Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair Barulho infernal


Sharkbull

Posts recomendados

Comprei uam fonte corsair 400W modelo CMPSU-400CX, não tem nem 4 dias de uso.

O problema é uma barulho que parece um grilo bem baixinho, nunca para.

Gostaria de saber se isso é normal e se poderia ser um problema ou é normal?

Obs: Parafusos bem fixados sem trepidação(nunca tive fonte com pfc ativo).

Minha configuração é da assinatura sem over ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair com problemas com tão pouco tempo de uso, é difícil de encontrar. Foi você mesmo quem montou ela no PC? Já tentou verificar o barulho com o PC todo aberto pra tentar descobrir de onde vem realmente o ruído? Se não, abra completamente o gabinete, e ligue-o se aproximando com o ouvido bem perto da fonte, pra ver se o barulho vem da ventoinha, ou de outros setores da fonte. Caso constate que o barulho vem relamente dela e de qual parte vem o ruído, entra em contato com o suporte técnico da Corsair que nessa área a Corsair é imbatível. Não é a toa que ela tem 5 anos de garantia! Outra coisa, o PFC ativo não é responsável pelo ruído. E se você usa estabilizador, livre-se dele imediatamente. Se o usa, me arrisco a dizer que ele é o causador do ruído. leia:http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho essa fonte já faz 8 meses e até agora nada de ruido,nem mesmo quando estava com as helices empoeiradas...

faça como o amigo falou tire ela do pc e ligue e veja se faz barulho,pode ser que ela esteja mal fixada e fique vibrando e encostando em alguma coisa,mas acho pouco provável isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair com problemas com tão pouco tempo de uso, é difícil de encontrar. Foi você mesmo quem montou ela no PC? Já tentou verificar o barulho com o PC todo aberto pra tentar descobrir de onde vem realmente o ruído? Se não, abra completamente o gabinete, e ligue-o se aproximando com o ouvido bem perto da fonte, pra ver se o barulho vem da ventoinha, ou de outros setores da fonte. Caso constate que o barulho vem relamente dela e de qual parte vem o ruído, entra em contato com o suporte técnico da Corsair que nessa área a Corsair é imbatível. Não é a toa que ela tem 5 anos de garantia! Outra coisa, o PFC ativo não é responsável pelo ruído. E se você usa estabilizador, livre-se dele imediatamente. Se o usa, me arrisco a dizer que ele é o causador do ruído. leia:http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair com problemas com tão pouco tempo de uso, é difícil de encontrar. Foi você mesmo quem montou ela no PC? Já tentou verificar o barulho com o PC todo aberto pra tentar descobrir de onde vem realmente o ruído? Se não, abra completamente o gabinete, e ligue-o se aproximando com o ouvido bem perto da fonte, pra ver se o barulho vem da ventoinha, ou de outros setores da fonte. Caso constate que o barulho vem relamente dela e de qual parte vem o ruído, entra em contato com o suporte técnico da Corsair que nessa área a Corsair é imbatível. Não é a toa que ela tem 5 anos de garantia! Outra coisa, o PFC ativo não é responsável pelo ruído. E se você usa estabilizador, livre-se dele imediatamente. Se o usa, me arrisco a dizer que ele é o causador do ruído. leia:http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sharkbull, faça o que o Hugo Stiglitz disse. Retire a lateral do gabinete e ligue-o, para saber melhor de onde vem o barulho. Pode ser também o cooler do processador! Antes de você encaixar esta fonte no seu PC, ele funcionava normal? Sem barulhos?

Fontes da Corsair, darem problema é bem difícil. A qualidade dessa empresa é ótima...

Tente também desconectar a fonte da placa-mãe e liga-la usando um clips (verde + preto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sharkbull, faça o que o Hugo Stiglitz disse. Retire a lateral do gabinete e ligue-o, para saber melhor de onde vem o barulho. Pode ser também o cooler do processador! Antes de você encaixar esta fonte no seu PC, ele funcionava normal? Sem barulhos?

Fontes da Corsair, darem problema é bem difícil. A qualidade dessa empresa é ótima...

Tente também desconectar a fonte da placa-mãe e liga-la usando um clips (verde + preto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara melhorou 95% o barulho.

Mais afinal de contas o que deveria ser?

Obrigado mesmo.

As técnologias C1E e Speed Step da intel podem causar tal ruído.

Como o Cool'n Quiet tem uma função semelhante a essas tecnologias da intel, não custava nada tentar, não é? :D

Agora o motivo do barulho não sei, só sei que desativando esses recursos pode melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse ruído é causado por ressonância eletromagnética da fonte com outro elemento do seu PC. Ao desabilitar o Cool'n'quiet, você alterou a frequência de funcionamento do componente do seu PC que estava trabalhando na mesma faixa da sua fonte, dimuindo desta forma o ruído.

Tive o mesmo problema na minha VX450, e só consegui resolver trocando de fonte (uma do mesmo modelo, porém veio sem ruído)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!