Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resoluções e Conexões de Áudio e Vídeo


Posts recomendados

  • mês depois...

Estou pretendendo comprar uma TV, mas tenho dúvidas que preciso tirar antes disso:

1. Se eu tiver uma arquivo (avi, wma, mkv etc.) em full HD (1080p) e plugar em uma TV HD (1366x768) ele não lerá o vídeo ou suprimirá uma parte das linhas de imagens?

2. Como saber se as TVs e leitores de DVD e Blu-ray lêem legendas? Só os que tem escrito "Divx", ou outros também leem legendas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gostaria de saber sobre a conexão para o datashow:

 

Quero ligar para uso chaveado uma câmera DVI, um notebook (VGA), um dvd (AV) num datashow (VGA). A câmera ficará a 20m no palco, assim como o datashow.

 

Questões: Teria que usar algum aparelho para compensar as perdas dos sinais, tanto da recepção do sinal da câmera como o envio do sinal para o datashow? 

 

A chaveadora pode ser a mecânica ou será melhor usar uma eletrônica? Com que entrada e saída? (VGA mesmo?)

 

No caso do DVD que é AV, precisarei elimina-lo ou tenho como adaptar a transformação AV/VGA?

 

Aceito recomendação de marca e modelo para a chaveadora e o cabo! 

 

Sei que são muitas perguntas, mas pelo que tenho visto no fórum o pessoal tem café no bule!

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.

 

Estou com problemas na conexão de áudio do PC para TV.

 

Comprei uma TV Monitor da Samsung fullhd, para usar como monitor mesmo (p


Olá.
 
Gostaria de ajuda com conexão de audio.
 
Recentemente roubaram minha casa e levaram meus monitores e um cpu, por sorte deixaram o melhor pra tras.
 
Comprei uma TV monitor da Samsung LED, e só tem conexão por HDMI. Até aí tudo bem... Mas a entrada HDMI da minha placa mãe deve estar estragado, então estou usando a que tem na placa de video (NVIDIA GeForce 9800 GT).
 
Dei uma pesquisada e descobri que essa placa não tem saida de audio, precisa de conector spdif. Dei uma lida no topico aqui do forum, mas prefiro não mexer.
 
Antes prefiro descobrir porque não sai som pela conexão de cabo RCA L/R.
 
O computador não reconhece a conexão. Quando entro no "dispositivos de reprodução" diz que as Entradas não estão conectadas. Também não reconhece fone de ouvido...
 
Já o audio digital S/PDIF, diz que está conectado, e mostra que tá funcionando (aquela barra de volume fica movendo, não lembro o nome disso, mas não sai audio...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola boa noite.

Tenho uma TV modelo 32pfl3403, tentei conectar o cabo VGA x VGA e apareceu a mensagem "Sinal não suportado"

Pesquisei um pouco na internet e vi que poderia ser a resolução/frequencia, vi uma lista de resoluçoes e frequencias suportadas pela TV e tentei todas possiveis, porém a imagem nao aparece de jeito nenhum,

Meu Pc é Win7, placa de video OnBoard NVIDIA GeForce 6100 nForce 405, ja atualizei os drivers da placa e nada acontece, fica aparecendo a mesma mensagem... ao iniciar o PC ate aparece a imagem, porém quando chega na imagem da tela inicial ela apaga e fica azul.

No inicio desse topico, vi algo sobre "proporção" Widescreen e tal, mas nao sei onde fica isso rsrsrs

 

Alguem sabe me dizer o que eu posso fazer e como fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ola boa noite.

Tenho uma TV modelo 32pfl3403, tentei conectar o cabo VGA x VGA e apareceu a mensagem "Sinal não suportado"

Pesquisei um pouco na internet e vi que poderia ser a resolução/frequencia, vi uma lista de resoluçoes e frequencias suportadas pela TV e tentei todas possiveis, porém a imagem nao aparece de jeito nenhum,

Meu Pc é Win7, placa de video OnBoard NVIDIA GeForce 6100 nForce 405, ja atualizei os drivers da placa e nada acontece, fica aparecendo a mesma mensagem... ao iniciar o PC ate aparece a imagem, porém quando chega na imagem da tela inicial ela apaga e fica azul.

