Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE T23L


jonathan.baumi

Posts recomendados

Postarei as minhas impressões sobre o notebook T23L da CCE, durante alguns dias adicionarei mais informações para ajudar quem quer e/ou vai comprar esse modelo.

Especificações :

Processador: Intel Core i3 350M 3MB cache L3 Arrandale 2.26 GHz com HT

No site da CCE diz que vem o i3 330M mas para mim e algumas pessoas tem vindo o i3 350. Desempenho muito bom e roda praticamente tudo tranquiamente.

Memoria: 1 Pente DDR3 1333 2GB (expansivel para 4GB)

Que esta funcionando a 1066 MHz 8-8-8-20 por causa do suporte da controladora de memoria do processador

Placa de Rede: Wireless, Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC melhor que a anunciada no site que não suporta "n" e uma wired Realtek PCIe FE Family Controller estão funcionando perfeitamente e os drivers são simples de achar.

Tela: LED LCD de 14" resolução nativa 1366x768 muito brilhante e com cores vivas

Placa de Video: Intel Graphics HD memoria compartilhada de 32MB a 384 MB, não testei ainda em jogos, mas o desempenho é bem melhor que as X3100 e as HD4500. Ainda é muito fraca para jogos modernos, apesar que esse notebook não foi feito para jogar e não tenho intenção. Possui saida HDMI

Chipset: Intel HM55

Touchpad: Liso, fácil de usar.Não tive problemas com ele

Teclado: Uma das maiores qualidades, muito confortavel e bonito. Lembra teclado dos Mac books, so é ruim de limpar

HD: TOSHIBA MK3265GSX 320 GB SATA II 5400 rpm. Muito silencioso não se ouve ele em 99% do tempo, com desempenho adequado.

Gravador de CD/DVD - Optiarc DVD RW AD-7585H, bom e relativamente silencioso.

Sistema Operacional: Satux Linux, esse para mim é o maior ponto fraco, pelo menos para quem não usa ou não gosta do linux. Comprei uma licença do Windows 7 Home Premium 64 bits e ficou excelente, rodando tranquilamente.

Bateria: 6 celulas, em tarefas leves ela chegou a durar 3h20. O Windows ja chegou a dar uma duração estimada de 4h30 mas acho difícil isso acontecer. O processador de 32nm com video integrado e a tela iluminado por LED ajudam bastante também.

Acabamento: Ele é inteiramente preto (Black Piano), infelizmente ele fica facilmente marcado por dedos e gordura e é difícil manter a aparencia de limpo. Muito bem acabado, com materias de aparente boa qualidade sem falhas. Ouvi alguns caso de notebooks mancos, mas o meu veio certinho.

Aquecimento e Refrigeração : a temperatura do processador fica em torno de 38°C ocioso e não passou de 65°C com 20 minutos de prime95 e o HD também não esquenta significamente, da para usa-lo tranquilo no colo (apesar de não ser recomendado)

Carregador: Ouvi falar mal do carregadores com o pino em forma de "L", e o meu veio com formato reto, a qualidade não é grande coisa mas não compromete o uso.

Bluetooth: Não tem ! Seria muito interessante se ele tivesse mas nem tudo é perfeito, nada que um Dongle não resolva

Webcam : 1.3 MPixel, qualidade bem duvidosa (como a maioria em notebooks),mas funciona muito bem

Som: o controlador de audio é um Realtek ALC662 e possui uma saida P2 para fone e uma entrada para microfone. Possui também 2 caixas de som localizadas na parte de baixo do notebook, elas são muito fracas, tanto em qualidade quanto em potência.

Portas para Perifericos:

3 Portas USB 2.0

Saida VGA e HDMI

Rede RJ-45

CD com drivers : Não tem ! Uma coisa simples que a CCE poderia fazer seria enviar um CD com os drivers para Windows, apesar que no site da CCE há todos os drivers para download.

Leitor de Cartão: SD, Stick duo, Stick Pro duo, MMC... Funciona muito bem, so é estranho a ausência de sistema de encaixe dos cartões na leitora

Peso declarado: 2 kg

Paguei R$1079, custo x beneficio excelente. Eu tinha preconceito contra a CCE, mas estou mudando a ideia em relação a CCE Info, agora os eletrodomesticos são outra historia.

Brevemente postarei imagens e alguns testes de desempenho...

Site do produto: http://www.cceinfo.com.br/index.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=359&URL=produto-detalhe

dsc07311s.th.jpg dsc07303t.th.jpg dsc07310b.th.jpg dsc07307k.th.jpg dsc07305y.th.jpgdsc07304u.th.jpg dsc07301z.th.jpgdsc07299.th.jpgdsc07296w.th.jpgdsc07295b.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postarei as minhas impressões sobre o notebook T23L da CCE, durante alguns dias adicionarei mais informações para ajudar quem quer e/ou vai comprar esse modelo.

Especificações :

Processador: Intel Core i3 350M 3MB cache L3 Arrandale 2.26 GHz com HT

No site da CCE diz que vem o i3 330M mas para mim e algumas pessoas tem vindo o i3 350. Desempenho muito bom e roda praticamente tudo tranquiamente.

