVD na antrada AV e a sky na entrada video componente) não muda nada. A entrada video componente continua preto e branco e o DVD na entrada AV fica colorido. Assim, fica detectado que o problema não é no aparelho de DVD. Será que consegue me ajudar? Preciso comprar algum cabo específico para que a imagem do DVD fique colorida?

Um grande abraço, e desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então só vou conseguir gravar algo quando chegar sinal digital por aqui?

Me desculpe pela demora... não havia visto o post.

Se for de ajuda ainda, é isto mesmo que postou. Somente a partir do sinal digital de TV aberta se a TV for Time Machine Ready, se for a Time Machine grava a partir de outras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá.

Parabéns pelo trabalho.

Sou iniciante por aqui.

Por favor, gostaria que alguém pudesse me ajudar;

Tenho um Playstation 3 que estava ligado numa TV convencional CRT; Acontece que instalei-o numa TV LED da linha LW5700 da LG, e tanto ao assistir vídeos, quanto ao jogar, ocorre um pequeno atraso na imagem em relação ao som/ação (no caso dos jogos).

Isto, tanto com o cabo analógico quanto com o HDMI 1.4.

Lembro que atualizei as configurações do console automaticamente e manualmente e nada mudou.

Desde já, agradeço qualquer auxílio fornecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite, estou com uma dúvida terrível, comprei um home Theater e este chegou hj mais cedo, porém ao fazer a ligação vi que ele não era compatível com a tv....

descrição: TV led 3d lg, contém apenas uma saída de áudio óptico.

no home Theater, a entrada aux de áudio para conexões externas (no caso, a TV) é RCA, com um cabo vermelho e outro branco...

Como eu faço para ligar a tv no home já que as conexões são de tecnologias diferentes? Existe algum adaptador ou algo do tipo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal boa tarde gostaria de tirar um duvida com vocês , essa semana assinei a tv a cabo sky , e eles na hora da compra me disseram que o equipamento era digital então ligando na minha tv que é full hd eu teria o maximo em qualidade , porém quando instalaram ligaram naquela conexao que é tres cabos amarelo branco e vermelho que ate onde eu sei é 100% analogico e a imagem que me apresentaram esta bem abaixo do que eu esperava so preciso confirmar se essa conexao e analogica pois irei reclamar com eles pois nao adianta ter um receptor digital e ligar no analogico da tv bom é o que eu acho gostaria que me ajudassem se eu estiver errado por favor me corrijam para que nao reclama sem razao valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar21, Verifique se o aparelho que eles deixaram em sua casa possui saida de Video componente ou HDMI, se tiver, compre outro cabo e ligue através delas, se não tiver, é porque o aparelho é analógico mesmo!...

então nao tem outra saida só essa mesmo ... irei reclamar pois isso pra mim é propagando enganosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

renf, muito bom este seu tópico, porém, preciso de uma ajuda com relação ao problema que estou tendo, vamos lá...

Comprei uma TV 32 LCD da LG (não lembro o modelo) e instalei a tv digital da telefonica, td bem até aí, o decoder utilizava a saída RCA e não havia interferencias, porém, mudei para NET, aí começaram os problemas. 1º o instalador ligou a saída do decoder em minha Tv pelos modos RF e RCA, mas deixou funcionando via RF e quando mudei para RCA percebi interferencia na imagem e no audio, continuei usando via RF porém a qualidade do sinal é muito baixa, agora comprei um Net Line e ao fazer a instalação (saída do decoder P2P para RCA) e a interferencia é a mesma que pelo decoder da Net, não sei o que fazer para resolver este problema. (Lembrando que qualquer outro aparelho que instalo nas entradas RCA de minha tv funcionam perfeitamente, mas quando tento colocar o sinal da net o problema é o mesmo nas duas entradas) a Net até queria me vender o pacote HD dizendo que só assim resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Eu preciso comprar um cabo HDMI pra fazer a conexão entre minha TV LG LW6500 e o PC da assinatura.

