Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de video por usuário. É possível no Windows 7?


caioattili

Posts recomendados

Bom dia.

Estou precisando resolver um caso em um computador com o Windows 7 Home Premium (x86)...

Existe alguma forma de se definir configurações de vídeo (resolução, nível de cores, área de trabalho extendida, etc.) independente por usuário local? Por exemplo, no meu PC tem 3 usuários locais, se eu mudo a resolução da tela para o meu usuário, a resolução muda para todos...

O meu problema, é que neste computador tenho instalado 2 monitores no qual eu utilizo o recurso de Área de Trabalho Estendida, só, que apenas EU utilizo este 2º monitor, os outros usuários (diga-se, irmã e pai...), não utilizam o mesmo, ficando ligado o tempo todo somente mostrando o papel de parede deles e consumindo energia à toa.

O que eu queria mesmo era saber se existe alguma forma de se desativar este 2º monitor (e obviamente, a area de trabalho estendida), somente para estes 2 usuários assim que estes 'fizerem logon' no Windows, deixando apenas o 1º monitor (principal) ativo.

*Antes que alguém me pergunte se não era mais fácil simplesmente deixar o 2º monitor desligado (fisicamente), a resposta é Não, pois se a área de trabalho estendida ainda estiver ativada, as janelas continuarão abrindo no 2º monitor (Principalmente o Windows Explorer), bem como o ponteiro do mouse também vai continuar viajando entre os monitores...

Por favor, alguém tem alguma luz sobre como eu poderia resolver esse pepino?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara voce tem um PC mas tres usuarios usa ele com senhas para entra personalizados, se um dos usuario trocar a configuração da tela e geral a troca no video no PC , para eleminar o segundo, va em Aparencia e Personalização . em controle de painel

Agradeço a ajuda, mas da forma que você falou não funciona: ao desativar o monitor para 1 usuário o Windows desativa para todos...

Fuçando um pouco mais, descobri que o próprio utilitário da ATI (Catalyst Control Center) permite a criação de perfis de configurações de vídeo que carregam automaticamente de acordo com o usuário que faz logon... Isso resolve o problema!

Aos moderadores, favor encerrar o tópico!

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!