Memoria: 1 Pente DDR3 1333 2GB (expansivel para 4GB)

Que esta funcionando a 1066 8-8-8-20 por causa do suporte da controladora de memoria do processador

Placa de Rede: Wireless, Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC melhor que a anunciada no site que não suporta "n" e uma wired Realtek PCIe FE Family Controller estão funcionando perfeitamente e os drivers são simples de achar.

Tela: LED LCD de 14" resolução nativa 1366x768 muito brilhante e com cores vivas

Placa de Video: Intel Graphics HD memoria compartilhada de 32MB a 384 MB, não testei ainda em jogos, mas o desempenho é bem melhor que as X3100 e as HD4500. Ainda é muito fraca para jogos modernos, apesar que esse notebook não foi feito para jogar e não tenho intenção. Possui saida HDMI

Chipset: Intel HM55

Touchpad: Liso, fácil de usar.Não tive problemas com ele

Teclado: Uma das maiores qualidades, muito confortavel e bonito. Lembra teclado dos Mac books, so é ruim de limpar

HD: TOSHIBA MK3265GSX 320 GB SATA II 5400 rpm. Muito silencioso não se ouve ele em 99% do tempo, com desempenho adequado.

Gravador de CD/DVD - Optiarc DVD RW AD-7585H, bom e relativamente silencioso.

Sistema Operacional: Satux Linux, esse para mim é o maior ponto fraco, pelo menos para quem não usa ou não gosta do linux. Comprei uma licença do Windows 7 Home Premium 64 bits e ficou show de bola, rodando lisinho.

Bateria: 6 celulas, em tarefas leves ela chegou a durar 3h20. O Windows ja chegou a dar uma duração estimada de 4h30 mas acho difícil isso acontecer. O processador de 32nm com video integrado e a tela iluminado por LED ajudam bastante também.

Acabamento: Ele é inteiro preto (Black Piano), o problema é que ele fica facilmente marcado por dedos e gordura e fica difícil manter a aparencia de limpo. Muito bem acabado, com materias de aparente boa qualidade sem falhas. Ouvi alguns caso de notebooks mancos, mas o meu veio certinho.

Aquecimento e Refrigeração : a temperatura do processador fica em torno de 38°C ocioso e não passou de 65°C com 20 minutos de prime95 e o HD também não esquenta significamente, da para usa-lo tranquilo no colo (apesar de não ser recomendado)

Carregador: Ouvi falar mal do carregadores com o pino em forma de "L", e o meu veio com formato reto, a qualidade não é grande coisa mas não tive nenhum problema.

Bluetooth: Não tem ! Seria muito interessante se ele tivesse, mas nem tudo é perfeito.Nada que um Dongle não resolva

Webcam : 1.3 MPixel, qualidade bem duvidosa (como a maioria em notebooks),mas funciona muito bem

Som: o controlador de audio é um Realtek ALC662 e possui uma saida P2 para fone e uma entrada para microfone. Possui também 2 caixas de som localizadas na parte de baixo do notebook, para dizer a verdade ela são fraquissimas, tanto em qualidade quanto em pontencia.

Portas para Perifericos:

3 Portas USB 2.0

Saida VGA e HDMI

Rede RJ-45

CD com drivers : Não tem ! Uma coisa simples que a CCE poderia enviar um CD com os drivers para Windows

Paguei R$1079, custo x beneficio excelente. Eu tinha preconceito contra a CCE, mas estou mudando a ideia que eu tenho da cce info, agora os eletrodomesticos são outra historia.

Brevemente postarei imagens e alguns testes de desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o quase irmão dele, o T45P, achei muito bom, mas o que me incomoda é o barulho excessivo do cooler, constante.

Você tem problemas quanto a barulhos do cooler no seu ou não Jonathan?

O meu também emite alguns ruídos que acredito ser do HD, mas não chegam a incomodar de fato igual ao do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o quase irmão dele, o T45P, achei muito bom, mas o que me incomoda é o barulho excessivo do cooler, constante.

Você tem problemas quanto a barulhos do cooler no seu ou não Jonathan?

O meu também emite alguns ruídos que acredito ser do HD, mas não chegam a incomodar de fato igual ao do cooler.

O cooler fica a maior parte do tempo desligado ou em baixissima rotação, eu so percebo que esta ligada quando eu coloca a mão na saida de ar ou e o ambiente esta em quase absoluto silencio.

O seu HD é Toshiba ? De vez em quando eu ouço umas "operações" de leitura sim..mas também é bem sutil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ele faz 3 semanas, mas por besteira minha, formatei 3 vezes x.x

Mas até agora, ta rodando legal, sim, erros do windows como sempre U_U

Instalei o Football Manager 2011 e ta rodando beleza, com o jogo rodando mais o messenger, fica no máximo 67 graus ^^

Ao contrário do meu ACEr 5535 que chegava aos 100 graus o jogo e o messenger x.x

Mas até agora ta beleza, gostei dele *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler fica a maior parte do tempo desligado ou em baixissima rotação, eu so percebo que esta ligada quando eu coloca a mão na saida de ar ou e o ambiente esta em quase absoluto silencio.