Gostaria de usar a TV pra rodar meus jogos do PC em fullHD, inclusive com 3D.

O problema é q eu não entendo nada de audio e vídeo e não conheço nada dos cabos tb smile.gif

É recomendado algum tipo de cabo HDMI ?

Sei que tem HDMI 1.3 e 1.4

Eu tb gostaria que o cabo tivesse pelo menos 6 metros.

Cabos desse tamanho ou maiores tem algum problema ?

Pergunto isso porque tive problema com cabo USB até descobrir q tinha o high speed.

Não sei se existe isso em cabos HDMI.

Outra coisa q me deixou com muito medo foram casos que alguns tiveram TV, notebook etc queimados por causa de cabos HDMI. :eek:

Como evitar isso ?

Obrigado pela ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gostaria de saber se há algum meio de eu transmitir imagens de um note (windows 7) através de um cabo HDMI x RCA para uma tv de tubo, lembrando que a resolução da tv é bem inferior a resolução minima do note.

Seguem descrições da minha tv...para ajudar na informação:

(1)Desde que disponível na origem da transmissão da emissora FM.

(2)Desde que disponível na origem da transmissão ou reprodução.

(3)Não disponível na utilização de decoders (set-top box).

CONEXÕES:

-1 entrada Component Video

-1 entrada S-Video

-2 entradas de Vídeo Composto

-2 entradas de Áudio Estéreo

-1 saída A/V

-1 entrada RF (antena)

Tipos de Conectores

Tipo de conector: video componente (analógico)

Descrição: video componente: divide o sinal de video em tres partes. Duas para cor e uma para brilho. Resolução máxima de 720p e 1080i.

Tipo de conector: S-video (sinal analógico)

Descrição: trabalha nas resoluções 480i e 576i.

Tipo de conector: RCA (sinal analógico)

Descrição:

ref.: TPC2910

Fornecedor - Philco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia amigos, alguem pode me dizer quais são os formatos de video que o televisor Philco de LCD do modelo PH 24B reconhece, pois tenho coloca meu pendrive para assistir uns fimes mais ela não lê e ja procurei no manual mais ele não diz quais são os formatos.

Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite!

eu tenho uma tv Led Samsung UN32D5500, e ela vem com um cabo de entrada video componente. mas eu queria ligar um video game nela que usa AVI composto (Amarelo, vermelho e branco), no menu da tv tem a poção de avi mas eu nao sei como ligar os cabos ja que a tv nao tem os conectores avi e sim o video componente.

como eu devo fazer pra ligar em avi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite, tenho uma tv CRT em meu quarto , Philco 21' ,com entrada vídeo-componente e resolução padrão de tvs CRT (480p) , creio eu.

Estou em busca de um DVD player para assistir minhas séries e filmes baixados via USB. Gostei deste aparelho da Phillips :

http://www.americanas.com.br/produto/7474842/dvd-player-c/-usb-media-link-mp3-divx-ultra-certified-karaoke-e-progressive-scan-dvp3820kx/78-philips

Porém , não sei se haverá compatibilidade com minha TV, pois , nas especificações , as possíveis resoluções do DVD são :

"Resolução de vídeo

Alta definição. (720p, 1080i e1080p)" , como vocês podem ver no link acima.

Gostaria de saber se haverá alguma incompatibilidade devido à isso ou se o DVD fará downscale para 480p para reproduzir as mídias em minha TV.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boa Noite Renf !

Veja se você consegue me ajudar.

Tenho um Home Theather que que ligo no meu PC via SPDIF...

Eu gostaria de ajustar independentemente os controles de cada canal de audio, porém no driver de audio (VIA) da minha placa mãe (ASUS P5KPL-AM) só aparecem 2 controles de volume.

Devido à distribuição das caixas no meu quarto, eu queria reduzir o volume do Central e aumentar o volume dos canais traseiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!