No inicio desse topico, vi algo sobre "proporção" Widescreen e tal, mas nao sei onde fica isso rsrsrs

 

Alguem sabe me dizer o que eu posso fazer e como fazer? 

Jamille, experimente configurar seu PC para enviar uma resolução para o segundo monitor de 1366 X 768, a frequência é sempre 60Hz...

Deve funcionar!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite, estou com uma dúvida terrível, comprei um home Theater e este chegou hj mais cedo, porém ao fazer a ligação vi que ele não era compatível com a tv....

descrição: TV led 3d lg, contém apenas uma saída de áudio óptico.

no home Theater, a entrada aux de áudio para conexões externas (no caso, a TV) é RCA, com um cabo vermelho e outro branco...

Como eu faço para ligar a tv no home já que as conexões são de tecnologias diferentes? Existe algum adaptador ou algo do tipo??

Sim existe pesquise no mercado livre. Já resolveu ? Ficou bom ? Ficou com volume bem alto ? P/F responda aí pois estou com o mesmo problema. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Muito bacana os esclarecimentos renf, parabéns!

Estou com dúvida sobre conexão de som do PC para TV, criei um tópico com ela (http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-som-conexao/881686). Creio que meu problema é relacionado com a dificuldade de fazer minha conexão reconhecer a imagem de uma entrada HDMI e o áudio de outra entrada ao mesmo tempo. Alguma sugestão?

Obrigado e parabéns novamente!

Depende das entradas da sua TV, pois esse é um recurso "especial".

Quando você usa uma entrada HDMI, significa que a TV já está recebendo audio e vídeo na mesma conexão.

Teoricamente, não haveria necessidade de outra conexão, a não ser que você quisesse fazer uma mixagem no som da sua TV.

Porém, algumas TV's tem o recurso de aceitar video por uma entrada HDMI e audio por outra conexão, simultaneamente. 

Isso é informado no manual da TV e geralmente só funciona em uma das entradas HDMI.

Ou então, voce usa um adaptador DVI x HDMI para o video e caixas de som separadas para o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Tenho uma duvida.

Eu tenho a seguinte placa de video: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5058#ov

Eu uso a saida HDMI para conectar um TV que eu uso como monitor.

Eu gostaria de conectar minha outra TV para poder assistir filmes, em alguma outra saida da placa de video mas eu quero que essa outra TV tenha audio e video.

Seu eu conectar minha outra TV na entrada HDMI dela usando um cabo/adaptador em algumas das saidas DVI-I, DVI-D e DisplayPort da minha placa de video vai ter audio também ou só video???

 

Sei que poderia ficar trocando manualmente os cabos na saida HDMI da placa de video mas prefereria não ter que ficar fazendo isso toda vez que quisesse usar a outra TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida.

Eu tenho a seguinte placa de video: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5058#ov

Eu uso a saida HDMI para conectar um TV que eu uso como monitor.

Eu gostaria de conectar minha outra TV para poder assistir filmes, em alguma outra saida da placa de video mas eu quero que essa outra TV tenha audio e video.

Seu eu conectar minha outra TV na entrada HDMI dela usando um cabo/adaptador em algumas das saidas DVI-I, DVI-D e DisplayPort da minha placa de video vai ter audio também ou só video???

 

Sei que poderia ficar trocando manualmente os cabos na saida HDMI da placa de video mas prefereria não ter que ficar fazendo isso toda vez que quisesse usar a outra TV.

 

Bom, eu mesmo responderei minha própria duvida.

Comprei um adaptador DVI x HDMI e um cabo HDMI e liguei outra TV na saida DVI da minha placa de video e foi audio e video. Ficou perfeito.

Segundo algumas pesquisas feitas por mim. Apesar de tecnicamente as saidas DVI são só para video, as placas da Geforce mais atuais e que possuem saida HDMI tem a capacidade de transmitir sinal de audio e video pela saida DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!