O seu HD é Toshiba ? De vez em quando eu ouço umas "operações" de leitura sim..mas também é bem sutil.

Então, meu cooler está configurado na velocidade máxima e não tenho como baixar, se vocês descobrirem alguma solução por favor me indiquem, o note é ótimo mas o cooler é de matar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu faz cinco dias, e estou achando uma coisa estranha, a imagem na tela as vezes fica esquisita, tipo não fica nítida a imagem, parece q está em baixa resolução e do nada volta ao normal fica tudo limpo a tela.Será precisa levar a uma assistência ou é alguma coisa na configuração?Instalei Windows 7 Ultimate 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

comprei um novo note pra mim e foi o cce t23l. É meu segundo notebook da cce, ante eu tinha um ile325m um Core 2 Duo de 3 gb. Fiquei com ele 8 meses achei excelente o acabamento, e tudo o mais ele era preto com cinza. Acabei passando para minha esposa, a unica coisa que eu achava ruim no outro era o teclado mas no mais tudo certo. Agora esse t23l eu comprei pelas americanas e tive uma grande surpresa pois nao tinha visto que ele era black piano, eita como é difícil manter limpo , no resto excelente, muito bom acabamento, teclado muito bom e gostoso de digitar, hdmi funciona perfeito, portas usb ok, ainda nao precisei da assistencia mas que parece boa pelo fato de a propria cce se encarregar de buscar o produto na sua casa e devolver com o problema resolvido, minha unica reclamacao é a mesma do amigo jonathan.baumi que é a dos auto-falantes que é na parte inferior e o audio é baixo mas nao muito diferente do meu ile325m que as caixas de som era na parte frontal. Paquei 1199,00 e achei um belo custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita...

Pro pessoal que tem um vício de falar CCE= Conserta Conserta Estraga

Sou técnico em hardware e Redes há 5 anos e todos os notebooks da cce são ótimos principalmente em relação a custo benefício, e interessante que estou afim de comprar um note desse modelo exato!... FIKDIK, quem quiser este modelo por R$1.044,05 tem no site do extra aproveita aí...

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-CCE-T23L-c-Intel-Core-i3-330M-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-cartoes-HDMI-LED-14-e-Linux-240061.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria: 1 Pente DDR3 1333 2GB (expansivel para 4GB)

Que esta funcionando a 1066 MHz 8-8-8-20 por causa do suporte da controladora de memoria do processador

Tela: LED LCD de 14" resolução nativa 1366x768 muito brilhante e com cores vivas

--------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde jonathan e pessoal

estou pensando em comprar este notebook da CCE T23L.

Verifiquei o seu review achei bem interessante.

Se for possível, precisaria de duas informações:

1 - A tela é 14.1 WIDESCREEN?

2 - Se eu comprar, penso em colocar mais 2gb de

RAM, na parte inferior do notebook onde se

coloca memória, tem lacre de garantia?Sabe se

é possível acrescentar os 2GB de RAM junto a CCE

ou a Revendedora?

abraço e Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela é widescreen sim... tem lacre de garantia sim, eu também pretendo colocar mais 2 GB no meu note.. eu vi (não lembro onde) que você pode levar na assistencia tecnica da cce que eles trocam sem perda da garantia (mas tem uma taxa logicamente), recomendo que você ligue no SAC da CCE para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o TL23 no Extra com 2 anos de garantia estendida por incriveis r$ 1168,10, isso mesmo, só R$ 1168,10!!!! :P:p

Mas a minha dúvida é sobre a duração da bateria, já ouvir falar que dura 2h30, 4h30, mas ninguem deu certeza, dai, pra quem já tem esse note, poderia informar qual a duração da bateria durante o uso da internet ou digitação de texto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita...

Pro pessoal que tem um vício de falar CCE= Conserta Conserta Estraga

Sou técnico em hardware e Redes há 5 anos e todos os notebooks da cce são ótimos principalmente em relação a custo benefício, e interessante que estou afim de comprar um note desse modelo exato!... FIKDIK, quem quiser este modelo por R$1.044,05 tem no site do extra aproveita aí...

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-CCE-T23L-c-Intel-Core-i3-330M-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-cartoes-HDMI-LED-14-e-Linux-240061.html

Eu conheço a expressão Começou Comprando Errado :lol:

E seu link esta marcando preço de 989,10 ;)

Realmente os computadores da CCE tem a melhor relação custo X beneficio NA COMPRA ... porque basta passar algum tempo e surgem tantas tretas que vem aquele ditado que "o barato sai caro"

Cito isso generalizando ... Obvio que temos as exceções onde um CCE nao da problema ... Mas o comum é dar muita dor de cabeça no futuro ... Eu mesmo ja fui dono de um notebook marca generica... NUNCA mais passo perto de um... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei pra minha amiga

chegou hj fui ligar e hd fazendo um barulho monstruoso, tlec tlec tlec...

então entrei em contato com o extra e já pedi a troca do produto

tinha opcao de troca por outro note ou devoluçao do $

(odiei o fato de ser BLACK PIANO, mas a amiga nao viu problema nisso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!